Jundiaí Empreendedora terá espaço para fomento de empregos e oportunidades
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora terá espaço para fomento de empregos e oportunidades

A previsão é que sua inauguração ocorra em fevereiro.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O programa Jundiaí Empreendedora ganhará um espaço físico de fácil acesso à população, no Maxi Shopping, com objetivo de criar novos empregos e oportunidades. A área tem 400 metros quadrados e abrigará diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Balcão do Empreendedor, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, orientação para importação e exportação e também contará com área de coworking, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros. A entrega das chaves do espaço ao prefeito Luiz Fernando Machado ocorreu nesta quarta-feira (19).

Nas próximas semanas, a equipe da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e outros órgãos como o Sebrae passarão a equipar a área, no piso G3 do empreendimento comercial. A previsão é que sua inauguração ocorra em fevereiro. “Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo”, observou o prefeito, enquanto vistoriava o local. “Esse será um espaço de proximidade com as pessoas, um espaço de oportunidades, onde veremos grandes talentos surgirem, estimulando a geração de novas vagas de trabalho, novas empresas, de olho na modernidade e no futuro.”

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que a pandemia fragilizou a economia e que um espaço voltado a estimulá-la é de grande importância. “A despeito de todos os problemas que enfrentamos desde março de 2020, e não foram poucos, nossa cidade continuou crescendo, com a aproximação do poder público ao empresário e ao trabalhador, buscando saídas contra a desestruturação econômica. O Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, e seu espaço físico representa mais um passo importante para seguirmos estimulando novos negócios no município”, informou o gestor.

“Esse espaço físico é a segunda etapa do programa”, lembrou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. “Em maio de 2021, lançamos a plataforma digital Jundiaí Empreendedora, que engloba todos os serviços da prefeitura para negócios, com vagas de emprego, guia de comércio, apoio ao empreendedor, entre outros. E agora damos um passo além, com um espaço de fácil acesso e que sem dúvida somará ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos.”

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade