Jundiaí: Estoque do Banco de Leite que alimenta bebês internados está 30% abaixo do ideal
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí: Estoque do Banco de Leite que alimenta bebês internados está 30% abaixo do ideal

O Banco de Leite de Jundiaí alimenta bebês internados em hospitais da cidade. É possível fazer a doação de leite materno sem sair de casa. Confira.

Publicado

em

Atualizado há

Estoque do Banco de Leite de Jundiaí
Veja como ser doadora de leite materno (Foto: Banco de Leite de Jundiaí)

O Banco de Leite Humano de Jundiaí está enfrentando uma baixa no estoque de leite materno, o que está afetando o atendimento dos recém-nascidos internados nas UTIs Neonatais da região. Com a chegada do outono, a quantidade de doações tem diminuído. De acordo com o órgão, atualmente o estoque está 30% abaixo do necessário para atender aos 50 bebês nos hospitais Pitangueiras, Paulo Sacramento e Universitário.

Segundo o Banco de Leite, a quantidade de doadoras não é o mais relevante, mas sim a quantidade de leite doado por cada uma. Para atender à necessidade atual, são necessários 110 litros de leite materno por mês. A maioria das mulheres que amamentam tem leite em excesso e pode se tornar uma possível doadora. Basta estar saudável e não usar nenhum medicamento que afete a qualidade do leite.

Doe sem sair de casa

A equipe do Banco de Leite vai até a casa da doadora para realizar a coleta. A única condição é que a doador resida em Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista ou Campo Limpo Paulista. Esse leite é extremamente importante para os bebês prematuros, ao fornecer nutriente e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Marcela Bionti, coordenadora do Banco de Leite Humano de Jundiaí, explica que a queda nas doações está afetando principalmente os casos mais graves. Por isso, é essencial que mais mulheres se tornem doadoras.

Para se tornar uma doadora, basta entrar em contato com o Banco de Leite e passar por uma breve entrevista. Se estiver apta, a equipe do BHL irá até a residência da doadora para ensinar como fazer a ordenha e coletar o leite. O telefone do Banco de Leite é 08000-178155 ou 4521-7244.

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí confirma mais uma morte por dengue

Trata-se de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Parque Brasília

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Foto: Canva

A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta quinta-feira (9), mais uma morte por dengue no Município, elevando o total de óbitos na cidade para seis. Trata-se de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Parque Brasília. O óbito foi registrado no dia 7 de abril, em São Paulo. A cidade aguarda, neste momento, resultado de três…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde de Jundiaí reforça a importância da vacina contra Febre Amarela

Em Jundiaí, a dose da vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família.

Publicado

em

Por

Vacinação em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí reforça a importância da vacinação contra a Febre Amarela. O reforço acontece especialmente após o registro do primeiro óbito pela doença em São Paulo em 2024. O caso, de um morador de Águas de Lindóia que também esteve em Monte Sião (MG), ocorreu no dia 29 de abril. Nos…

Continuar lendo

Jundiaí

Castelo Alimentos envia 2,5 toneladas de Vinagre de Álcool Concentrado para higienização no RS

Empresa também enviou doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, fraldas, água potável, roupas, calçados e brinquedos. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/Castelo Alimentos

Diante da tragédia ambiental que assolou o Rio Grande do Sul, a Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, se solidarizou com as vítimas e rapidamente se mobilizou para realizar uma campanha de doações. A ação visa auxiliar na higienização das áreas afetadas e oferecer suporte às famílias desabrigadas. Assim, a empresa enviou 2,5 toneladas de Vinagre de…

Continuar lendo

Jundiaí

Empresário de Jundiaí arrecada mais de 4,5 toneladas de ração para animais do Rio Grande do Sul

A iniciativa arrecadou 3 toneladas de comida para cavalos e 1,5 tonelada para gatos e cachorros para ajudar os animais afetados pelas enchentes no estado sulista.

Publicado

em

Por

Para participar da campanha, basta se dirigir à sede da Casa da Fazenda, localizada na Avenida Humberto Cereser, 2850, no Caxambu (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o empresário Glauco Cesar Cosin, proprietário da Casa da Fazenda, no bairro do Caxambu, em Jundiaí, decidiu tomar uma iniciativa solidária para ajudar os animais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Após contatar clientes e fornecedores, o empresário criou um grupo solidário para arrecadar ração para animais de pequeno e grande porte. A resposta da comunidade…

Continuar lendo

Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Até o momento, o município de Jundiaí já encaminhou mais de 120 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Publicado

em

Por

ajuda para RS
A população ainda pode colaborar, entregando doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí informou que o Aeroporto de Jundiaí não receberá mais doações para o Rio Grande do Sul até sexta-feira (10). Contando com a colaboração de empresas, a Prefeitura de Jundiaí garantiu o transporte terrestre dos donativos até o Rio Grande do Sul nos próximos dias. Essa medida visa agilizar o processo de entrega e garantir que a…

Continuar lendo
Publicidade