Obras avançam no PA e Centro de Especialidades da Vila Progresso, em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Obras avançam no PA e Centro de Especialidades da Vila Progresso, em Jundiaí

Vizinhança acompanha atentamente o progresso da construção, que teve investimento de mais de R$ 14,2 milhões

Publicado

em

Atualizado há

A equipe está trabalhando em várias frentes para a entrega do prédio. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A movimentação dos trabalhadores e as mudanças que já podem ser vistas animam os vizinhos do Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento Vila Progresso, em Jundiaí. Sob o olhar dos moradores, avançam as obras do equipamento que recebe investimento de mais de R$ 14,2 milhões da Prefeitura.

“A movimentação está intensa, o que me deixa muito feliz. É uma obra importante para a nossa região e também vai auxiliar a desafogar o nosso Hospital São Vicente”, comenta a manicure Gersomina Sanches. “Fico satisfeita em ver os trabalhadores, o material chegando e ouvir o barulho dos equipamentos. A obra está seguindo. Teremos atendimento próximo”, comemora a costureira Edna Vianna.

No andar térreo do prédio será ofertada assistência de urgência em clínica médica e pediatria, procedimentos, exames e observação. Em uma área de 961 metros quadrados, estão em construção quatro consultórios médicos, sala de observação com sete leitos adultos, uma sala de observação com três leitos/poltrona infantil, uma sala de urgência/emergência com dois leitos, uma sala de isolamento com um leito, uma sala para curativo/sutura, além de salas de espera, triagem, coleta de exames, elucidação diagnóstica (raio-x, ultrassom, eletrocardiograma), entre outras.

Já nos dois andares superiores funcionarão o Centro de Especialidades Médicas e Diagnósticos, voltado à assistência com consultas de especialidades médicas, exames, terapias, procedimentos e pequenas cirurgias no mesmo local. A estrutura terá 2,4 mil metros quadrados.

“O ambulatório será um diferencial do Município, com modelo semelhante ao AME, sendo cerca de 35 especialidades e a realização de pequenos procedimentos. Além disso, o equipamento vai garantir atendimento de urgência e emergência para a região Sul. A saúde é a nossa prioridade e Jundiaí segue focada em ofertar serviços humanizados e de qualidade para a população”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor de Promoção da Saude, Tiago Texera, lembra que, com o equipamento da Vila Progresso e a Clínica da Família e PA da Ponte São João, também em construção, Jundiaí passará a ter grandes estruturas para atendimento nas quatro regionais da cidade.

“As Clínicas da Família e PAs do Novo Horizonte e da Vila Hortolândia, juntamente com os dois complexos em construção, ampliam a oferta de serviços na cidade e ações com vistas na promoção da saúde da população e trazem resolutividade. Temos um projeto de saúde que é pensado para décadas”, salienta o gestor.

A obra do Ambulatório e PA tem previsão de ser concluída em julho de 2024. O equipamento receberá o nome da moradora do bairro, Lúcia Kachan.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade