Connect with us

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí anuncia reajuste de 10,58% para os professores

O aumento será dividido em reajustes iguais de 5,16% a valer a partir de setembro deste ano e abril de 2024

Published

on

Atualizado há

Anúncio foi feito no auditório Elis Regina do Complexo Argos, com a presença de educadores. Foto: Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado anunciou, na noite desta quinta-feira (25), o cumprimento da Meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata da equiparação salarial dos professores da rede de ensino com os demais profissionais de nível universitário do quadro municipal. Com a novidade, os professores terão aumento de 10,58%, divididos em reajustes iguais de 5,16% a valer a partir de setembro deste ano e abril de 2024, e que irão se somar aos reajustes e reposições que a Prefeitura irá apresentar em breve para o quadro de todos os servidores municipais para este exercício.

Na presença dos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e de Educação, Vastí Ferrari Marques, o anúncio foi feito no auditório Elis Regina do Complexo Argos, com transmissão on-line.

“Este é um gesto da cidade para estes profissionais, pois é pelas mãos deles que passa a construção da Jundiaí que queremos para o presente e o futuro e porque é também através da Educação que devemos atuar para a redução das desigualdades. Aqui reiteramos a nossa certeza de que esta é uma equipe protagonista da execução de um trabalho que impacta na vida dos quase 450 mil cidadãos jundiaienses”, comentou Luiz Fernando, em gesto de agradecimento.

Parimoschi explicou de forma detalhada aos professores presentes sobre o compromisso do governo municipal com a valorização dos professores da rede municipal. “Ainda sob os reflexos econômicos da pandemia, Jundiaí tem a felicidade de anunciar o cumprimento desta meta, resultado do nosso planejamento, responsabilidade e do compromisso com os servidores. Trata-se de um aumento de 10,58% com impacto em cerca dos 2.500 professores. Isso sem contar os reajustes e reposições que a Prefeitura irá apresentar como projeto de lei para a Câmara nesta sexta-feira (26) e que, no caso dos educadores, irão se somar de forma escalonada ao compromisso da meta 17”.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, reforçou a importância do anúncio. “Este governo sempre reiterou o seu entendimento em fazer a Educação de Jundiaí como uma referência para todo o País. Vinculada a todas as iniciativas do programa Escola Inovadora pela constante formação dos nossos educadores, esta novidade é fruto do diálogo e entendimento de que o melhor lugar onde uma criança pode estar é na escola e é nela que damos o tom do que este País será”.

Jundiaí

Prefeito de Jundiaí se reúne com novo presidente da Autoban para discutir obras e mobilidade

Gustavo Martinelli e Rodrigo Monteiro alinham ações para melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana de Jundiaí.

Published

on

Em reunião estratégica realizada nesta quarta-feira (23), o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e o vice-prefeito, Ricardo Benassi, receberam o novo presidente da Autoban, Rodrigo Monteiro, para discutir obras e ações de manutenção viária. A concessionária é responsável pela administração de importantes rodovias que cortam o município. O encontro teve como foco principal o fortalecimento do diálogo institucional e o…

Continue Reading

Jundiaí

ICC Brasil expande planta em Jundiaí e reforça compromisso com inovação e desenvolvimento sustentável

Empresa referência em soluções para saúde animal amplia capacidade produtiva no município.

Published

on

A ICC Brasil, uma das principais empresas do setor de nutrição e saúde animal, está ampliando sua unidade em Jundiaí com investimentos que reforçam sua aposta na sustentabilidade e na inovação industrial. A expansão da planta, já considerada um marco na cidade, deve gerar impacto direto na economia local, com aumento da capacidade produtiva, geração de empregos e fortalecimento da…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo