Connect with us

Jundiaí

Jundiaí registra aumento de 27% de micro e pequenas empresas

Jundiaí está entre as melhores cidades do Brasil para empreender.

Published

on

Atualizado há

Jundiaí registra aumento de 27% de micro e pequenas empresas
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí tem a vocação empreendedora cada vez mais consolidada. De acordo com dados da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a cidade registrou um aumento de 27,6% no número de MEIs (Microempreendedores Individuais) e chegou a 6.247 microempresas licenciadas no primeiro trimestre de 2023. Até dezembro de 2022 o número era de 4892.

Evelyn Pyles é microempreendedora na área de confecção e consertos de uniformes e pijamas. Segundo ela, dentre tantas vantagens de ter uma MEI, empreender em Jundiaí é uma das principais. “Ter um negócio em Jundiaí é excelente. O município nos dá suporte e muitas oportunidades, como por exemplo a Feira de Negócios e Serviços (FENS)”, afirma.

“O estímulo ao empreendedorismo é uma das marcas da gestão e geram oportunidades, emprego e renda para as famílias. Dessa maneira construímos uma Jundiaí cada vez mais desenvolvida, menos desigual e com qualidade de vida para todos”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Cidade do empreendedorismo

Jundiaí está entre as melhores cidades do Brasil para empreender. O fato foi atestado na última edição do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que apontou a cidade como a 12ª melhor do Brasil , à frente de capitais importantes, como Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. Já no Estado de São Paulo, é a terceira melhor – atrás, apenas, da capital São Paulo e de Osasco.

“O empreendedorismo é um dos principais fatores que alavancam a pujante economia de Jundiaí. Dessa maneira, o poder público cria condições favoráveis, realiza investimentos em tecnologia e garante condições favoráveis para que o jundiaiense tenha confiança para investir na cidade”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O incentivo ao empreendedorismo é fundamental no atual cenário econômico, pois gera oportunidades, mais empregos e renda às famílias. O município precisa dar condições para isso e é o que temos feito aqui. Com o programa Jundiaí Empreendedora, é possível gerar um ambiente de negócios favorável tanto para as indústrias quanto para os pequenos e microempreendedores. O programa Exporta + Jundiaí e a FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços), por exemplo, são grandes provas disso”, diz o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Jundiaí

Prefeito de Jundiaí se reúne com novo presidente da Autoban para discutir obras e mobilidade

Gustavo Martinelli e Rodrigo Monteiro alinham ações para melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana de Jundiaí.

Published

on

Em reunião estratégica realizada nesta quarta-feira (23), o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e o vice-prefeito, Ricardo Benassi, receberam o novo presidente da Autoban, Rodrigo Monteiro, para discutir obras e ações de manutenção viária. A concessionária é responsável pela administração de importantes rodovias que cortam o município. O encontro teve como foco principal o fortalecimento do diálogo institucional e o…

Continue Reading

Jundiaí

ICC Brasil expande planta em Jundiaí e reforça compromisso com inovação e desenvolvimento sustentável

Empresa referência em soluções para saúde animal amplia capacidade produtiva no município.

Published

on

A ICC Brasil, uma das principais empresas do setor de nutrição e saúde animal, está ampliando sua unidade em Jundiaí com investimentos que reforçam sua aposta na sustentabilidade e na inovação industrial. A expansão da planta, já considerada um marco na cidade, deve gerar impacto direto na economia local, com aumento da capacidade produtiva, geração de empregos e fortalecimento da…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo