Jundiaí vira cenário para produção cinematográfica sobre imigração italiana
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí vira cenário para produção cinematográfica sobre imigração italiana

Diferentes bairros de Jundiaí e região serão transformados em cenário para a produção “Onde há vida, há esperança”, do brasileiro Rodrigo Rodrigues, que retratará a imigração italiana no Brasil.

Published

on

Atualizado há

Filmagens sobre a imigração italiana
O filme se passa na Itália, em 1886, quando milhões de italianos emigraram para o Brasil, deixando suas famílias para trás. (Foto: Divulgação)

A partir de agosto, a gravação do filme, que tem apoio da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, trará à cidade atores renomados como Luciano Szafir, que atuou em diversas novelas brasileiras, Leandro Firmino e Alexandre Rodrigues, protagonistas de “Cidade de Deus”, Christianne Oliveira, atualmente no seriado inglês “The Great”, Gustavo Novaes e Daniel Bauerfeldt, de “Pé na Cova”, entre outros.

A gravação do filme terá participação de figurantes da cidade e as pessoas interessadas podem enviar uma foto (profissional e ou caseira), com o contato de telefone para cast.filmeitaliano@gmail.com.

O filme se passa na Itália, em 1886, quando milhões de italianos emigraram para o Brasil, deixando suas famílias para trás. É inspirado na história de Santo Cereser (Marlon Blue), um jovem agricultor que chegou ao Brasil depois de perder quase tudo o que possuía na Itália. “A história dele é mágica e chama muito a atenção”, afirma Rodrigo.

A escolha por Jundiaí como cenário não foi à toa. Rodrigo é nascido em São Paulo, mas cresceu entre Jundiaí e Itupeva, onde ainda tem parentes. Além do amor de diretor pelo município jundiaiense, o fato de a cidade ser apontada como uma das maiores colônias italianas do Brasil também contribuiu para a escolha como cenário das filmagens.

As cenas testes de “Onde há vida, há esperança” foram gravadas no centro histórico de Paraty e também servirão de cenário Vassouras e Valença, no Estado Rio de Janeiro e a lavoura de café da Fazenda São Joaquim, em São Sebastião da Bela Vista.

Em Jundiaí, além de figurantes, a produção está buscando apoio de empresas que poderão contribuir com o filme e como contrapartida terão suas marcas divulgadas de acordo com as regras vigentes. Segundo Rodrigo, o filme “Onde há vida, há esperança” já conta com o patrocínio da Cereser e Castelo Alimentos.

A produção também busca a doação de produtos de diferentes tipos: escritório/papelaria, farmácia, alimentação, entre outros. Interessados podem entrar em contato com assist.filmeitaliano@gmail.com

Jundiaí

Tribunal de Contas aprova contrato da Prefeitura de Jundiaí com a UPA Vetor Oeste

“Nunca houve mal uso do recurso público”, disse o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde de Jundiaí, Tiago Texera.

Published

on

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na tarde desta terça-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade a contratação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste 24h, no Novo Horizonte. O equipamento, que é parte da rede de Saúde Pública da Prefeitura de Jundiaí, atende a mais de 15 mil pessoas por mês, em urgência e emergência, além de…

Continue Reading

Jundiaí

Café Show da ACE Jundiaí surpreende empresários com palestra exclusiva de João Branco

Evento também contou com a presença de Os Mentalistas e homenagem aos finalistas do 1º Prêmio Inovação.

Published

on

João Branco palestrando em evento da ACE Jundiaí.
João Branco falou sobre a nova geração de clientes em palestra (Foto: Divulgação/ ACE Jundiaí)

A Associação Comercial Empresarial (ACE Jundiaí) realizou mais uma edição do Café Show, nesta segunda-feira (14), reunindo empresários e profissionais de diferentes segmentos em um ambiente de aprendizado, networking e inovação.  A presidente da ACE Jundiaí, Leandra Maia Diniz, deu boas-vindas ao público e explicou a importância do evento. “Nosso objetivo é trazer palestrantes de renome, que tragam conhecimento para…

Continue Reading

Jundiaí

‘Semana do Corpo Humano’ da Faculdade de Medicina de Jundiaí receberá 3,5 mil estudantes

Desde sua criação, a “Semana do Corpo Humano” já recebeu mais de 40 mil estudantes, consolidando-se como uma tradição educacional em Jundiaí.

Published

on

Alunos da Semana do Corpo Humano
Foto: Divulgação/ Faculdade de Medicina de Jundiaí

Na última segunda-feira (14), teve início a 13ª Semana do Corpo Humano, evento anual da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Neste ano, a expectativa é de que 3,5 mil alunos de 50 escolas públicas e particulares participem das atividades da semana. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo Evaldo Marchi, gestor da Faculdade de Medicina de Jundiaí…

Continue Reading

Jundiaí

‘Indica Jundiaí’ se reinventa como ‘Guia Jundiaiense’ e fortalece laços com a cidade

A mudança de nome reflete a evolução da iniciativa, que hoje é um dos principais canais de gastronomia e turismo de Jundiaí, com mais de 100 mil seguidores no Instagram.

Published

on

Indica Jundiaí se reinventa como Guia Jundiaiense
Foto: Reprodução/Instagram

O projeto que nasceu da paixão pela cidade e pelo desejo de empreender acaba de dar um novo passo em sua trajetória. O perfil “Indica Jundiaí”, conhecido por divulgar os melhores lugares, eventos e experiências locais através de vídeos criativos, passa a se chamar “Guia Jundiaiense”. A mudança de nome reflete a evolução da iniciativa, que hoje é um dos…

Continue Reading

Jundiaí

Artistas de Jundiaí serão destaque em exposições na Alemanha; confira

Os artistas Alice Vilhena, André Junior, Di Cati e Gisele Ulisse, irão representar Jundiaí em dois eventos.

Published

on

Quatro artistas de Jundiaí irão pra Alemanha. temos quatro selfies, sendo uma mulher, um homem, seguida de duas mulheres.
Alice Vilhena, André Val Jr., Di Cati e Gisele Ulisse (Foto: Divulgação)

Os artistas Alice Vilhena, André Junior, Di Cati e Gisele Ulisse, irão representar Jundiaí em dois eventos na Alemanha, levando o nome da cidade para o Museu de Hunsruck, na cidade de Simmern, e para a Galeria Treidler, em Sankt Goar. Com curadoria da também jundiaiense, Sandra Setti, a seleção que conta com os artistas da cidade fará parte da…

Continue Reading
Advertisement