Connect with us

Jundiaí

Expectativa e vontade de aprender: o retorno às aulas presenciais em Jundiaí

“Achei uma ótima alternativa para a realidade que estamos vivendo”, diz Elisa Vito Vieira Borçal, mãe do Lucas, de 3 anos e 7 meses.

Published

on

Elisa com o filho Lucas: “As crianças precisam ter contato com a natureza”
Elisa com o filho Lucas: “As crianças precisam ter contato com a natureza” - Foto: Prefeitura Municipal de Jundiaí

O Lucas tem 3 anos e 7 meses e adora estar em locais abertos, em contato com a natureza. Aluno da Emeb Cleonice Adolpho, ele é uma das muitas crianças que retornam às aulas nesta semana, dentro da proposta de desemparedamento da Prefeitura de Jundiaí, pela Unidade de Gestão de Educação (UGE). Ou seja, a de levar as crianças para espaços abertos e em contato com a natureza, e fazer deles opções às salas fechadas. Tudo, claro, seguindo protocolos de segurança.

“Achei uma ótima alternativa para a realidade que estamos vivendo”, diz a mãe do Lucas, a Elisa Vito Vieira Borçal, sobre a proposta de Jundiaí para o retorno das aulas presenciais. “As crianças precisam ter contato com a natureza, observar outras coisas além da sala de aula.”

Em relação ao ano passado, Elisa diz que, para o filho, “foi um pouco difícil a adaptação, mas as atividades enviadas eram bem detalhadas e bem pensadas para a idade dele. Não era brincar por brincar, sempre tinha um aprendizado”.

Medidas de segurança

Para garantir a segurança de crianças como o Lucas, as Emebs disponibilizam termômetro para medição de temperatura em suas entradas. Além disso, no interior, os profissionais terão à disposição todos os equipamentos de proteção individual necessários, com respeito a protocolos de espaço.

Assim, as crianças partirão da escola para espaços abertos como o Mundo das Crianças e para complexos esportivos que fiquem próximos a suas Emebs. Nesta primeira semana, os trabalhos reúnem atividades e espaços ligados às Unidades de Gestão de Educação (UGE), Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL).

O retorno presencial não é obrigatório. Dessa forma, as aulas acontecerão no formato híbrido (online e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos. Para o acesso à alimentação, as famílias terão a opção de levar os filhos todos os dias para a escola.

Jundiaí

Campanha ‘Aquecendo Vidas’ é lançada em Jundiaí para arrecadar roupas e cobertores

Iniciativa distribuirá doações a famílias em vulnerabilidade por meio de entidades cadastradas no Fundo Social.

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí (SP) deu início, na quarta-feira (23), à edição 2025 da Campanha 'Aquecendo Vidas', voltada à arrecadação de roupas, calçados, mantas e cobertores em bom estado. A iniciativa tem como objetivo amparar famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas por entidades cadastradas na cidade. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e…

Continue Reading

Jundiaí

Campanha do Agasalhado une Sicoob Integrado e ACE Jundiaí para aquecer o inverno de quem mais precisa

Instituições Missão Belém e Associação Bom Pastor serão beneficiadas com as doações recebidas na campanha

Published

on

Com a chegada do frio, o Sicoob Integrado e a ACE Jundiaí se unem para promover a Campanha do Agasalhado, uma ação solidária que acontece entre os dias 22 de abril e 31 de maio com o objetivo de arrecadar roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações serão destinadas a duas instituições de Jundiaí que atuam…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo