Confira o Abre e Fecha dos Feriados dos dias 15 e 20 de novembro em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Confira o Abre e Fecha dos Feriados dos dias 15 e 20 de novembro em Jundiaí

Publicado

em

Atualizado há

Feiras de quarta-feira funcionam normalmente no dia 15. Somente na segunda, dia 20, não haverá feira do produtor (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Por conta dos feriados da Proclamação da República, comemorado na próxima quarta-feira (15), e do Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima segunda-feira (20), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados neste período.

Paço Municipal
O Paço permanecerá fechado na quarta-feira (15) e na segunda-feira (20), sendo reaberto na quinta-feira (16), às 8h, e na terça-feira (21), no mesmo horário.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Clínicas da Família, os Ambulatórios, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a Academia de Saúde, o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), e os CAPS 2, 3 e Infantojuvenil encerram o expediente nesta terça-feira (14) e reabrem na quinta-feira (16). Na próxima semana, não atendem na segunda (20), retornando na terça (21). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto Atendimento (PAs) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de adulto e criança. O PA Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia) opera diariamente, das 7h às 22h (com fechamento dos portões às 21h), para o cuidado de adultos e de crianças. Já a UPA Vetor Oeste (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atende diariamente, 24h, demanda geral adulto e criança.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PA Central (adultos) e para a UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. O Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Universitário (HU) permanecem sem alteração no fluxo de atendimento.

Educação
As unidades escolares e o setor administrativo da Unidade de Gestão de Educação (UGE) no Complexo Argos permanecem fechados nesta quarta (15) e reabrem na quinta-feira (16).

Cultura
Nesta quarta-feira (15), o setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) permanece fechado ao público, com atendimentos somente a grupos já agendados. Já sua área externa e o Museu dos Ferroviários permanecem abertos para visitação gratuita, das 10h às 17h.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) e a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro) também seguirão horário de funcionamento das 10h às 17h.

A Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens) também abre na quarta-feira (15), das 9h às 13h – com entrada permitida até meia hora antes do fechamento.

Já o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão segue fechado para montagem de nova exposição. Seus jardins, no entanto, abrem para visitação gratuita das 10h às 17h.

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) fica aberta nesta quarta (15) com o seguinte cronograma: das 10h às 17h, para a venda de ingressos para espetáculos em geral; das 17h até as 19h, horário de início do espetáculo da noite, somente para a venda de ingressos do respectivo espetáculo. A bilheteria on-line do Teatro funciona pela plataforma Sympla.

Já a Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) também fica aberta para visitação externa, das 10 às 17h.

Confira no site da Cultura a Agenda Cultural completa para o período.

Mobilidade e Transporte

Transporte Coletivo

Na quarta-feira (15) e na segunda-feira (20), o Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) vai operar com os horários de domingos e feriados. As informações das linhas e horários estão disponíveis no site do SITU e, para acompanhar os itinerários e ônibus em tempo real, basta baixar e acessar o app Cittamobi (para celulares).

DAE

A DAE Jundiaí informa que a sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo não terão expediente nesta quarta-feira, 15 de novembro (Proclamação da República), e na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

Em caso de emergência, a Central de Relacionamento da DAE está à disposição pelo telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas no site da empresa (https://daejundiai.com.br/).

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro), para o atendimento à população em situação de rua, fica aberto até terça-feira (14), às 17h, retomando o atendimento normal na quinta-feira (16). No feriado da Consciência Negra, fica aberto até sexta-feira (17), às 17h, com atendimento sendo retomado na terça-feira (21).

Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) dão continuidade às ações de busca ativa e ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.

Serviço Funerário
Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos e visitas. O atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Mais informações sobre o dia de Finados nos Cemitérios Municipais podem ser acessadas por este link: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/10/27/finados-horarios-das-missas-funcionamento-dos-cemiterios-e-interdicoes-para-o-feriado/

Feiras e varejões
A Feira do Produtor, marcada para o dia 20 de novembro, não será realizada devido ao feriado. As demais feiras livres e varejões diurnos funcionarão normalmente nos dois feriados. Os detalhes, endereços e horários podem ser consultados no site.

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú – Portão 3 – anexo Parque da Uva) permanecerá fechado na quarta (15) e na segunda-feira (20). As atividades serão realizadas normalmente na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), e partir da terça-feira (21), às 8h.

Coleta de lixo

Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Parques e complexos esportivos

O Parque da Cidade estará aberto todos os dias, das 6h30 às 18 horas, com entrada permitida até às 17h.

O Mundo das Crianças também vai funcionar nos dias 15 e 20, das 7h às 17h, com entrada até às 16h. Para visitar nestes dias e no fim de semana, é necessário agendamento prévio pelo site https://mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. Parque Corrupira estará fechado no dia dos feriados.

Já os complexos esportivos terão adequação nos horários. Na quarta-feira (15) e na segunda-feira (20) funcionamento em horário especial (Bolão: das 6h às 18h e os demais espaços esportivos estarão abertos das 8h às 18h).

Nos demais dias, o funcionamento segue o horário normal de cada serviço.

Jundiaí Empreendedora

O Espaço Jundiaí Empreendedora, no Piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí – onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo –, fica fechado na quarta-feira (15) e segunda-feira (20), por conta dos feriados. Nos demais dias, o atendimento é normal, das 8h às 17h.

Procon

O Procon Jundiaí também permanece fechado durante os feriados, retomando o atendimento na quinta-feira (16) e na terça-feira (21), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Iprejun

O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN) encerra as atividades nesta terça-feira (14) às 17h e retoma na quinta-feira (16), às 8h. Além disso, no dia 20 de novembro não haverá expediente.

Jundiaí

Doações para crianças do RS: Jundiaí recebe brinquedos, livros e roupas até dia 29

Saiba como contribuir com brinquedos e livros para as vítimas infantis das enchentes gaúchas.

Publicado

em

Voluntárias do Fundo Social de Jundiaí organizam brinquedos doados para crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas. Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS As…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Ambiental de Jundiaí identifica morcego positivo para raiva

O animal foi encontrado no interior de uma residência no bairro Ivoturucaia, e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local.

Publicado

em

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva, foto mostra o animal sendo manuseado com pinças em laboratório.
Confira as orientações das autoridades (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou, nesta sexta-feira (24), um morcego positivo para a raiva no bairro Ivoturucaia. O animal, um insetívoro, estava vivo no interior de uma residência e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local. Felizmente, os felinos já estavam vacinados contra a doença e não houve nenhum caso…

Continuar lendo

Jundiaí

Investimentos no Porto de Santos irão gerar empregos e desenvolvimento para Jundiaí

O Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU) passará a ser um REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, facilitando as exportações das empresas da região.

Publicado

em

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Porto de Santos, o maior da América Latina e um dos principais do mundo, terá um aporte de R$ 10,6 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos - e este plano impactará o Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU). O plano prevê doze projetos estratégicos que visam aumentar a capacidade e a eficiência do porto, além de reduzir o impacto ambiental…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá final de semana chuvoso e com mínima de 15°C

Domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Confira a previsão do tempo

Publicado

em

Chuva em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Neste final de semana, a cidade de Jundiaí registrará dias mais gelados, após uma mudança brusca de temperatura. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Esse clima com mais cara de inverno deve prosseguir até a próxima semana. Confira a previsão do tempo para…

Continuar lendo

Jundiaí

Hospital São Vicente implementa plataforma para recrutamento e seleção

A nova ferramenta traz agilidade, eficiência e qualidade para cada etapa do recrutamento de novos colaboradores. Conheça.

Publicado

em

Pessoa acessa a plataforma de recrutamento do Hospital São Vicente pelo celular, visualizando vagas de emprego disponíveis.
Foto: Hospital São Vicente de Paulo

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) anunciou a implementação da plataforma ATS, um sistema de rastreamento de candidatos que visa otimizar o processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores. A plataforma já está disponível no site da instituição, na seção "Trabalhe Conosco". De acordo com Paulo Prado, responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas, a nova ferramenta transforma…

Continuar lendo