Jundiaí apresenta propostas de programação para evento internacional de infância
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí apresenta propostas de programação para evento internacional de infância

A princípio, a programação para o evento terá palestras e visitas na Cidade das Crianças.

Publicado

em

Atualizado há

Reunião com gestores de Jundiaí
O evento acontecerá entre 18 e 24 de março e têm foco específico na divulgação e discussão de políticas da primeira infância (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí apresentou aos gestores municipais uma proposta de programação para o evento internacional da Rede Latino-Americana Cidade das Crianças e da rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer. A apresentação da proposta aconteceu durante reunião de monitoramento das ações prioritárias voltadas à criança e à primeira infância, realizada nesta quarta-feira (08).

Além disso, o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, ainda mostrou os oito eixos que as equipes municipais trabalharão no evento.

De acordo com o planejamento, a gestão municipal abrirá o evento no Teatro Polytheama. A abertura contará com a presença do renomado pedagogo italiano e fundador da Rede Internacional Cidade das Crianças, Francisco Tonucci. Haverá, também, encontro com prefeitos de outras cidades, interessados em desenvolver políticas voltadas às crianças; painéis com temas selecionados de acordo com os eixos definidos; e visitas guiadas aos equipamentos municipais.

A definição dos eixos foi feita alinhada com o Estatuto da Criança e do Adolescente e Direito das Crianças e Adolescentes das Nações Unidas. São eles: promover a participação da criança na sociedade, garantir a autonomia para que a criança usufrua da cidade, direito à educação, direito à saúde, direito à cultura, participação em redes internacionais e ferramentas do desenvolvimento.

“Estamos fazendo o alinhamento dos últimos detalhes, finalizar os projetos e deixar a cidade pronta para receber os visitantes. Para além do evento, os investimentos irão qualificar os espaços e serviços. Uma cidade boa para as crianças é uma cidade boa para todos”, diz o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O evento acontecerá entre 18 e 24 de março e têm foco específico na divulgação e discussão de políticas da primeira infância.

Jundiaí: Cidade das Crianças

Jundiaí conta com mais de 30 ações voltadas ao tema da primeira infância, como intervenções urbanísticas em áreas da infância, identidades visuais lúdicas em equipamentos públicos e medidas de segurança no trânsito. Além disso, a cidade tem ações consolidadas como o Mundo das Crianças, o desemparedamento da infância e o Plano Municipal da Primeira Infância.

Jundiaí

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí está com 98% das obras concluídas

O Canil recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões e será entregue à população ainda no primeiro semestre de 2024.

Publicado

em

Por

Expectativa é que o equipamento seja entregue ainda no primeiro semestre de 2024 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito Luiz Fernando Machado visitou as obras do novo canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), localizado no bairro do Medeiros. O equipamento de segurança está com 98% de execução e será entregue ainda no primeiro semestre de 2024. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o novo canil contará com uma estrutura completa para abrigar…

Continuar lendo

Jundiaí

ISO 9001: ETA Anhangabaú vai abrigar projeto piloto em Jundiaí

Unidade, uma das principais da DAE, é responsável por tratar a maior parte da água fornecida à cidade e opera 24 horas por dia

Publicado

em

Por

ETA Anhangabaú é uma das principais unidades da DAE: escolha se deu pela precisão dos processos na estação. Foto: DAE Jundiaí

Em busca da certificação ISO 9001:2015, que define um modelo de gestão de qualidade, a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) foi escolhida para abrigar um projeto piloto, que será expandido, no futuro, para todos os setores da DAE Jundiaí. Considerada uma das principais unidades da empresa, a ETA-A é responsável por tratar a maior parte da água…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Em ação contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes

A região está em alerta com a transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851 registrados em Jundiaí neste ano.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Jundiaí realizará recolhimento de inservíveis no Jardim Santa Gertrudes. A iniciativa serve como ação de combate à dengue. Os caminhões passarão pelas ruas a partir das 9h e a gestão orienta que a população deixe os materiais descartados para recolhimento nas calçadas. A região está com transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí: Calorão dá trégua e semana terá mínima de 14°C e possibilidade de chuva

Os dias ainda serão quentes, mas a previsão do tempo mostra clima mais ameno. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Centro de Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Depois de dias muito quentes, Jundiaí deve ter uma semana com clima mais ameno e até possibilidade de chuva. De acordo com a previsão do tempo do Climatempo, a cidade terá mínima de 14°C, mas mudança brusca de temperatura na sexta-feira (17). Confira. Segunda-feira (13) - Sol com algumas nuvens, mas não chove. Mínima de 17°C, máxima de 32°C. Terça-feira…

Continuar lendo

Jundiaí

CPFL registra mais de 70 colisões contra postes na região de Jundiaí em 2024

Os dados são do primeiro trimestre do ano. Número de ocorrências caiu 30,7% em relação ao ano passado. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Além dos perigos para os motoristas e pedestres, as colisões contra postes podem causar interrupções de energia (Foto: Reprodução/Wânyffer Monteiro/TV TEM)

A CPFL Piratininga pega carona no movimento Maio Amarelo para alertar a população sobre riscos e potenciais transtornos causados por colisões de veículos contra postes. Na região de Jundiaí, a concessionária registrou 72 ocorrências entre janeiro e março de 2024. No mesmo período de 2023, a empresa computou 104 colisões, o que representa queda de 30,7%. A cidade de Jundiaí lidera…

Continuar lendo
Publicidade