JundiaíShopping realiza doação gigante para a Campanha de Inverno do Fundo Social
Conecte-se conosco

Jundiaí

JundiaíShopping realiza doação gigante para a Campanha de Inverno do Fundo Social

Além da arrecadação de roupas, calçados, brinquedos, colchões e alimentos, realizada por clientes, o Shopping doou 260 cobertores para a campanha.

Publicado

em

Atualizado há

Doações foram entregues à primeira-dama Vanessa Machado e ao gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na tarde desta quarta-feira (05), o JundiaíShopping realizou a doação dos itens arrecadados para a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Além das arrecadações feitas pelos clientes, o shopping doou 260 cobertores para a campanha.

Nos últimos meses, o shopping foi ponto de arrecadação de doações de clientes. Assim, essa semana, o empreendimento entregou: 850 peças de roupa infantil, 2.886 peças de roupa adulta, 89 pares de calçados infantis, 381 pares calçados para adultos, 65 unidades de itens de higiene pessoal, 415kg de alimentos, 76 brinquedos, 68 unidades de acessórios diversos, 13 unidades de produtos de limpeza, 180 unidades de itens de cama, mesa e banho, 4 colchões e 65 litros de água.

“O Fundo Social de Solidariedade é o porto de apoio para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade, seja com apoio com cestas básicas ou com agasalhos para o inverno. Todas as doações são bem-vindas e garantirão o bem-estar para quem precisa. Partilhar é multiplicar o cuidado”, comenta a presidente do Funss, primeira-dama Vanessa Machado.

Apoio da iniciativa privada

De acordo com Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, o empreendimento apoia de maneira contínua o trabalho realizado pelo Funss. “Nós temos pontos fixos para que as pessoas possam realizar suas doações para a Campanha Permanente de Solidariedade. Além disso, apoiamos iniciativas como a Campanha do Agasalho, que é essencial para que famílias em situação de vulnerabilidade, assistidas pelas entidades cadastradas no Fundo Social, possam se manter aquecidas nos dias mais frios”, destaca.

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o apoio da iniciativa privada nas ações sociais desenvolvidas pelo poder público é essencial. “O Jundiaí Shopping é um grande parceiro da cidade e, mais uma vez, demonstra o vínculo com a doação à Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade”, detalha.

A população pode depositar as doações para a Campanha do Agasalho e para a Campanha Permanente de Solidariedade em uma das caixas disponibilizadas no shopping. Elas ficam na portaria principal, no acesso ao G1 (entrada de pedestres) e no acesso lateral pela Doca 2, onde o cliente pode deixar suas doações sem precisar sair do carro. Além disso, pode-se entregar as doações diretamente no Funss, localizado no Parque da Uva e com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade