Paróquia São João Bosco, em Jundiaí, terá venda de costela assada no bafo
Connect with us

Jundiaí

Paróquia São João Bosco, em Jundiaí, terá venda de costela assada no bafo

Kit deve ser retirado no próximo dia 15, na igreja do Eloy Chaves

Published

on

Atualizado há

(Foto: divulgação)

Criada para custear a reforma da cozinha da igreja, que já projeta a volta dos eventos para 2022, a ‘Costela A Gosto de Dom Bosco’ tem vendas limitadas e que terminam no próximo domingo (1), devido à grande procura. O kit é formado por costela assada na churrasqueira a bafo, batatas, farofa, vinagrete e pão, e é o destaque da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, em Jundiaí, neste mês de agosto.

A entrega dos kits será feita dia 15 de agosto (domingo), na própria paróquia, em horários distintos para evitar aglomerações. Este é o primeiro evento feito pela comunidade do Eloy Chaves depois do início da pandemia. “Desde que as autoridades determinaram restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus, não realizamos mais nenhum tipo de evento. Temos no nosso calendário as festas do padroeiro São João Bosco e da Família Dom Bosco, que são tradicionais, mas desde 2019 estão suspensas”, contou o pároco, padre Michael Henrique dos Santos.

De acordo com ele, com o avanço da imunização em Jundiaí e a redução do número de casos e internações decorrentes da doença, a paróquia pretende realizar a reforma da cozinha – a ideia é deixar tudo preparado para quando forem retomados os eventos no Estado. “Os eventos são importantes para a confraternização das famílias e a devoção em torno do nosso padroeiro. Além disso, tudo o que é arrecadado nas festas acaba revertido para melhorias na paróquia, como a reforma na cozinha que pretendemos fazer com a ajuda das vendas da costela”, explicou o líder religioso.

(foto: divulgação)

Os tíquetes para retirada do kit podem ser adquiridos na secretaria da paróquia ou durante as missas. Como são limitados e houve grande procura, as vendas se encerram no próximo domingo (1). “As pessoas estão com saudade dos nossos eventos e nós também, pois é um momento de muita fé, com a participação dos voluntários e envolvimento das famílias. Enquanto ainda não podemos realizá-los, pensamos na venda antecipada e retirada da costela com os acompanhamentos como uma forma de já nos prepararmos para a retomada dos eventos, assim que foram autorizados. A comunidade ouviu nosso pedido e as vendas surpreenderam. Quem ainda não adquiriu precisa se apressar”, reforçou padre Michael.

Para mais informações, o telefone de contato é o (11) 4582-4529. Pelo WhatsApp, é possível enviar mensagens pelo (11) 94449-6077. A secretaria funciona das 8h às 18h, de terça à sexta, e das 8h às 12h no sábado. A participação nas missas está condicionada ao agendamento (por conta da capacidade da igreja).

Jundiaí

Mestre Nelson Jamaica apresenta o Espaço África no Jardim Botânico de Jundiaí

Published

on

mestre jamaica apresenta espaço áfrica

Os jardins temáticos do Jardim Botânico de Jundiaí foram idealizados como uma homenagem às diferentes e principais etnias que, por meio de seus imigrantes, contribuíram para a formação e o desenvolvimento do município. Entre os espaços que celebram essa diversidade cultural está o Espaço África, um verdadeiro refúgio dedicado à rica flora do continente africano. Em um tour exclusivo, o…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí: Viveiro de Mudas da Mata Ciliar disputa Emenda Parlamentar em votação popular

Interessados podem participar da votação até dia 28 de janeiro. Confira!

Published

on

mata-ciliar-viveiro-de-mudas-compressed
Viveiro da Mata Ciliar (Foto: Divulgação)

O Viveiro de Mudas da Mata Ciliar, localizado em Jundiaí (SP), é um dos projetos que estão concorrendo na etapa de votação popular do Edital de Emendas Parlamentares 2025, promovido pelo Gabinete da Deputada Federal Tabata Amaral. O objetivo do projeto é continuar contribuindo para a preservação ambiental por meio da produção de mudas de espécies nativas, fomentando a recuperação…

Continue Reading

Jundiaí

VÍDEO: Bombeiro de folga salva criança de engasgamento em Jundiaí

A criança era filho de um colega de farda da mesma unida que Jonathan trabalha.

Published

on

Bombeiro de folga
Soldado estava de folga quando prestou o socorro (Foto: Arquivo pessoal)

Na quarta-feira (22), o soldado da Polícia Militar Jonathan, de Jundiaí (SP), escutou gritos de socorro enquanto esperava o elevador de seu prédio e, prontamente, foi até a porta do vizinho, onde viu uma criança de 4 anos engasgada nos braços de sua avó. Ele realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desengasgar a criança, que era filho de um…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo