Prefeitura de Jundiaí e TVTEC iniciam a 2ª edição do Galpão Criativo
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí e TVTEC iniciam a 2ª edição do Galpão Criativo

O evento traz profissionais da economia criativa e divulga trabalhos nas áreas de artesanato, artes e serviços de Jundiaí.

Publicado

em

Atualizado há

Evento acontece neste sábado (25) e domingo (26), no Complexo Argos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC iniciaram neste sábado (25) mais uma mostra do Galpão Criativo. Com o objetivo de reunir criativos e visitantes, o evento traz profissionais da economia criativa e divulga trabalhos nas áreas de artesanato, artes e serviços. O Galpão Criativo também pode ser visitado domingo (26), a partir das 10h, com entrada gratuita. 

Neste sábado (25), o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, esteve no local e elogiou o sucesso do encontro. Além disso, ressaltou que Jundiaí tem se importado com a qualificação dos empreendedores. “Sempre é bom ver pessoas empreendendo e, este espaço, mostra a clareza deste trabalho.”

A superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo, reforça que a qualificação tem sido o diferencial no Galpão Criativo. “Somos uma incubadora de ideias e qualificar estes criativos faz toda a diferença. Estou muito satisfeita com este trabalho.”

Trabalho local

Durante os dois dias de evento, além das novidades, os participantes também terão a chance de conhecer um pouco mais da cultura local, além de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios. Para a professora e proprietária da loja AfroAri, que oferece turbantes, acessórios e moda afro feminina, Arine Ribeiro, de 35 anos, a segunda edição deve atrair um público ainda maior.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

“O Galpão Criativo é uma oportunidade maravilhosa para os empreendedores e como é minha primeira vez, está sendo muito gratificante. Espero que consiga vender bastante e que as pessoas conheçam o meu trabalho e um pouco da cultura africana”, diz.

Participando do evento pela segunda vez, a proprietária do Piante Quadros, Isabela Lourenzon, oferece arte botânica com plantas desidratadas. “O evento é incrível e só quem participa sabe como é maravilhosa a energia e a união das pessoas. Para esses dois dias de evento, as expectativas estão altas. Espero vender minhas artes e que as pessoas conheçam a beleza das plantas desidratadas”, conta Isabela.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os visitantes podem encontrar tudo, desde artesanato, joias, quadros, roupas, acessórios, alimentos e muito mais. Também há uma grande variedade de atividades para as crianças, como oficinas de artesanato, jogos e outras atividades para o público em geral.

Mostra ‘Tô Dentro’, no Galpão Criativo

Endereço: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos

Data e horário: sábado (25), das 10h às 18h e domingo (26) das 10h às 17h. Entrada gratuita.

Mais informações, acesse o Instagram: @galpaocriativojundiai

Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão fortalece o artesanato local com nova curadoria profissional

A Mestra Artesã Cleide Toledo assume a curadoria, trazendo mais visibilidade e oportunidades aos artesãos de Jundiaí.

Publicado

em

Reunião de pequenos empreendedores no auditório de Jundiaí para discutir o projeto "Jundiaí Feito à Mão", promovendo artesanato local.
Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, apresenta a Mestra Artesã Cleide Toledo aos artesãos do Jundiaí Feito à Mão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nova curadoria valoriza e fortalece o artesanato em Jundiaí Em uma reunião realizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade, foi anunciada a nova curadoria do programa Jundiaí Feito à Mão. A renomada Mestra Artesã Cleide Toledo, em parceria com o Galpão Criativo, assume a responsabilidade de selecionar novos artesãos para o programa, visando fortalecer ainda mais o artesanato local.…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações para crianças do RS: Jundiaí recebe brinquedos, livros e roupas até dia 29

Saiba como contribuir com brinquedos e livros para as vítimas infantis das enchentes gaúchas.

Publicado

em

Voluntárias do Fundo Social de Jundiaí organizam brinquedos doados para crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas. Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS As…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Ambiental de Jundiaí identifica morcego positivo para raiva

O animal foi encontrado no interior de uma residência no bairro Ivoturucaia, e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local.

Publicado

em

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva, foto mostra o animal sendo manuseado com pinças em laboratório.
Confira as orientações das autoridades (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou, nesta sexta-feira (24), um morcego positivo para a raiva no bairro Ivoturucaia. O animal, um insetívoro, estava vivo no interior de uma residência e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local. Felizmente, os felinos já estavam vacinados contra a doença e não houve nenhum caso…

Continuar lendo

Jundiaí

Investimentos no Porto de Santos irão gerar empregos e desenvolvimento para Jundiaí

O Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU) passará a ser um REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, facilitando as exportações das empresas da região.

Publicado

em

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Porto de Santos, o maior da América Latina e um dos principais do mundo, terá um aporte de R$ 10,6 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos - e este plano impactará o Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU). O plano prevê doze projetos estratégicos que visam aumentar a capacidade e a eficiência do porto, além de reduzir o impacto ambiental…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá final de semana chuvoso e com mínima de 15°C

Domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Confira a previsão do tempo

Publicado

em

Chuva em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Neste final de semana, a cidade de Jundiaí registrará dias mais gelados, após uma mudança brusca de temperatura. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, domingo será o dia mais frio, com mínima de 15°C e máxima de 19°C. Esse clima com mais cara de inverno deve prosseguir até a próxima semana. Confira a previsão do tempo para…

Continuar lendo