Braille Jundiaí promove evento do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual
Conecte-se conosco

Jundiaí

Braille Jundiaí promove evento do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

O encontro acontecerá no auditório do Fundo Social de Solidariedade e reunirá as equipes da Reabilitação e da Oftalmologia da instituição, além de assistidos.

Publicado

em

Atualizado há

Fundado em 1941, o Instituto Jundiaiense Luiz Braille é uma referência no Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

O Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Jundiaí, referência em reabilitação de pessoas com deficiência visual, celebrará o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual com um evento no dia 13 de dezembro, às 18h30, no Fundo Social de Solidariedade. O evento é aberto ao público.

O encontro reunirá as equipes da Reabilitação e da Oftalmologia, além de assistidos. Assim, a programação contará com uma apresentação do Coral Vila Iluminada e palestras sobre deficiência visual, com enfoque na inclusão e na autonomia.

Atualmente, o Braille realiza 1.300 atendimentos de crianças e idosos por mês na Reabilitação. “Este é um momento para celebrarmos as conquistas dos nossos assistidos e planejar as novas ações”, avalia a presidente da instituição, Toyomi Kamura.

Foto: Braille Jundiaí

O encontro terá palestras da oftalmologista Milena Freitas Alves Villalva e do diretor técnico do Braille, dr. Everton Gondim. Além disso, conversa com o especialista em orientação e mobilidade, Eduardo Drezza.

Conheça a instituição

Fundado em 20 de dezembro de 1941, o Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão é uma referência em atendimento oftalmológico gratuito e reabilitação de pessoas com deficiência visual total e baixa visão, no Estado de São Paulo.

Foto: Braille Jundiaí

O instituto tem um Centro Cirúrgico e um Centro de Referência em Glaucoma. Além disso, forma novos médicos oftalmologistas por meio de uma parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Localizado no bairro Anhangabaú, o Braille é conveniado com a Prefeitura de Jundiaí, via SUS (Sistema Único de Saúde), e mantido por meio de contribuições financeiras, realização de eventos e doações, além do programa Tampinha Legal.

Alimentos, produtos de limpeza e tampinhas de plástico (como as de garrafas pet) podem ser entregues diretamente na instituição. Também é possível fazer uma contribuição espontânea – a instituição conta com dois números de PIX: CNPJ 50.958.859/0001-86 e e-mail [email protected]. Para saber mais, acesse braillejundiai.org.br.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade