Prefeito e gestores de Jundiaí recebem visita de alunos de escola estadual
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeito e gestores de Jundiaí recebem visita de alunos de escola estadual

Jovens tiveram a oportunidade de conhecer o gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado e conversar sobre o bairro Jardim Tulipas.

Publicado

em

Atualizado há

Alunos de Escola Estadual conhecem Paço Municipal e conversam com prefeito (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (06), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu alunos do 7º ano da Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn, do Jardim das Tulipas. O encontro teve como objetivo criar uma conversa sobre as principais demandas do bairro e que os estudantes conhecessem a estrutura da Prefeitura de Jundiaí. Também participaram da visita os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos)

No auditório, Luiz Fernando explicou sobre as Unidades de Gestão da administração e a atuação do poder público em prol da população. Além disso, os visitantes, prefeito e gestores conversaram sobre as principais obras realizadas no Jardim Tulipas. Entre elas, o piscinão contra enchentes, a revitalização do Parque Botânico e a estrutura de gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva.

“Estar com as crianças e ter a oportunidade de explicar o funcionamento do poder público é uma experiência muito enriquecedora para os alunos e para nós, que temos muito a ganhar com essa aproximação. Jundiaí é a Cidade das Crianças e precisamos ouvi-las para construir uma cidade melhor para todos”, comenta o chefe do Executivo.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Conhecendo a Prefeitura

Os alunos também conheceram o Gabinete do Prefeito e a Sala de Situação. Pela primeira vez no Paço Municipal, Murillo Souza, de 12 anos, aprovou a visita. “Fiquei impressionado com tudo o que vi. Foi bom conhecer a Prefeitura e conversar com os gestores para ter informações da cidade”, conta. “Foi um dia de construção de sonhos e oportunidades para os alunos conhecerem coisas novas e ampliarem os horizontes”, avalia a vice-diretora da escola, Carolina Leite.

“O contato das crianças com administradores públicos é muito importante, pois além do interesse pela cidade e da busca pelo conhecimento, pode despertar a vocação de construir algo por Jundiaí”, explica Adilson. “Ouvir as crianças e passar conhecimento a elas é a premissa para a construção de uma cidade e um futuro melhor para contribuir com o desenvolvimento de cada uma delas”, completa Parimoschi.

Jundiaí

Saiba como ajudar: entidades de Jundiaí recebem doações para famílias no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

ajuda para RS
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No cenário atual, em que o Rio Grande do Sul enfrenta as devastadoras consequências de alagamentos, entidades e grupos de Jundiaí têm se empenhado em arrecadar doações para auxiliar as vítimas dessa tragédia. As instituições, públicas e privadas, estão recebendo doações de alimentos, água potável, roupas, itens de higiene pessoal, ração para cães e gatos, além de contribuições em dinheiro.…

Continuar lendo

Jundiaí

Bispo da Diocese de Jundiaí recebe equipe da Assistência Social para alinhamento de trabalhos

Dom Arnaldo e o Vigário-Geral, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da UGADS, Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi

Publicado

em

Por

Bispo Diocesano recebe equipe da Assistência Social para alinhamento dos trabalhos. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (7), o Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o Vigário-Geral da Diocese, Padre Carlos Virillo, receberam a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e a analista do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Raquel Bellodi, para apresentação dos projetos e ações que envolvem a Diocese e a…

Continuar lendo

Jundiaí

6ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí está em fase preparatória da Comissão Organizadora

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, evento acontece em junho

Publicado

em

Por

Tema será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Marcada para o dia 22 de junho de 2024, sábado, no Espaço Expressa, a 6ª Conferência Municipal da Cidade está na fase de convite aos setores públicos e sociedade civil organizada para composição da Comissão Organizadora, buscando a representatividade preconizada na Portaria MCID n° 175/2024. A sociedade civil está sendo convidada pelo Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), desde segunda-feira (6), e por meio de entidades representativas.…

Continuar lendo

Jundiaí

Jumpbarbecue solidário: casa faz campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas do RS

Campanha acontece entre os dias 9 e 12 de maio; com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o cliente ganha uma cerveja long neck

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de maio, o Jumpbarbecue promove uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar as vítimas dos temporais que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Durante os quatro dias de campanha, os participantes terão a oportunidade de contribuir com a causa doando 2 kg de alimentos não perecíveis. Em troca…

Continuar lendo

Jundiaí

Contribuintes de Jundiaí podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais

Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o limite é de 1%

Publicado

em

Por

Destinação de parte do Imposto de Renda visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os jundiaienses que desejam ajudar no desenvolvimento do trabalho dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dessas instituições. Pessoas Físicas podem doar até 3% do valor do imposto para cada fundo, já para as Pessoas Jurídicas (PJ) o…

Continuar lendo
Publicidade