Hospital São Vicente recebe doação de materiais de arte para pacientes da Saúde Mental  
Conecte-se conosco

Jundiaí

Hospital São Vicente recebe doação de materiais de arte para pacientes da Saúde Mental  

A escola Ápice Eleva colaborou com a campanha interna de arrecadação de itens de arte para pacientes internados na ala de Saúde Mental instituição.

Publicado

em

Atualizado há

Hospital São Vicente recebe doação de escola
Viviane Rasera recebe doação de materiais de arte de representantes da unidade de ensino (Foto: Hospital São Vicente)

Nesta semana, a escola Ápice Eleva colaborou com a campanha interna de arrecadação de itens de arte do Hospital São Vicente de Paulo (HSV). A unidade de ensino doou diversas caixas de lápis de colorir, gizes, canetas coloridas, além de cadernos para pintura, livros e muito mais. Os materiais são direcionados aos pacientes internados na Unidade de Saúde Mental da instituição.

A ação visa estimular a mente dos internados, através de atividades artísticas como dança, artesanato e pintura. Assim, as atividades auxiliam no tratamento e proporcionam momentos de relaxamento e descontração.

A supervisora de Captação de Recursos do HSV, Viviane Rasera, recebeu as doações e, emocionada, agradeceu o gesto de empatia e parceria. “Para ampliar a campanha de arrecadação de materiais escolares, entrei em contato com escolas de Jundiaí e o Colégio Ápice Eleva abraçou prontamente a campanha! Em nome do Hospital São Vicente, agradecemos muito pela dedicação em nos ajudar nesse propósito”.

“Acreditamos que a arte é uma atividade educacional e principalmente, de cura. Dessa forma, mobilizamos imediatamente pais, alunos e até mesmo colaboradores da escola para que juntos, pudéssemos atender às necessidades dos pacientes. É com imenso prazer que doamos esses itens ao Hospital. Poder colaborar com a saúde deles e saber que estamos levando alegria aos mesmos, nos deixa um sentimento de missão cumprida!”, compartilham os representantes da unidade de educação Rafaele Zichel Marquezin, coordenadora pedagógica; e Natanael Borges, técnico de manutenção.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade