Filha encontra mãe biológica que não via há 27 anos após reportagem do Tribuna
Conecte-se conosco

Jundiaí

Filha encontra mãe biológica que não via há 27 anos após reportagem do Tribuna

A mãe biológica não estava em Jundiaí, como a filha suspeitava, mas sim em São Paulo. O encontro será marcado em breve

Publicado

em

Atualizado há

Tatiane localiza mãe. (Foto: Divulgação)
Tatiane localizou a mãe após uma detetive particular ler a matéria do Tribuna de Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Após reportagem do Tribuna de Jundiaí publicada nesta terça-feira (11), Tatiane Roma de Matos Costa, de 27 anos, localizou sua mãe biológica com o apoio de uma detetive particular que leu a matéria e entrou em contato.

A mãe biológica não estava em Jundiaí, como a filha suspeitava, mas sim em São Paulo. O encontro será marcado em breve, assim que Tatiane, que mora em Campinas, conseguir o dinheiro da passagem, cerca de R$ 100 para ida e volta.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Tatiane pelo Facebook: https://www.facebook.com/tatianeroma26

Ela também descobriu que tem mais 12 irmãos e não sete, como suspeitava. Também recebeu fotos da avó materna de 75 anos, além dos irmãos e irmãs e sobrinhos. 

“Logo, logo vou ir visitá-los. Vou criar uma vaquinha online para conseguir esse dinheiro e também para poder pagar a detetive que cobrou R$ 400 pelo serviço”, disse.

Adotada aos 2 anos

Tatiane foi deixada em um orfanato em São Paulo e foi adotada aos dois anos por uma família que fazia serviço social no local. Hoje, ela é casada, tem um filho de 6 anos de idade e trabalha confeccionando bolos como autônoma. 

Ela disse que os pais adotivos foram os primeiros a incentivá-la a ir conhecer a mãe biológica assim que ela foi localizada. “Hoje de manhã eles me disseram: Vai visitá-los”.

Recentemente, Tatiane conheceu uma das irmãs biológicas, que morava em Valinhos, na época. Hoje elas são vizinhas, em Campinas. As duas foram deixadas em orfanatos diferentes para adoção e se encontraram anos depois. 

Sem ressentimentos

Tatiane descobriu que foi deixada no orfanato pela mãe porque o pai era muito violento e a genitora queria “salvá-las daquele inferno”. Por causa das agressões do pai biológico, Tatiane descobriu que a mãe ficou com sequelas mentais. 

A mãe biológica não mora mais com o marido agressor. “Perdoo, mas não quero encontrá-lo”, disse sobre o pai.

Jundiaí

Médico do São Vicente traz procedimento inédito de recuperação dos movimentos da mão para o Estado de São Paulo

Técnica utilizada pelo Dr. Helton Hirata foi aprendida, estudada e explorada na Índia

Publicado

em

Concluído o procedimento, o Dr. Helton Hirata parabenizou todos os profissionais envolvidos. Foto: Hospital São Vicente

O Dr. Helton Hirata, especialista em Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia de Mão no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), liderou no último sábado (11) uma cirurgia pioneira no Estado de São Paulo. Realizada no HSV, um centro de excelência em ortopedia, a intervenção teve como objetivo restaurar o movimento e a sensibilidade do membro superior esquerdo de um…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí alerta que informação de oferta de cursos gratuitos é falsa

A informação foi publicada em uma página no Instagram e compartilhada por aplicativos de mensagem. Todo curso da prefeitura é oferecido pelo Funss, Fundação TVTEC e Jundiaí Empreendedora.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Jundiaí emitiu uma nota, nesta quarta-feira (15), informando que é falsa a informação que circula pelas redes sociais, sobre a oferta gratuita de cursos profissionalizantes a moradores da cidade. De acordo com a prefeitura, uma página no Instagram publicou a informação, que acabou compartilhada por aplicativos de mensagem. A Prefeitura de Jundiaí esclarece que todo e qualquer…

Continuar lendo

Jundiaí

População de Jundiaí arrecadou 500 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul

“Essa corrente de solidariedade tem sido fundamental. Cada jundiaiense ajuda como pode, com doações, trabalho voluntário e ou transporte”, elogia o prefeito Luiz Fernando Machado.

Publicado

em

Por

Doações ainda são necessárias, veja como ajudar (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A comunidade de Jundiaí tem se mostrado um verdadeiro exemplo de solidariedade e cidadania ao se mobilizar para ajudar as vítimas das chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há mais de duas semanas. Desde o dia 5 de maio, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), já totalizou cerca de 500 toneladas de…

Continuar lendo

Jundiaí

Esporte de Jundiaí participa do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi

Em Jundiaí, a parceria com o Sesi se concretiza através da participação no programa Atleta do Futuro, que conta com a colaboração de educadores do município.

Publicado

em

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, se mostrou muito satisfeito com a parceria com o Sesi (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O gestor de Esporte e Lazer de Jundiaí, Luís Cláudio Tarallo, participou nesta terça-feira (14), do 3º Encontro Estadual de Municípios Parceiras do Sesi. O evento reuniu diversas cidades paulistas que contam com atividades esportivas nas unidades do Sesi. O encontro serviu como palco para celebrar as recentes conquistas de algumas cidades em competições de âmbito estadual. Entre os destaques:…

Continuar lendo

Jundiaí

Pracinha da Cultura, em Jundiaí, recebe o projeto “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”

Voltado crianças da educação infantil e do ensino fundamental I, projeto foca em difundir histórias e contos populares brasileiros

Publicado

em

Pracinha da Cultura no Vista Alegre
Pracinha da Cultura do Vista Alegre foi palco do evento promovido pela Cultura de Jundiaí. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na última terça-feira, dia 14, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre recebeu o projeto "Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil", que trouxe à vida contos populares e lendas brasileiras, com Sueli Patelli ,escritora de livros infantis, professora de Literatura e contadora de histórias. A iniciativa, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí (UGC), através da Biblioteca…

Continuar lendo
Publicidade