Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (07), aconteceu a posse dos 16 novos membros titulares – e os respectivos 16 suplentes – do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O CMPCD deve atuar no biênio 2023/2025. A eleição aconteceu durante a XIV Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em junho deste ano.

Durante o evento, o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael ressaltou a importância dos conselhos municipais no dia a dia da administração pública. “Conselhos atuantes e organizados são um importante elo com o Poder Público, pois trazem pautas importantes que auxiliam a administração chefiada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado na elaboração de políticas públicas assertivas e inclusivas”, comentou.

Após a posse, os integrantes se reuniram para definir a Mesa Diretora do Conselho. Foi definida assim: Kelly Cristina Melo (presidente), Marco Antonio dos Santos (vice-presidente), Karina Verardo de Godoi (1º secretário) e Vanderlea dos Santos Silva (2º secretário).

Investimentos

O Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, relembrou investimentos realizados pela gestão, na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. São exemplos: a inauguração do Centro Dia da Pessoa com Deficiência, ampliação de políticas públicas para crianças com Transtorno do Espectro Autista e ofertas de emprego. “Fica o meu reconhecimento a quem contribuiu com a administração nos últimos anos e os cumprimentos aos novos conselheiros que trabalharão conosco para que a gente possa avançar cada vez mais com a elaboração de políticas inclusivas”, afirmou.

O agora ex-presidente do Conselho, Filipi Lima, também participou da cerimônia e agradeceu o envolvimento de todos. “Foram dois anos de muitas conquistas no Conselho. Que nesse próximo ciclo os avanços continuem e as pessoas com deficiência possam buscar cada vez mais o seu espaço na sociedade”, disse.

Participações

Também compareceram à cerimônia o assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos; o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da Unidade de Gestão da Casa Civil, Luís Augusto Zambon; além dos vereadores Dika Xique Xique e Cícero da Saúde.

[tdj-leia-tambem]