Campanha Permanente Solidariedade movimentou Jundiaí em doações ao Fundo Social
Conecte-se conosco

Jundiaí

Campanha Permanente Solidariedade movimentou Jundiaí em doações ao Fundo Social

Doações de alimentos foram feitas por meio de diferentes ações, como a ‘Vacinação Solidária’

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Desenvolvida pelo Fundo Social de Jundiaí, a Campanha Permanente de Solidariedade, se tornou ainda mais importante e reconhecida pelo atendimento às entidades assistenciais cadastradas, em 2021. Além de atender as instituições, igrejas e associações de bairro, a ação também deu suporte ao trabalho desenvolvido pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), por meio das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

De janeiro a dezembro, foram arrecadadas 261 toneladas de alimentos não perecíveis, que chegaram ao Funss por meio de doações espontâneas feitas, diretamente, na sede da unidade, além de outras iniciativas, como ‘Vacinação Solidária’ e ‘Natal sem Fome’.

A iniciativa também recebeu, durante o ano, mais de 37.350 unidades de produtos de higiene pessoal e de limpeza; mais de 18.890 peças de vestuário, cama e banho; e 1.540 pacotes de fraldas descartáveis.

“O olhar atento da população às pessoas em vulnerabilidade e o cuidado com a dor do próximo fortaleceram o trabalho do Fundo Social durante o ano. Com a ajuda de toda a cidade, pudemos levar alimentos e outros produtos essenciais para diversas famílias”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Durante os meses entre maio e setembro, o Funss intensificou a arrecadação de vestuário por meio da ‘Campanha de Inverno’. Ao todo, foram arrecadadas mais de 47.310 peças usadas e em bom estado de conservação, como calçados e roupas infantis, masculinas e femininas. Mantas e cobertores novos totalizam 2.806 peças.

Em dezembro, a ‘Campanha Natal Solidário’ entregou, 15.300 brinquedos novos para crianças com idade entre zero e 12 anos, beneficiando, aproximadamente, 6.400 famílias. Os produtos, também adquiridos pela Prefeitura, foram divididos por faixa etária. De caráter educativo, os itens foram escolhidos com o objetivo de estimular o brincar entre as crianças e adultos, fortalecendo o lazer em familiar. Além dos itens novos, o Fundo Social direcionou brinquedos usados e em bom estado, recebidos por meio de doação da população.

“Por isso, o nosso agradecimento a cada um que participou. Esperamos seguir com este apoio, também em 2022, para dar continuidade às ações que visam o bem-estar e o desenvolvimento de Jundiaí”, concluiu Vanessa.

Jundiaí

Saúde de Jundiaí reforça a importância da vacina contra Febre Amarela

Em Jundiaí, a dose da vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.

Publicado

em

Por

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí reforça a importância da vacinação contra a Febre Amarela. O reforço acontece especialmente após o registro do primeiro óbito pela doença em São Paulo em 2024. O caso, de um morador de Águas de Lindóia que também esteve em Monte Sião (MG), ocorreu no dia 29 de abril. Nos…

Continuar lendo

Jundiaí

Castelo Alimentos envia 2,5 toneladas de Vinagre de Álcool Concentrado para higienização no RS

Empresa também enviou doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas, água potável, roupas, calçados e brinquedos. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Castelo Alimentos

Diante da tragédia ambiental que assolou o Rio Grande do Sul, a Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, se solidarizou com as vítimas e rapidamente se mobilizou para realizar uma campanha de doações. A ação visa auxiliar na higienização das áreas afetadas e oferecer suporte às famílias desabrigadas. Assim, a empresa enviou 2,5 toneladas de Vinagre de…

Continuar lendo

Jundiaí

Empresário de Jundiaí arrecada mais de 4,5 toneladas de ração para animais do Rio Grande do Sul

A iniciativa arrecadou 3 toneladas de comida para cavalos e 1,5 tonelada para gatos e cachorros para ajudar os animais afetados pelas enchentes no estado sulista.

Publicado

em

Por

Para participar da campanha, basta se dirigir à sede da Casa da Fazenda, localizada na Avenida Humberto Cereser, 2850, no Caxambu (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o empresário Glauco Cesar Cosin, proprietário da Casa da Fazenda, no bairro do Caxambu, em Jundiaí, decidiu tomar uma iniciativa solidária para ajudar os animais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Após contatar clientes e fornecedores, o empresário criou um grupo solidário para arrecadar ração para animais de pequeno e grande porte. A resposta da comunidade…

Continuar lendo

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Até o momento, o município de Jundiaí já encaminhou mais de 120 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

ajuda para RS
A população ainda pode colaborar, entregando doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí informou que o Aeroporto de Jundiaí não receberá mais doações para o Rio Grande do Sul até sexta-feira (10). Contando com a colaboração de empresas, a Prefeitura de Jundiaí garantiu o transporte terrestre dos donativos até o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Essa medida visa agilizar o processo de entrega e garantir que a…

Continuar lendo

Jundiaí

Café de Negócios da ACE Jundiaí discute a era da IA

Publicado

em

Por

Elton Monteiro ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizará no dia 17 de maio, às 8h, mais uma edição do Café de Negócios. O tema será “Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?", com o especialista Elton Monteiro. Além de se conectar a outros empreendedores, será uma oportunidade de os participantes refletirem sobre os impactos positivos e negativos da Inteligência…

Continuar lendo
Publicidade