Flexibilização: Jundiaí permite extensão de horário de funcionamento e 100% de ocupação
Conecte-se conosco

Jundiaí

Flexibilização: Jundiaí permite extensão de horário de funcionamento e 100% de ocupação

A flexibilização das atividades da cidade segue as alterações do Plano São Paulo.

Publicado

em

Atualizado há

Igreja da Vila Arens vista de cima
Jundiaí tem mais de 70% da população adulta vacinada pelo menos com a primeira dose ou dose única (Foto: Reprodução/Arthur Henrique Imagens Aéreas)

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Jundiaí publicou um decreto sobre a flexibilização das atividades da cidade, a partir do Plano São Paulo. O Decreto Municipal 30.288, de 19 de agosto de 2021, regulamenta a ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos e de espaços públicos.

Mesmo com a extensão do horário, é imprescindível continuar usando máscaras, cumprindo distanciamento e protocolos de higiene.

Assim, ficam permitidas as atividades comerciais, restaurantes e similares, prestação de serviço, salão de beleza, academias e clubes podem funcionar com ocupação 100%, sem restrição de horário, e seguindo o alvará de funcionamento de cada estabelecimento.

A flexibilização pelo Governo de São Paulo foi definida após o avanço da vacinação contra a Covid19 e queda no número de internações no estado. De acordo com dados do portal Vacina Já, nesta sexta-feira (20), Jundiaí registrou 304.064 primeiras doses ou doses únicas aplicadas. O número representa 71% da população da cidade.

Ainda nesta sexta, o boletim epidemiológico apontou o segundo dia consecutivo, sem mortes relacionadas à Covid 19 no município. Além disso, o total de casos confirmados da doença nas últimas 24 horas também caiu para 89 notificações.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, os protocolos setoriais e intersetoriais determinados devem ser seguidos conforme a legislação.

Além disso, as operações de fiscalização multiplataforma integradas contra aglomeração continuam ativas. “Os canais para as denúncias sobre aglomeração e para tirar dúvidas permanecem sendo o Disque 156, 153 (GM) além do site da Prefeitura de Jundiaí e o APP Jundiaí“, explica.

Jundiaí

Hospital São Vicente implementa plataforma para recrutamento e seleção

A nova ferramenta traz agilidade, eficiência e qualidade para cada etapa do recrutamento de novos colaboradores. Conheça.

Publicado

em

Pessoa acessa a plataforma de recrutamento do Hospital São Vicente pelo celular, visualizando vagas de emprego disponíveis.
Foto: Hospital São Vicente de Paulo

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) anunciou a implementação da plataforma ATS, um sistema de rastreamento de candidatos que visa otimizar o processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores. A plataforma já está disponível no site da instituição, na seção "Trabalhe Conosco". De acordo com Paulo Prado, responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas, a nova ferramenta transforma…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: veja onde buscar atendimento para sintomas de dengue neste sábado (25)

Pessoas de todas as regiões podem procurar os dois equipamentos de saúde. Confira os locais e quais os principais sintomas da doença.

Publicado

em

Profissional de saúde em UBS de Jundiaí coleta sangue de paciente para diagnóstico da dengue.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí abrirá duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no sábado (25) para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de dengue. A ação visa facilitar o acesso à assistência médica e agilizar o diagnóstico e tratamento da doença, que está em situação de emergência no município. A Nova UBS Jardim do…

Continuar lendo

Jundiaí

DAE Jundiaí combate perdas de água com programa de caça vazamentos

A ação tem como objetivo identificar e reparar vazamentos na rede de água antes que aflorem à superfície.

Publicado

em

Trabalhador da DAE Jundiaí realiza manutenção em tubulação subterrânea como parte do programa de caça a vazamentos
A DAE Jundiaí investiu R$ 1 milhão no programa de caça vazamentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A DAE Jundiaí realiza um programa de caça vazamentos e testa novas válvulas redutoras de pressão no Loteamento Tereza Cristina. As ações fazem parte do trabalho de redução das perdas de água na cidade. O programa de caça vazamentos tem como objetivo identificar e reparar vazamentos na rede de água antes que aflorem à superfície, o que pode causar transtornos…

Continuar lendo

Jundiaí

Dengue: em dois dias, força-tarefa deve vistoriar cerca de 2 mil imóveis em Jundiaí

A força-tarefa continua nesta sexta (24) nas regiões do Jardim Guanabara, Colônia, Caxambu, Vila Rio Branco e Recanto Quarto Centenário.

Publicado

em

Agente de saúde em Jundiaí realiza vistoria contra dengue em piscina, verificando a presença de focos do mosquito Aedes aegypti.
O trabalho é feito por equipes uniformizadas e com identificação, além de acompanhadas por veículos oficiais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Jundiaí intensificou as ações de combate das doenças. Assim, a gestão criou uma força-tarefa que percorreu seis bairros da cidade nesta quinta-feira (23). A iniciativa, que contou com a participação de equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) e 30 soldados do 12º Grupo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí recebe profissionais do Reino Unido para conhecer o SUS

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, considerou a visita um momento ímpar para a troca de experiências entre o SUS e o NHS.

Publicado

em

Autoridades de Jundiaí em reunião com representantes do Reino Unido sob um banner azul da prefeitura da cidade.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quinta-feira (23), Jundiaí recebeu a visita de um grupo de profissionais de saúde do Reino Unido. Os visitantes são integrantes da empresa Modality, comprometida com os valores do National Health System (NHS) - o sistema de saúde da Inglaterra. O NHS fornece serviços de atenção primária para mais de 7 milhões de pessoas no país. O Instituto Qualisa de…

Continuar lendo