Jundiaí recebe prêmio por inovação na Saúde com a teleinterconsulta
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí recebe prêmio por inovação na Saúde com a teleinterconsulta

O modelo resolutivo proporcionou a equalização de filas de espera de diversas especialidades, com a redução de até 90%.

Published

on

Atualizado há

Gestores e diretores responsáveis pela implantação do modelo receberam prêmio, em São Paulo (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí recebeu na noite desta terça-feira (24), durante a abertura do Smart City Business Congress America 2022, em São Paulo, seu segundo prêmio Inovacidade, dessa vez para o projeto Teleinterconsulta, que integra o atendimento com médico especialista remotamente, junto com o médico clínico da Unidade Básica de Saúde (UBS). O modelo resolutivo proporcionou a equalização de filas de espera de diversas especialidades, com a redução de até 90%.

O prêmio é o segundo que a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) recebe pelo SCBA. Em 2019, a Clínica da Família Novo Horizonte foi premiada pela inovação no sistema de atendimento e a redução no tempo para o atendimento da população, com atendimento avançado.

“Jundiaí investe em políticas e serviços para incluir e facilitar o acesso das pessoas que mais precisam, qualificando e humanizando o atendimento com o uso intenso de tecnologia. O reconhecimento nacional da Saúde de Jundiaí, com a teleinterconsulta, demonstra que estamos nonrumo certo, pois estamos conseguindo oferecer resolutividade na Atenção Primária, na Unidade Básica de Saúde, próximo à casa das pessoas”, comenta o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, que representou o prefeito Luiz Fernando Machado no ato de premiação.

Também estiveram presentes no evento o gestor de Saúde, Tiago Texera, o diretor-presidente da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), Amauri Marquezi de Luca, e o fundador da empresa L2D Saúde Digital, Luiz Fernando Donke, contratada para o fornecimento do sistema de teleinterconsulta.

“O modelo tecnológico teve a sua implantação acelerada pela pandemia da COVID-19, que acabou por gerar filas com especialidades, em decorrência da queda na procura por atendimento no primeiro ano de ocorrência do vírus Sars-COV-2”, explica Texera. “Esse é mais um exemplo do uso da tecnologia como forma de qualificar o acesso ao serviço público.”

Evento foi realizado na noite festa terça-feira (24) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A agilidade do modelo de teleinterconsulta conta com o apoio do telediagnóstico de eletrocardiograma. Desta forma, todas as UBSs e Clínicas da Família oferecem o exame com análise (laudo) em menos de 30 minutos para os usuários, sem a necessidade de deslocamento do bairro.

“Os investimentos realizados pela gestão para colocar Jundiaí no caminho da inovação e da entrega de serviços de excelência para a população já rendem frutos e reconhecimento nacional. Esta é a segunda vez que as ações focadas no uso da tecnologia e humanização do atendimento em Saúde recebem o Prêmio InovaCidade, do Instituto Smart City Business América”, resume Parimoschi. “Pelo trabalho do prefeito Luiz Fernando Machado, a gestão tem focado cada vez mais na união da tecnologia com o serviço público. Em breve faremos a substituição de todos os pontos de iluminação da cidade por um sistema inteligente e mais econômico para os cofres públicos, por meio de uma PPP (Parceria Público Privada) cujo processo de licitação já está em andamento.”

(Foto Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí promoverá ação educativa para segurança no trânsito no volta às aulas

A “Ação Volta às Aulas” visa, assim, promover um ambiente escolar mais seguro, com atitudes conscientes que envolvem toda a comunidade.

Published

on

Mascotes do trânsito de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a chegada do período de volta às aulas, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, lança a "Ação Volta às Aulas", a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2025. Este projeto visa promover a segurança no trânsito, abordando questões cruciais de comportamento e atitudes de pais, alunos e…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí oferece atendimento integrado para mulheres vítimas de violência doméstica

A GMJ reforça a importância de registrar um B.O na Delegacia da Mulher ou acionar o telefone 153 em casos de agressão ou tentativas.

Published

on

Policial Guardião Maria da Penha
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma atuação integrada entre diferentes serviços e equipamentos públicos, reafirma seu compromisso com o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A cidade oferece acolhimento e proteção em situações de vulnerabilidade, garantindo que as mulheres tenham acesso a uma rede de apoio eficaz e multidisciplinar. O primeiro passo no processo de…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: SAEC informa novo canal de atendimento e apresenta novidade pelo WhatsApp

O serviço está disponível pelo número (11) 99243-1787 e oferece uma forma rápida e conveniente de acessar informações e agendar transportes.

Published

on

Celular com aplicativos
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) anunciou atualizações importantes nos seus canais de atendimento. Confira os detalhes a seguir. O SAEC informa que o atendimento pelo número 0800 está temporariamente inativo. Durante este período, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4527-4262. A equipe técnica do SAEC está trabalhando ativamente para restabelecer o funcionamento…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo