Pré-temporada 2023: Orquestra Sinfônica de Jundiaí promove atividade para jovens músicos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Pré-temporada 2023: Orquestra Sinfônica de Jundiaí promove atividade para jovens músicos

A participação é gratuita e as atividades acontecerão entre fevereiro e março.

Publicado

em

Atualizado há

Primeiras atividades serão realizadas com a renomada pianista Miriam Braga (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), inicia a sua pré-temporada em 2023 com uma série de atividades formativas. Neste período em que o núcleo de bolsistas da Orquestra se prepara para um concerto especial em março, os encontros também serão abertos para jovens músicos interessados para participar como ouvintes.

A primeira das atividades abertas acontecerá na próxima terça-feira (07), das 14h às 17h, com a pianista Miriam Braga, no Teatro Polytheama. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário on-line. Além disso, o projeto realiazará atividades com a pianista, no mesmo formato, nos dias 09 de fevereiro (no Teatro) e 02 de março (na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes), nos mesmos horários, podendo o interessado escolher em quais e quantos dos encontros ele gostaria de participar.

Assim, as equipes do Teatro e da OSMJ entrarão em contato pelo e-mail ou telefone indicados no preenchimento, a fim de definir os detalhes necessários para participação.

De acordo com a regente titular e diretora artística da OSMJ, Claudia Feres, a iniciativa tem sua importância. “No dia 11 de março, teremos um concerto da pré-temporada com todos os bolsistas da Orquestra atuando como solistas. Trata-se de uma oportunidade rara para jovens instrumentistas e decidimos abrir esta oportunidade para que outros jovens músicos pudessem participar, como ouvintes, das atividades formativas programadas neste período”.

Clique aqui e se inscreva.

Miriam Braga

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Miriam Braga é pianista, formada pelo Conservatório Musical de Jundiaí e com curso de aperfeiçoamento em Piano no Conservatório de Tatuí, sob a orientação do compositor e pianista Amaral Vieira. Tornou-se bacharel em Piano sob a orientação da Compositora Lina Pires de Campos nas Faculdades São Judas Tadeu, em São Paulo, e mestra em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob a orientação do pianista e compositor Heitor Alimonda. Possui em sua formação especialização pianística com diversos expoentes do segmento, tem premiação em diversos concursos como solista e camerista e participação em concertos também fora do Brasil, como Argentina, Venezuela, Estados Unidos, Europa e México.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4589-6836.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade