Emeb de Jundiaí faz caminhada por ‘mais brincadeiras, menos tecnologia’ na Ponte São João
Connect with us

Jundiaí

Emeb de Jundiaí faz caminhada por ‘mais brincadeiras, menos tecnologia’ na Ponte São João

A campanha “Cria na Paz” traz uma série de ferramentas em prol da educação não violenta e da comunicação assertiva entre os cuidadores com a criança.

Published

on

Atualizado há

Crianças, familiares, demais cuidadores e educadores percorreram o bairro após a atividade na escola (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

No sábado (7), os alunos da Emeb Luiz Bárbaro, com seus pais e responsáveis, participaram de uma ação por “mais brincadeiras, menos tecnologia!”. A programação começou dentro da escola, com a realização de uma roda de conversa entre as crianças, suas famílias e educadores.

Em seguida, acompanhados da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), os participantes fizeram uma caminhada com cartazes produzidos em sala de aula. Além disso, na Praça da Família do bairro, as crianças participaram de brincadeiras e vivências de conscientização do intercâmbio entre as gerações.

Conheça a ‘Cria na Paz’

A campanha “Cria na Paz” integra a iniciativa Pé de Infância da Urban95, rede da qual Jundiaí faz parte. O projeto traz uma série de ferramentas em prol da educação não violenta e da comunicação assertiva entre os cuidadores com a criança.

“A atividade promovida pela Emeb Luiz Bárbaro vai ao encontro do eixo de melhoria de ensino do programa Escola Inovadora e que integra também o ‘Desemparedamento da Escola’. Além de contar com a adesão dos familiares e demais cuidadores, também foi capaz de permear o bairro e levar esta mensagem de comunicação não violenta para toda a comunidade em seu entorno”, comentou a gestora da Educação, Vastí Ferrari Marques.

“Ao encontro da reflexão proposta pelo tema da atividade, a escola viabilizou não somente possibilidades de brincadeiras para as crianças, como também que elas ocupassem os espaços da cidade brincando”, ressaltou a supervisora da UGE Fabiana Pedroso.

Jundiaí

Temperaturas começam a subir com dias ensolarados em Jundiaí; confira a previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para essa semana.

Published

on

Previsão do tempo mostra sol em céu azul com poucas nuvens
Foto: Canva

Nesta semana, as temperaturas devem começar a subir em Jundiaí, com previsão do tempo mostrando máxima de 27°C e dias ensolarados. Ainda assim, de acordo com o Climatempo, as mínimas devem ficar entre 12°C e 13°C, então os dias ainda terão períodos frios. Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana: Segunda-feira (22) - Sol o dia todo sem…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí é líder em Bem-Estar em ranking de Índice de Progresso Social

A categoria “Fundamentos do Bem-Estar” engloba indicadores como educação básica, infraestrutura, saúde, expectativa de vida e qualidade do meio ambiente.

Published

on

Jundiaí aérea
A cidade se destaca entre cidades de 200 a 500 mil habitantes do Brasil no Índice de Progresso Social (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A cidade de Jundiaí se destaca como referência em desenvolvimento social no Brasil, figurando na 9ª posição no ranking do Índice de Progresso Social (IPS) entre municípios com população entre 200 e 500 mil habitantes. O estudo, realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação à memória da ferrovia

O acervo inclui peças em exposição no Museu dos Ferroviários, documentos históricos e 12 veículos, entre locomotivas e vagões, situados no Espaço Expressa.

Published

on

Jundiaí recebe acervo de 5 mil itens para preservação da memória da ferrovia
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí celebra a cessão de posse ao Município de um acervo ferroviário de grande importância histórica e cultural. A conquista, resultado de uma solicitação da Prefeitura feita em 2017, representa um passo fundamental para a preservação da memória da ferrovia na cidade, no estado e no país. O acervo, composto por cerca…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos

Queimadas aumentam e represa da cidade opera com 80% da capacidade. Saiba mais.

Published

on

Jundiaí enfrenta estiagem mais intensa dos últimos anos
Para minimizar os impactos, a Defesa Civil de Jundiaí coordena o Plano de Contingência Operação Estiagem (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí enfrenta um dos períodos de estiagem mais intensos dos últimos anos. A combinação de poucas chuvas, baixa umidade do ar e amplitude térmica elevada aumenta o risco de queimadas e prejudica a saúde da população. Em maio e junho deste ano, a cidade registrou apenas 59 mm e 0 mm de chuvas, respectivamente, enquanto a média histórica para esses…

Continue Reading

Jundiaí

Fim de semana em Jundiaí será ensolarado mas com mínima de 11°C

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jundiaí e programe-se.

Published

on

Vista aérea de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O sol deve voltar a aparecer com mais intensidade neste próximo final de semana em Jundiaí, mas o clima continua de inverno. De acordo com o Climatempo, neste sábado e domingo, a cidade terá dias ensolarados, mas mínima de 11°C. Confira a previsão do tempo para Jundiaí: Sexta-feira (19) - Sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de…

Continue Reading