Connect with us

Jundiaí

Pessoas com deficiência aprovam acessibilidade do Centro das Artes de Jundiaí

Representantes de conselhos e entidades de inclusão à pessoa com deficiência realizam uma vistoria no local.

Published

on

Atualizado há

Pessoas com deficiência aprovam acessibilidade do Centro das Artes de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Assessoria de Políticas para o Idoso, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e Instituto Luiz Braille realizaram uma vistoria nas obras de revitalização do Centro das Artes para conferir a acessibilidade no local, na terça-feira (02). Os representantes aprovaram o projeto após uma visita pelos espaços, acompanhados do Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

O Centro das Artes conta com piso tátil para acesso a todas as instalações do prédio, dois elevadores para cadeirantes, banheiros e camarins adaptados, bilheteria e bebedouros acessíveis e, uma cabine de audiodescrição na sala de espetáculos Glória Rocha.

Para o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Filipi Lima, a acessibilidade do Centro das Artes mostra que Jundiaí é uma cidade para todos. “Ficamos muito contentes de ver que, cada vez mais, as pessoas com deficiência ganham espaço e são incluídas na sociedade. O Centro das Artes é um espaço tradicional e é fundamental que todos tenham acesso”, opina.

A conselheira no Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus revelou estar emocionada com a visita. “Quero dar os parabéns a todos que fizeram esse projeto. O espaço está maravilhoso e totalmente acessível. Estamos muito felizes em saber que os espetáculos terão audiodescrição para pessoas cegas, assim saberemos as expressões dos artistas e o que acontece quando não tem fala, trazendo detalhes da apresentação”, comenta.

“O Centro das Artes é um importante equipamento da cidade, tanto para os artistas quanto para a população”, afirma Marcelo Peroni. De acordo com o gestor, o projeto do espaço garante a acessibilidade e a inclusão nos eventos culturais de Jundiaí. Ao todo, o espaço recebeu investimentos de cerca de R$7 milhões.

Jundiaí

Linha especial de ônibus reforça transporte para jogo do Paulista neste sábado

Prefeitura de Jundiaí disponibiliza linha especial e reforça opções de ônibus para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio Jayme Cintra

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), preparou uma operação especial para os torcedores que irão acompanhar o jogo do Paulista Futebol Clube neste sábado (19), no estádio Jayme Cintra. Para facilitar o deslocamento até o local da partida, será disponibilizada uma linha especial de ônibus, além do reforço no atendimento de…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí inicia reforma da EMEB da Vila Esperança após dois anos de fechamento

A unidade de Educação Infantil da Vila Esperança começa a ser totalmente revitalizada e deve reabrir no início do ano letivo de 2026.

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí deu início à aguardada reforma da EMEB Professora Adail de Oliveira Lenhaioli, no bairro Vila Esperança. A unidade, que estava fechada há dois anos, passará por uma revitalização completa e deverá retomar as atividades no começo do ano letivo de 2026. A previsão de conclusão das obras é dezembro de 2025. Reabertura atende demanda da comunidade…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo