Em HQ criada por jundiaiense, Homem Chiclete passeia por pontos turísticos da cidade
Conecte-se conosco

Jundiaí

Em HQ criada por jundiaiense, Homem Chiclete passeia por pontos turísticos da cidade

O super-herói é uma criação do artista plástico Ede Galileu e já fez participações especiais em algumas publicações, mas terá sua estreia em revista solo

Publicado

em

Capa da revista solo do Homem Chiclete (Foto: Reprodução Catarse/Ede Galileu)

Nascido em Jundiaí, o artista plástico Ede Galileu, de 43 anos, carrega o amor por histórias em quadrinhos. Produtor cultural, arte educador, ilustrador e quadrinista, ele foi um dos fundadores do Coletivo Jundcomics em 2000. E para homenagear suas raízes, ele deu vida ao personagem Homem Chiclete, em 2003, que em diversas histórias passeia por pontos turísticos da cidade. O super herói já fez participações em outras publicações e agora vai estrear em revista solo.

O personagem é um super-herói que possui o corpo de um chiclete de tutti-frutti, e apesar de seus poderes, sua maior qualidade é o otimismo e bom humor com que reage às adversidades. Ede Galileu explica que durante criações com alguns amigos, ele tinha o desejo de desenvolver um personagem com poder elástico. “A ideia de usar chiclete como um elemento que se estica veio do meu irmão. Além disso, eu queria criar um super herói que fizesse mais do que enfrentar vilões e bater em bandido. Com ele, eu trabalho um pouco de humor e lições de superação”.

Ede Galileu com seu personagem, Homem Chiclete (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar do personagem ter aparecido em diversas revistas, Ede sentia a necessidade de ter uma publicação própria. Por isso, criou uma revista solo, em que o leitor poderá acompanhar três histórias: a origem do personagem; o trabalho de herói – sobre como ele faz para se firmar como o herói da cidade e a história de superação – que marca a estreia de “Chicletinho”, sua versão infantil.  “Em duas histórias, o leitor poderá reconhecer lugares bem conhecidos da cidade”. Logo na capa da revista é possível notar o personagem no Centro de Jundiaí, próximo à Catedral. Ede completa que adora a cidade, “por isso faço questão de retratar ela em meus trabalhos, sempre que posso”.

Como adquirir

Como o trabalho é independente, Ede optou por fazer uma pré- venda, por meio da plataforma Catarse. “Nós estamos passando por um momento muito ruim por conta da pandemia. O maior problema do autor independente é a distribuição, então dependemos dos eventos de cultura pra conseguir vender nossas revistas. Para contornar isso, estamos fazendo as vendas online nas lojas virtuais e sites de financiamento coletivo”, explica.

A revista tem 32 páginas coloridas e pode ser adquirida até dia 31 de maio. Na pré-venda, além de ganhar brindes, há a opção de comprar um combo e levar outras histórias em quadrinhos. Ede completa que a publicação “foi feita com muito carinho e dedicação. Garanto que as histórias vão agradar adultos e crianças, pois tentei fazer algo que eu, como leitor de HQs há mais de 30 anos, gostaria de ler”.

A revista conta com participações especiais de George Wolf (capa), Will, Hugo Nanni e Rom Freire (ilustrações) e Rafael de Latorre, Walter Junior, Edde Wagner (cards).

Para saber mais, acesse o site.

Jundiaí

Café de Negócios da ACE Jundiaí discute a era da IA

Publicado

em

Por

Elton Monteiro ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizará no dia 17 de maio, às 8h, mais uma edição do Café de Negócios. O tema será “Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?", com o especialista Elton Monteiro. Além de se conectar a outros empreendedores, será uma oportunidade de os participantes refletirem sobre os impactos positivos e negativos da Inteligência…

Continuar lendo

Jundiaí

Centro de Integração da Cidadania abre inscrições para teste de DNA gratuito em Jundiaí

O serviço é gratuito e destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais.

Publicado

em

Por

As inscrições estão abertas entre 07 de maio e 22 de julho (Foto: Canva)

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Jundiaí, em parceria com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (IMESC), abre inscrições para testes de DNA gratuitos. O objetivo da iniciativa é auxiliar na investigação de laços de parentesco entre supostos pais e filhos, garantindo acesso à justiça e à resolução de dúvidas para famílias de baixa…

Continuar lendo

Jundiaí

Bairros de Jundiaí terão paralisação no abastecimento de água neste sábado (11)

A DAE Jundiaí realizará uma interligação de rede no Jardim do Lago, o que impactará o serviço de distribuição de água em bairros da região. Confira.

Publicado

em

Por

Reservatório do Jardim do Lago, Jundiaí
O trecho em frente ao reservatório será interditado para o serviço, das 6h às 19h. Confira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (11), a DAE Jundiaí realiza uma interligação de rede na avenida Professora Leonita Faber Ladeira. A obra acontece em função do novo reservatório do Jardim do Lago. Assim, a empresa interditará o trecho em frente ao reservatório para o serviço, das 6h às 19h. Durante este período, os bairros Cidade Jardim, Jardim Marambaia, Jardim Santa Gertrudes, Vila Progresso,…

Continuar lendo

Jundiaí

Bazar Solidário do Grendacc realiza edição especial para o Dia das Mães

A instituição realiza o Bazar Solidário das Mães até sábado (11), e reúne artesãos e microempreendedores de Jundiaí para exporem seus produtos.

Publicado

em

Por

Os expositores reverterão 15% do total das vendas para o Hospital da Criança do Grendacc (Foto: Divulgação/Grendacc)

Procurando um presente especial para o Dia das Mães? Que tal unir o útil ao agradável? No Bazar Solidário das Mães do Grendacc, você encontra diversos produtos artesanais e de microempreendedores de Jundiaí. Em contrapartida, você ainda ajuda o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) na luta contra o câncer infantojuvenil. Os expositores reverterão 15% do total das…

Continuar lendo

Jundiaí

Mobilização em Jundiaí envia 30 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

No primeiro dia, foram arrecadadas 6 toneladas de água, produtos de higiene pessoal, cobertores, travesseiros, roupas de cama e outros itens de primeira necessidade.

Publicado

em

Por

A iniciativa teve início no domingo (5), com a comovente resposta da população jundiaiense (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), segue mobilizada em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até terça-feira (7), a iniciativa enviou 30 toneladas de doações à Defesa Civil gaúcha, responsável pela distribuição dos itens às famílias afetadas pela tragédia. A iniciativa teve início no domingo (5), com a comovente resposta…

Continuar lendo
Publicidade