Jundiaiense coleciona medalhas no Jiu Jitsu com apenas 6 meses de muita dedicação
Conecte-se conosco

Jundiaí

Jundiaiense coleciona medalhas no Jiu Jitsu com apenas 6 meses de muita dedicação

Romário Vitorino começou a treinar a arte marcial ao acompanhar o filho em um projeto e, com três meses de treinamento já foi campeão.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Arquivo pessoal

O Jiu Jitsu é uma arte marcial apaixonante e desafiadora, que tem conquistado corações e mentes de pessoas ao redor do mundo. Romário Vitorino, morador de Jundiaí, descobriu a paixão pela arte marcial após os 30 anos de idade. Mas seus apenas seis meses de dedicação ao Jiu Jitsu já lhe trouxeram quatro medalhas. A história do novo atleta no cenário do esporte revela grandes feitos e muita determinação.

Há apenas seis meses, Romário embarcou nessa jornada no mundo do Jiu Jitsu. Desde então, dedica seu tempo e esforço para aprimorar habilidades nessa arte. Ao longo desse curto período de tempo, conquistou quatro medalhas, mas uma delas, em particular, destaca-se como uma conquista marcante.

O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

No último domingo, 26 de novembro, o jundiaiense participou do prestigiado Campeonato Mundial de Jiu Jitsu da CBJJE, em São Paulo. “Tinham 18 atletas nessa disputa e fiquei em segundo lugar. Foi muito difícil, são lutas muito duras e é muito gratificante ter subido no pódio”, conta Romário. “Hoje não consigo me mexer, mas tenho certeza que já sou inspiração para muita gente, principalmente na minha academia”, conta, rindo.

Para participar do campeonato mais recente, o jundiaiense treinou durante três meses incansavelmente. De acordo com ele, foram três treinos às segundas-feiras, três treinos às quartas-feiras e um treino às sextas-feiras. Neste período, ele ainda participou do campeonato Pan-americano, que contribuiu para o treinamento e ainda lhe “deu” duas medalhas. “Fui vice campeão do Pan-americano com o dedo do pé cortado. Tomei sete pontos, mas continuei a lutar e consegui o segundo lugar também”, conta.

Foto: Arquivo Pessoal

Determinação e Persistência

A jornada de Romário no Jiu Jitsu começou com seu filho. Através do envolvimento do menino em um projeto da igreja, o pai descobriu sua paixão pela arte marcial. “Lá não tinha muito espaço, aí procurei uma academia e encontrei uma com um professor multicampeão”, explica. Hoje ele treina na Academia Core Jiu Jitsu, em Jundiaí. “Nos primeiros meses, ele [o professor] já viu meu potencial e com três meses já fui campeão da Copa BJJ, em Campinas”.

“Quero continuar sendo inspiração para as crianças que participam de projetos sociais e praticam o esporte”.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade