Jundiaí renova parceria com o Sesi para o Programa Atleta do Futuro
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaí renova parceria com o Sesi para o Programa Atleta do Futuro

O programa passa a contar com 200 vagas no próximo ano, que podem aumentar de acordo com a demanda

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí renovou, nesta terça-feira (21), mais um ano do Programa Atleta do Futuro (PAF), desenvolvido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). A assinatura do convênio foi feita pelo prefeito Luiz Fernando Machado e representantes do Sesi e da Astra, empresa que apadrinha o projeto em Jundiaí.

O programa passa a contar com 200 vagas no próximo ano, que podem aumentar de acordo com a demanda, nas modalidades basquete, vôlei, ginástica rítmica e handebol para crianças e jovens de seis até 17 anos. Os treinamentos serão feitos pelos profissionais da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), com base no modelo de desenvolvimento PAF, visando várias etapas de formação das crianças e adolescentes.

“O PAF é um trabalho consagrado, que atende não somente alunos do Sesi, como a cidade, com oferta de formação em esporte para o desenvolvimento social e oportunizando o atendimento para todas as crianças e jovens. A iniciativa vem ao encontro com o trabalho que desenvolvemos na nossa administração, no sentido de proporcionar a todos os moradores as mesmas oportunidades. Sem contar que o esporte, como instrumento pedagógico, se integra às finalidades gerais da educação e da formação para a cidadania”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo, o PAF é um programa de excelência e reconhecido nacionalmente. “Eu mesmo já fui professor do PAF e posso ressaltar a excelência do programa. A parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o SESI, se consolida há anos por meio do Programa Atleta do Futuro que contempla os objetivos de fomento ao esporte e as práticas de atividades físicas”, afirma.

Para o vice-presidente do CIESP, Vandermir Francesconi Junior, a parceria entre o Sesi e a Prefeitura garante acesso a crianças que não são alunos do Sesi à metodologia de ensino. “O PAF é uma parceria entre o Sesi e a Prefeitura e uma empresa madrinha, que neste caso é a Astra. O importante disso é que as crianças tenham oportunidade de praticar esporte da mesma forma que praticariam se fossem alunos do Sesi, onde tem esporte de rendimento, e que permite às crianças se desenvolverem, não só na área esportiva como de maneira geral. É uma vantagem para cidade”, detalha.

A diretora do centro de atividade do Sesi, Alexandra Salomão Miamoto destacou que a finalidade do projeto é formar bons cidadãos. “Iremos implantar nossos conceitos de trabalho em equipe através da prática esportiva em Jundiaí. Estamos muito felizes com essa parceria. Todos os alunos recebem uniformes”.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade