Jundiaí apresenta demandas de habitação popular e saúde ao Governo Federal
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí apresenta demandas de habitação popular e saúde ao Governo Federal

Neste sábado Jundiaí foi sede de um encontro entre o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e prefeitos do interior do Estado.

Publicado

em

Atualizado há

No encontro, o ministro Alexandre Padilha afirmou que “Minha Casa Minha Vida” é prioridade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (25), Jundiaí foi sede de um encontro do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com 17 prefeitos do interior do Estado de São Paulo e representantes de mais de 50 prefeituras. Assim, durante a reunião, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, entregou um diagnóstico completo do município. Neste documento, havia as demandas de habitação de interesse social (Programa Minha Casa Minha Vida), com atenção às áreas de risco da cidade.

“A reunião nos deu a oportunidade de indicar as necessidades dos municípios que operacionalizam a política pública mais próxima do cidadão. Detalhamos em um diagnóstico as demandas locais para que elas possam ser acolhidas pelo Governo Federal. Hoje temos áreas de risco no Jardim São Camilo, na Granja, no Jardim Santa Gertrudes, por exemplo, que precisam ser reurbanizadas”, esclareceu o prefeito.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destacou que o encontro foi positivo. Além disso, além de habitação popular para famílias de baixa renda, Jundiaí apresentou a necessidade de ampliação do financiamento federal para custeio do Hospital São Vicente de Paulo.

Atenção ao saneamento

Outra demanda importante foi um pedido para tratar de fontes de financiamentos para investimentos regionais em saneamento básico. Isso inclui água, esgoto e tratamento de resíduos sólidos. “Retomamos a prática das boas relações institucionais, com a apresentação dessas demandas locais. E nosso objetivo é dar as respostas que a população precisa em termos de investimentos sociais e serviços públicos essenciais”, disse José Antonio.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O ministro Alexandre Padilha explicou que intuito da reunião foi a retomada do diálogo federativo, para aproximar o Governo Federal dos municípios. De acordo com ele, em março acontecerão outros dois encontros, em Brasília. Dessa forma, os prefeitos poderão dialogar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre as demandas das cidades brasileiras. “Nossa ideia é ouvir as demandas, retomar obras paralisadas e o Programa Minha Casa Minha Vida, voltado à faixa mais pobre da população, com as obras de interesse social.”

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade