Clube Jundiaiense explica foto de gato preso que viralizou na internet
Conecte-se conosco

Jundiaí

Clube Jundiaiense explica foto de gato preso que viralizou na internet

O clube publicou uma nota no Facebook explicando a imagem que circulou nas redes sociais, acusando o local de maus-tratos.

Publicado

em

Atualizado há

Gato preso em gatoeira
O clube explicou que instalou "gatoeiras" para resgatar gatos que são abandonados no clube (Foto: Redes sociais)

Através do Facebook, o Clube Jundiaiense se pronunciou sobre uma foto de um gato molhado e preso em um tipo de gaiola nas propriedades do clube. A foto circulou pela internet, com muitas críticas ao Clube pela forma como aparentemente tratavam os gatos que apareciam no local.

Em sua nota, o Clube Jundiaiense explicou o projeto de gatoeiras no local, para resgatar os muitos gatos que aparecem ou são abandonados no território da entidade. “São mais de 60 gatos, o que provocou desequilíbrio à fauna do Clube, atraindo número maior de predadores, além do risco de doenças às pessoas”, escreveram no Facebook.

“Essa foto que voltou a circular pelas redes sociais foi tirada há cerca de dois meses, logo após uma baita chuva que caiu por aqui em Jundiaí. Sempre que isso acontece, nosso time corre até todas as gatoeiras para verificar se algum bichano ficou preso. Aí a gente seca o bichano e dá o tratamento técnico adequado.”

De acordo com o Clube, o gatinho, que recebeu o nome Tom, é bastante ativo e como é muito pequeno e não pode ser castrado, passou por um check-up e foi solto novamente dentro do espaço. “Esse gato é tão danado que toda semana ele fica preso pelo menos três vezes dentro uma das gatoeiras. Aí, nossa equipe solta o danado, que sai correndo e brincando pelo Clube”.

Desmentindo o que muito se comentou nas redes sociais, o Clube Jundiaiense explica que a missão da equipe não é tirar os gatos do clube. “Nossa missão é tratar essa e qualquer outra questão com técnica, ciência e sempre dentro das leis municipais, estaduais e federais. Além da total transparência”.

“O Clube tem mais de 60 gatos espalhados pela Sede de Campo, fruto de tutores que abandonaram seus bichanos pela região.Existe um desequilíbrio da fauna local.É necessário atuar com técnica para reequilibrar a fauna.Todos os gatos capturados são avaliados, vacinados, castrados e doados ou soltos de volta no Clube ou em outros ambientes previamente estudados pela empresa contratada para realizar o projeto”, finalizou a publicação.

Leia a nota na íntegra:

Olá, pessoal. Estamos super preocupados com toda essa movimentação a respeito dos gatos que ressurgiu essa semana, quando resgataram uma foto antiga. A gente entende perfeitamente a preocupação e a manifestação de todos. O Clube jamais maltrataria ou colocaria qualquer animal em situação de risco. Muito pelo contrário. E fazemos questão de responder novamente todas as questões, como a gente fez por telefone com a associada que resgatou a foto do TOM, esse filhote que adora tomar banho de chuva e continua pelo Clube. Vamos por capítulos?

CAPÍTULO 01 – A HISTÓRIA DESSA FOTO

Essa foto que voltou a circular pelas redes sociais foi tirada há cerca de dois meses, logo após uma baita chuva que caiu por aqui em Jundiaí. Sempre que isso acontece, nosso time corre até todas as gatoeiras para verificar se algum bichano ficou preso. Aí a gente seca o bichano e dá o tratamento técnico adequado.

CAPÍTULO 02 – A HISTÓRIA DO TOM

TOM é o nome carinhoso que nosso time deu a esse filhote danado que NUNCA FOI TIRADO DO CLUBE. Como ele gosta de chuva e está sempre aprontando, ganhou o nome do gato do desenho animado, que sempre se mete em confusão. Como ele ainda é muito pequeno e não pode ser castrado, passou por um checkup básico e foi solto dentro do Clube. Esse gato é tão danado que toda semana ele fica preso pelo menos três vezes dentro uma das gatoeiras. Aí, nossa equipe solta o danado, que sai correndo e brincando pelo Clube.

CAPÍTULO 03 – GATOEIRAS PRA QUÊ?

Já faz algumas semanas, nós publicamos o passo a passo e todos os motivos/argumentos do projeto de captura e tratamento de felinos. O projeto se tornou necessário porque o número de gatos dentro do Clube é enorme. São mais de 60 gatos, o que provocou desequilíbrio à fauna do Clube, atraindo número maior de predadores, além do risco de doenças às pessoas.

CAPÍTULO 04 – COMUNICAÇÃO TRANSPARENTE E CONSTANTE

Temos tratado o assunto com transparência e objetividade. Sempre respondemos todos os contatos e, em alguns casos, até ligamos para os associados para um bate-papo claro, transparente e direto. Foi o que aconteceu com a associada que fez a postagem desta foto antiga. Então, pessoal, venham conversar com a gente e não acreditem em fake news. Temos o compromisso de sermos transparentes SEMPRE. Nos preocupamos com vocês, e também com tudo o que envolve o universo do CJ, inclusive os felinos e todos os outros animais que habitam por aqui. Mas sempre com técnica e cuidado.

CAPÍTULO 05 – NOSSA MISSÃO

Nossa missão não é tirar os gatos do Clube.Nossa missão é tratar essa e qualquer outra questão com técnica, ciência e sempre dentro das leis municipais, estaduais e federais. Além da total transparência.

CAPÍTULO 06 – RESUMO DA HISTÓRIA

O Clube tem mais de 60 gatos espalhados pela Sede de Campo, fruto de tutores que abandonaram seus bichanos pela região. Existe um desequilíbrio da fauna local. É necessário atuar com técnica para reequilibrar a fauna. Todos os gatos capturados são avaliados, vacinados, castrados e doados ou soltos de volta no Clube ou em outros ambientes previamente estudados pela empresa contratada para realizar o projeto.

Jundiaí

Ministério do Meio Ambiente destaca trabalho de educação realizado pela Fundação Serra do Japi

O vídeo “Conhecendo a Serra do Japi” é resultado de um projeto para crianças da Fundação

Publicado

em

Por

Preservação da Serra do Japi é tratada no vídeo. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O trabalho de educação ambiental realizado pela Fundação Serra do Japi foi destacado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O vídeo “Conhecendo a Serra do Japi” é resultado de um projeto para crianças da Fundação Serra do Japi, cuja produção foi viabilizada pelo projeto “Olhos da Serra”. A ação se soma ao relançamento de um gibi que também é usado…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí participa do Encontro da Rede Urban95 em Recife e leva o programa Cidade das Crianças

Esta é a terceira edição do evento, que tem como objetivo trocar experiências e boas práticas em prol do desenvolvimento da primeira infância

Publicado

em

Por

Além do prefeito, comitiva jundiaiense foi representada por Gerusa Moura, Marcelo Peroni, Maria Brant e Vastí Ferrari Marques. Foto: Divulgação/Marlon Diego

Representantes da Prefeitura de Jundiaí estão em Recife (PE) desde o domingo (21) para participar do Encontro da Rede Urban95, promovido pela Fundação Van Leer. Esta é a terceira edição do evento, que tem como objetivo trocar experiências e boas práticas em prol do desenvolvimento da primeira infância. O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do encontro para compartilhar…

Continuar lendo

Jundiaí

Futebol Americano: Ocelots de Jundiaí conquista importante vitória sobre Guarani Indians

O time de futebol americano de Jundiaí venceu com placar de 42 a 12, na Arena Jaguatirica, e contou com presença massiva de torcedores.

Publicado

em

Por

Com uma campanha de 2 vitórias e 2 derrotas até o momento, o Ocelots entra na última rodada da fase de grupos (Foto: jpfotos.esportes)

Nesta domingo (21), o Ocelots Futebol Americano, time de futebol americano de Jundiaí, venceu a equipe do Guarani Indians com placar de 42 a 12. A emocionante partida ocorreu na Arena Jaguatirica, com uma presença massiva de torcedores apoiando a equipe jundiaiense. O confronto crucial foi válido pela 4ª rodada da fase de grupos da SPFL - Série Diamante, a primeira…

Continuar lendo

Jundiaí

9ª Semana Senac de Leitura traz rica programação cultural à Jundiaí

Atrações gratuitas seguem até dia 27 e têm como tema “Literatura e Música: conexões da escola com o mundo”

Publicado

em

Por

A Semana Senac de Leitura chega a sua 9ª edição neste ano com o tema "Literatura e Música: conexões da escola com o mundo". Diversas unidades do Senac-SP oferecerão gratuitamente ao público uma vasta programação cultural que reforça a ligação existente entre duas linguagens artísticas distintas: literatura e música. No Senac Jundiaí, dia 25, das 9h às 11h, Luiza Romão, autora dos…

Continuar lendo

Jundiaí

Assistente virtual da Prefeitura de Jundiaí ganha novas funcionalidades e amplia o atendimento à população

Novas ferramentas incluem Emissão de Guia de Parcelamento/Acordo; Consultas de Débitos do IPTU; Certidão Negativa de Tributos Imobiliários

Publicado

em

Por

Ju passa por constantes atualizações para aprimorar o serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Criada para agilizar a comunicação direta com o cidadão, a 'Ju', assistente virtual da Prefeitura de Jundiaí, ganhou novas funcionalidades, que incluem Emissão de Guia de Parcelamento/Acordo; Consultas de Débitos do IPTU; Certidão Negativa de Tributos Imobiliários. Lançada em janeiro deste ano, a ferramenta atuava apenas no apoio à emissão de parcelas do IPTU, informações sobre IPTU e Taxa de…

Continuar lendo
Publicidade