
Representantes da Cultura de Jundiaí participaram do primeiro encontro de 2024 da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo. O encontro reúne secretários e gestores municipais da pasta.
O encontro focou no balanço das ações realizadas, alinhamento de projetos e anúncios de investimentos. A secretária estadual, Marília Marton, mediou a reunião de trabalho, que também contou com as participações especiais. Entre eles, palestrantes como o diretor-superintendente do Sebrae São Paulo, Nelson Hervey Costa; e do presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron.
O encontro aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, renomada sala de espetáculos da capital paulista, na última terça-feira (23). Representaram Jundiaí o gestor de Cultura, Marcelo Peroni; e os diretores dos departamentos de Cultura, João Carlos De Luca; de Patrimônio Histórico, Elizeu Marcos Franco; e de Gestão do Espaço Expressa, William Paixão.
De acordo com Peroni, foram destaques palestras sobre a possibilidade de parcerias e ferramentas voltadas às Infâncias, incentivo à leitura, capacitação de profissionais e acessibilidade.
“Logo nesta primeira reunião de trabalho do ano, o governo estadual propôs aos Municípios temas que vão ao encontro do que Jundiaí já vem realizando. Como, por exemplo, pelo programa Cidade das Crianças, e nos quais o Município quer muito avançar.”, reforça o gestor de Cultura.
“Após o contato com novas ferramentas possíveis, o objetivo é otimizar o trabalho já realizado e que vai também na direção de recente pesquisa de ‘Hábitos culturais’ divulgada pela Datafolha e da Fundação Itaú que indicou que, de 2022 para ano passado, saltou de 89% para 93% o número de brasileiros que declararam ter realizado atividades culturais naquele período”, comentou.
[tdj-leia-tambem]