Connect with us

Jundiaí

Funcionários da DAE Jundiaí doam cobertores para a Campanha de Inverno

No ano passado, a iniciativa bateu recorde de doações realizadas às instituições

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta quarta-feira (10), a doação de cobertores, realizada por um grupo formado pelos cargos em comissão da DAE Jundiaí. A entrega foi feita pela munícipe Sonia Aparecida de Oliveira Motta, que representou os colegas de trabalho, diretamente, à presidente do Funss, Vanessa Machado.

A iniciativa tem como objetivo a doação de recursos para entidades do município que estão sofrendo as consequências da pandemia e se encontram em situação de vulnerabilidade.

“Os cargos em comissão da DAE se sensibilizaram com esse momento que o mundo está vivendo e decidimos fazer uma ação solidária. O grupo vai ajudar, além do Funss, também outras instituições como o Lar Nossa Senhora das Graças, a Casa Santa Marta, a Casa Transitória, o Lar Galeão Coutinho, a Cidade Vicentina e o Fundo Social de Solidariedade”, comentou Sonia, acompanhada de Eduardo Santos Palhares e Flávio Pickart.

Para Vanessa, a colaboração chega em boa hora, uma vez que reforçará a Campanha de Inverno, lançada, oficialmente, no dia 29 de maio.

“Em função da pandemia e do decreto estadual que restringe o funcionamento de alguns comércios, tivemos redução na quantidade de pontos de coleta. Deste modo, a doação realizada pelos funcionários da DAE Jundiaí vem para somar esforços”, explicou.

A Campanha de Inverno é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e tem por objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

No ano passado, a iniciativa bateu recorde de doações realizadas às instituições. Durante cinco meses de ação, a unidade recebeu 72.668 peças. Após a triagem, foram entregues 72.187 itens, entre roupas, calçados, cobertores e mantas às entidades. O resultado supera os anos de 2018 e 2017, quando foram repassadas 58.995 e 70.560 peças, respectivamente.

Além das doações espontâneas, a Campanha conta também com o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. No ano passado, 10 mil crianças foram contempladas com agasalhos novos. Neste ano, a expectativa é de atender 12 mil crianças, beneficiando, aproximadamente, 4.600 famílias.

Onde doar?

A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2020. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Também é possível doar diretamente no posto permanente, que é o Fundo Social de Solidariedade, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú.

Jundiaí

Núcleo Gente & Gestão da ACE Jundiaí discute impactos da NR-1 nas empresas

Encontro destacou a importância do papel do RH na implementação da norma. Saiba mais!

Published

on

Profissionais de Recursos Humanos se reuniram para debater a nova Norma Regulamentadora nº 01 (NR-1), que entra em vigor no dia 26 de maio e traz importantes mudanças na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), incluindo a obrigatoriedade de avaliar riscos psicossociais dentro das organizações. A reunião, promovida pelo Núcleo Gente & Gestão da Associação Comercial Empresarial -…

Continue Reading

Jundiaí

Guardas municipais de Jundiaí se capacitam para reforçar segurança nas áreas rurais

Curso visa aprimorar atendimento nas regiões rurais, com foco em agroturismo, fauna e policiamento comunitário.

Published

on

A Guarda Municipal de Jundiaí concluiu a capacitação dos agentes que passam a integrar oficialmente o Grupamento de Policiamento Rural. Ao todo, 12 guardas participaram do curso, que abordou temas essenciais para a atuação em áreas rurais, como Agronegócio, Turismo, Policiamento Comunitário, Fauna e Flora, e também o manejo e socorro de animais silvestres. A formação foi conduzida por especialistas…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo