Dança, música e emoção marcam reabertura do Teatro Polytheama
Connect with us

Jundiaí

Dança, música e emoção marcam reabertura do Teatro Polytheama

O teatro estava fechado desde dezembro de 2019, para reforma e, em seguida, por causa da pandemia da Covid19.

Published

on

Atualizado há

Apresentação no Teatro Polytheama
Cia. Jovem de Dança aproveitou os espaços fora do palco para ressaltar as melhorias realizadas no teatro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite deste domingo (1°), uma apresentação dos bailarinos da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí marcou o retorno de atrações artísticas no Teatro Polytheama. “Aquele bom frio na barriga que não sentíamos há um bom tempo”, definiu o diretor artístico do grupo, Alex Soares.

O Polytheama estava fechado desde dezembro de 2019, inicialmente para reforma e, depois, por causa da pandemia do novo coronavírus. A reabertura do teatro marcou o início da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí.

“Durante esse período, os artistas fizeram apresentações em vídeo, não pararam seus ensaios. Mas nada substitui o clima e o prazer de estar no palco, perto do público, sentindo o calor humano”, explicou Soares. Na noite deste domingo, a Cia. Jovem de Dança iniciou sua performance nos camarotes. Cada bailarino em um espaço, com uma porta.

Depois, no palco, para a emoção das 320 pessoas que estavam no teatro, além de toda a audiência que acompanhou o espetáculo de maneira online, pelas redes sociais da TVTEC Jundiaí. “A proposta de uma apresentação híbrida, presencial e pela internet, dá a oportunidade de que todos acompanhem o espetáculo”, explica o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

“Todos os artistas de nossa cidade estão representados aqui hoje pelos artistas que se apresentam, que também são de nosso município”, comentou Peroni.

O retorno das apresentações presenciais no Polytheama segue todos os protocolos de segurança devido à pandemia. Com capacidade para 1.124 lugares, o teatro ocupou 320 para sua volta.  “Na pandemia, ficamos muito em casa, e agora, por influência de minha sogra, que adora cultura, estamos aqui, e é muito bom ter essa opção de espetáculo na cidade”, diz a empresária Daniela Guimarães Nunes, na companhia do marido, Heymar Nunes.

Daniela e Heymar, em espetáculo no teatro Polytheama (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Outras apresentações

Após a apresentação da Cia. Jovem de Dança, foi a vez do samba no palco, patrimônio imaterial do Estado de São Paulo. O estilo musical ganhou um tributo com o show “O Samba Paulista, Música e Histórias”, nas vozes e interpretações de Cássio Soares, Fábio Porte, João Fernandes, Mil Taroba, Renata Iacovino, Victória Camargo e Vivi Masolli.

Todas as atrações do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí podem ser consultadas no site do evento.

Tributo ao Samba Paulista contou com músicos e atrizes regionais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí

Janeiro Branco: APAE Jundiaí reforça o cuidado com a saúde mental das famílias atípicas

Marcelo Santos, psicólogo da associação, diz que cuidadores também devem cuidar de si.

Published

on

Reunião da APAE Jundiaí.
Janeiro Branco na APAE Jundiaí tem como foco a saúde mental dos familiares e cuidadores (Foto: Divulgação)

Neste Janeiro Branco, a APAE Jundiaí destaca a importância de refletir sobre o bem-estar emocional das pessoas que cuidam e apoiam o desenvolvimento de indivíduos com deficiência intelectual e múltipla. Reconhecendo os desafios diários enfrentados por esses cuidadores, a instituição promove ações de acolhimento e orientação para fortalecer a saúde mental das famílias atípicas. “Quando a pessoa que cuida negligencia…

Continue Reading

Jundiaí

Confira os novos horários dos espaços culturais de Jundiaí

Alteração atende demandas do público e visa ampliar as atividades ofertadas na cidade.

Published

on

Fábrica das Infâncias Japy
Na Fábrica das Infâncias Japy, os visitantes podem aproveitar de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) anunciou os horários de funcionamento dos espaços culturais de Jundiaí, em São Paulo, para os próximos meses. A alteração atende às demandas do público e busca ampliar o acesso às atividades oferecidas nos espaços. Veja as informações completas: Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot Localizada no Complexo Argos (Avenida Dr. Cavalcanti, 396), a biblioteca…

Continue Reading

Jundiaí

Espaço Jundiaí Empreendedora: vagas, coworking e cursos gratuitos para impulsionar sua carreira

Humberto Cereser destaca as facilidades do programa para empregadores, empreendedores individuais e grandes empresas.

Published

on

Espaço Jundiaí Empreendedora
Espaço Jundiaí Empreendedora (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Espaço Jundiaí Empreendedora se consolida como um importante centro de apoio para trabalhadores, empreendedores e empresas da região. Localizado no Maxi Shopping Jundiaí, o espaço oferece uma variedade de serviços gratuitos que vão além da simples oferta de vagas de emprego. Entre as principais funcionalidades, destacam-se cursos de empreendedorismo, salas para treinamentos e processos seletivos, além do primeiro coworking…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo