Blocos de rua: Jundiaí tem segundo dia de Carnaval sem ocorrências graves
Conecte-se conosco

Jundiaí

Blocos de rua: Jundiaí tem segundo dia de Carnaval sem ocorrências graves

Na tarde deste domingo (12), dois blocos desfilaram pela cidade e o Comitê de Monitoramento ficou de olho em tudo.

Publicado

em

Atualizado há

Monitoramento de bloco de carnaval de Jundiaí
O Comitê volta a se reunir a partir da próxima sexta-feira (17), quando acontece o desfile do tradicional Refogado do Sandi, no Centro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de Jundiaí não registrou qualquer tipo de ocorrência grave durante os blocos de Carnaval. Novamente, o trabalho de servidores municipais que compõem o Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval colaboraram com a segurança dos foliões. O Comitê esteve nas ruas e na Sala de Situação do Paço Municipal, monitorando as ações em tempo real.

Na tarde deste domingo (12), dois blocos desfilaram por Jundiaí. O bloco Afro Kekerê começou às 14h, na avenida União dos Ferroviários, e acabou às 19h30. Cerca de 3,5 mil pessoas estiveram presentes. No Almerinda Chaves, o CarnaOeste – Basta Vir e Se Divertir, começou às 15h e terminou às 20h. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, 800 pessoas participaram.

Trabalho de monitoramento do Comitê

O Comitê Integrado de Monitoramento do Carnaval se reunirá novemente a partir da próxima sexta-feira (17), durante o desfile do tradicional Refogado do Sandi, no Centro.

“O trabalho intersetorial está surtindo efeito e pelo segundo dia consecutivo não registramos ocorrências graves. As equipes nas ruas e na Sala de Situação continuarão à disposição das pessoas para garantir a segurança dos foliões e o sucesso do evento”, afirma o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Confira a programação completa dos blocos de rua de Jundiaí no site da Cultura da cidade.

A equipe de trabalho é formada por gestores e representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Casa Civil (UGCC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Promoção de Saúde (UGPS) e de Segurança Municipal (UGSM); da Guarda Municipal; do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); da Defesa Civil; das Polícias Civil, Militar e Rodoviária; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Fiscalização do Comércio; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun); e do SAMU. Todos tinham equipes nas ruas e na central de monitoramento.

Emergência

Em caso de ocorrências, a população pode acionar os seguintes telefones: 153 – GMJ; 190 – PM; 192 – SAMU; 193 – Bombeiros; 199 – Defesa Civil; e 181 – Denúncia anônima.

Jundiaí

Saúde de Jundiaí reforça a importância da vacina contra Febre Amarela

Em Jundiaí, a dose da vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.

Publicado

em

Por

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí reforça a importância da vacinação contra a Febre Amarela. O reforço acontece especialmente após o registro do primeiro óbito pela doença em São Paulo em 2024. O caso, de um morador de Águas de Lindóia que também esteve em Monte Sião (MG), ocorreu no dia 29 de abril. Nos…

Continuar lendo

Jundiaí

Castelo Alimentos envia 2,5 toneladas de Vinagre de Álcool Concentrado para higienização no RS

Empresa também enviou doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas, água potável, roupas, calçados e brinquedos. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Castelo Alimentos

Diante da tragédia ambiental que assolou o Rio Grande do Sul, a Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, se solidarizou com as vítimas e rapidamente se mobilizou para realizar uma campanha de doações. A ação visa auxiliar na higienização das áreas afetadas e oferecer suporte às famílias desabrigadas. Assim, a empresa enviou 2,5 toneladas de Vinagre de…

Continuar lendo

Jundiaí

Empresário de Jundiaí arrecada mais de 4,5 toneladas de ração para animais do Rio Grande do Sul

A iniciativa arrecadou 3 toneladas de comida para cavalos e 1,5 tonelada para gatos e cachorros para ajudar os animais afetados pelas enchentes no estado sulista.

Publicado

em

Por

Para participar da campanha, basta se dirigir à sede da Casa da Fazenda, localizada na Avenida Humberto Cereser, 2850, no Caxambu (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o empresário Glauco Cesar Cosin, proprietário da Casa da Fazenda, no bairro do Caxambu, em Jundiaí, decidiu tomar uma iniciativa solidária para ajudar os animais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Após contatar clientes e fornecedores, o empresário criou um grupo solidário para arrecadar ração para animais de pequeno e grande porte. A resposta da comunidade…

Continuar lendo

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Até o momento, o município de Jundiaí já encaminhou mais de 120 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

ajuda para RS
A população ainda pode colaborar, entregando doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí informou que o Aeroporto de Jundiaí não receberá mais doações para o Rio Grande do Sul até sexta-feira (10). Contando com a colaboração de empresas, a Prefeitura de Jundiaí garantiu o transporte terrestre dos donativos até o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Essa medida visa agilizar o processo de entrega e garantir que a…

Continuar lendo

Jundiaí

Café de Negócios da ACE Jundiaí discute a era da IA

Publicado

em

Por

Elton Monteiro ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizará no dia 17 de maio, às 8h, mais uma edição do Café de Negócios. O tema será “Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?", com o especialista Elton Monteiro. Além de se conectar a outros empreendedores, será uma oportunidade de os participantes refletirem sobre os impactos positivos e negativos da Inteligência…

Continuar lendo
Publicidade