JundiaíShopping realiza doação gigante para a Campanha de Inverno do Fundo Social
Connect with us

Jundiaí

JundiaíShopping realiza doação gigante para a Campanha de Inverno do Fundo Social

Além da arrecadação de roupas, calçados, brinquedos, colchões e alimentos, realizada por clientes, o Shopping doou 260 cobertores para a campanha.

Published

on

Atualizado há

Doações foram entregues à primeira-dama Vanessa Machado e ao gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na tarde desta quarta-feira (05), o JundiaíShopping realizou a doação dos itens arrecadados para a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Além das arrecadações feitas pelos clientes, o shopping doou 260 cobertores para a campanha.

Nos últimos meses, o shopping foi ponto de arrecadação de doações de clientes. Assim, essa semana, o empreendimento entregou: 850 peças de roupa infantil, 2.886 peças de roupa adulta, 89 pares de calçados infantis, 381 pares calçados para adultos, 65 unidades de itens de higiene pessoal, 415kg de alimentos, 76 brinquedos, 68 unidades de acessórios diversos, 13 unidades de produtos de limpeza, 180 unidades de itens de cama, mesa e banho, 4 colchões e 65 litros de água.

“O Fundo Social de Solidariedade é o porto de apoio para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade, seja com apoio com cestas básicas ou com agasalhos para o inverno. Todas as doações são bem-vindas e garantirão o bem-estar para quem precisa. Partilhar é multiplicar o cuidado”, comenta a presidente do Funss, primeira-dama Vanessa Machado.

Apoio da iniciativa privada

De acordo com Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, o empreendimento apoia de maneira contínua o trabalho realizado pelo Funss. “Nós temos pontos fixos para que as pessoas possam realizar suas doações para a Campanha Permanente de Solidariedade. Além disso, apoiamos iniciativas como a Campanha do Agasalho, que é essencial para que famílias em situação de vulnerabilidade, assistidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social, possam se manter aquecidas nos dias mais frios”, destaca.

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o apoio da iniciativa privada nas ações sociais desenvolvidas pelo poder público é essencial. “O Jundiaí Shopping é um grande parceiro da cidade e, mais uma vez, demonstra o vínculo com a doação à Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade”, detalha.

A população pode depositar as doações para a Campanha do Agasalho e para a Campanha Permanente de Solidariedade em uma das caixas disponibilizadas no shopping. Elas ficam na portaria principal, no acesso ao G1 (entrada de pedestres) e no acesso lateral pela Doca 2, onde o cliente pode deixar suas doações sem precisar sair do carro. Além disso, pode-se entregar as doações diretamente no Funss, localizado no Parque da Uva e com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Jundiaí

Jundiaí concede selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ para 40 empresas

As empresas passaram por trilhas de conhecimento com temas como governança corporativa, direitos humanos, sustentabilidade e mais.

Published

on

Ana Oliva ao lado de Dr. Gustavo Maryssael e Antônio Carlos Albino, na entrega do Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma cerimônia realizada no auditório do Ciesp nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí concedeu o Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos para 40 empresas participantes do processo. A iniciativa, idealizada pelas Unidades de Gestão da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, visa integrar a iniciativa privada com práticas sustentáveis e um olhar voltado aos direitos humanos…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Jardim Fepasa ganhará biblioteca comunitária ainda em junho

O acervo da biblioteca chega a quase 500 obras, incluindo gibis, histórias em quadrinhos, livros de literatura infantojuvenil e brasileira.

Published

on

Grupo de pessoas, homens e mulheres, posando em uma sala, uma nova biblioteca comunitária
A biblioteca estará no Centro Comunitário Casa Verde (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A biblioteca comunitária do Jardim Fepasa, em Jundiaí, está a poucos passos de se tornar realidade. O espaço de leitura, que está na reta final para sua inauguração, conta com o trabalho em equipe da comunidade local, Prefeitura de Jundiaí, Sesc Jundiaí e a iniciativa privada. Um dos pontos que faltavam para a concretização do sonho era a ampliação do…

Continue Reading

Jundiaí

Viagem musical leva crianças do ensino municipal de Jundiaí a diferentes culturas

Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma aventura imaginária pelas Américas e África

Published

on

Crianças do Ensino Infantil de Jundiaí participando de atividades na quadra da escola

Na última terça-feira (11), a Emeb Vereador Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, se transformou em um portal para um mundo de música e brincadeiras. Através do projeto MusicAR-TE, os alunos do Ensino Infantil embarcaram em uma viagem imaginária pelas Américas e África, conhecendo as tradições musicais e brincadeiras de diversos povos. Uma aventura musical pelos continentes O pequeno Lorenzo,…

Continue Reading

Jundiaí

Castrações gratuitas em Jundiaí: emenda parlamentar beneficiará 1 mil animais

A iniciativa do deputado federal Bruno Ganem, com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, trará para a cidade um castra-móvel. Saiba mais.

Published

on

Cachorro
As castrações acontecerão em quatro finais de semana em escolas da cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Através de uma emenda parlamentar do deputado federal Bruno Ganem, Jundiaí receberá um castra-móvel para realizar 1 mil castrações gratuitas em animais. A iniciativa, que conta com o apoio do Projeto Dando Voz aos Animais, visa controlar a população animal, prevenir doenças e promover o bem-estar dos bichinhos. O Projeto Dando Voz aos Animais, idealizado por Dani Fogaça em 2019,…

Continue Reading

Jundiaí

População pode monitorar obras de Jundiaí em tempo real

Em parceria com a CIJUN, Prefeitura instalou novas câmeras nas obras de prolongamento da avenida Ozanan e no novo viaduto do Corrupira

Published

on

Munícipe pode acompanhar o andamento do viaduto do Corrupira. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), está ampliando o monitoramento das obras públicas da cidade com a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em tempo real. As primeiras câmeras já foram instaladas no prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan e no novo viaduto do Corrupira, e podem ser acessadas pela população através…

Continue Reading
Advertisement