Família de engenheiro jundiaiense que morreu em Brumadinho faz campanha de Natal
Conecte-se conosco

Jundiaí

Família de engenheiro jundiaiense que morreu em Brumadinho faz campanha de Natal

Ação “Natal Solidário” é realizada há quatro anos e segue até 10 de dezembro, confira onde doar!

Publicado

em

Atualizado há

Luís Felipe, engenheiro de Jundiaí morto em Brumadinho
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A família do jundiaiense Luís Felipe Alves, que morreu na tragédia de Brumadinho em janeiro de 2019, está realizando uma ação beneficente para arrecadar alimentos e brinquedos em prol de famílias carentes de Jundiaí.

A campanha “Natal Solidário” é realizada há quatro anos e, desta vez, segue até 10 de dezembro, com cinco pontos de doação pela cidade paulista.

“O Natal está chegando e, mais uma vez, como o faço há quase quatro anos, quero levar alegria para as nossas crianças. Como ele, o meu filho querido Fe, tão bem o fazia para ajudar os mais necessitados, principalmente as crianças”, publicou a mãe do engenheiro nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Neste ano, a campanha também homenageia o Mohamad Taha, um amigo da família que morreu em 2020. “Sempre grandes amigos, muito simples, guerreiros. Muito queridos pela imensa legião de amigos. Saudades sem fim”, continua a postagem.

Na campanha, são aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado e alimentos.

Confira onde doar:

  • Estádio Dr. Jayme Cintra: sede do Paulista Futebol Clube, aos cuidados do presidente Zuné: Praça Dr. Salim Gebran, nº 1, Jardim Pacaembu. De segunda a sexta no horário comercial e, aos sábados, das 9h às 13h.
  • Sede da torcida uniformizada Raça Tricolor: Rua Rubens Pires, nº 6, Jardim Pacaembu, em frente ao estádio. Sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 22h, aos cuidados do presidente Gabriel.
  • Avenida Antônio Frederico Ozanan, nº 4.600, Ponte São João – aos cuidados de Fauze Taha (pai do Mohamad) e Gislaine. De terça e quarta-feira no horário comercial e, aos sábados, das 9h às 13h.
  • Avenida Prefeito Luís Latorre, nº 4499, Vila das Hortências, esquina com Avenida Jacyro Martinasso. Sempre às segundas e sextas-feiras, das 8h às 12h, aos cuidados de Demis.
  • Avenida Doutor Antenor Soares Gandra, nº 676, Jardim Pacaembu. De segunda a sexta-feira, em horário comercial, também nos finais de semana – aos cuidados de Vinícius.

O engenheiro Luís Felipe Alves desapareceu na tragédia de Brumadinho (MG), em janeiro de 2019. Ele tinha 30 anos e foi, até então, a última vítima encontrada após a tragédia em MG, há três anos.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade