Prefeitura de Jundiaí reabre os centros esportivos e convoca servidores para trabalho presencial
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí reabre os centros esportivos e convoca servidores para trabalho presencial

Serão reabertos os centros esportivos, parques e espaços culturais, a partir da próxima segunda (2). Decreto saiu nesta quarta (28)

Publicado

em

Atualizado há

Ginásio do Bolão
Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, estará aberto para visitação pública (Foto: PMJ)

A Prefeitura de Jundiaí vai reabrir os centros esportivos, parques e espaços culturais do município a partir da próxima segunda (2). Publicado nesta tarde (28) na Imprensa Oficial, o decreto assinado pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) também prevê o retorno dos servidores municipais ao trabalho presencial.

De acordo com o documento, os espaços públicos podem funcionar das 6h às 23h, “observados os regramentos, os horários de abertura e fechamento definidos pela unidade gestora responsável e os protocolos vigentes”.

Os centros esportivos permaneceram fechados desde o início da pandemia, em março do ano passado, por determinação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Nos parques e equipamentos públicos, a Prefeitura determinou que sejam priorizadas as atividades físicas individuais de corrida, caminhada e ciclismo em áreas ao ar livre, pistas de corrida e ciclovias. Já em relação às manifestações culturais, segundo o documento, não deve haver presença de público.

Educação

O decreto trata, também, das aulas regulares na rede municipal de ensino, para os alunos da Educação Infantil 1 e 2, além do Ensino Fundamental. “As aulas e demais atividades presenciais, no âmbito da rede pública municipal, adotarão modelo híbrido. A participação dos alunos nas atividades presenciais será facultativa e só será permitida mediante carta de aceite ao retorno presencial assinada por responsável legal e fica vedada para os alunos que se encontrarem no grupo de risco”, destacou o poder público, em outro trecho do decreto.

Os profissionais da Educação também deverão trabalhar de forma presencial nas escolas, de segunda à sexta-feira, “sem interrupção – exceto nas hipóteses de trabalho remoto” previstas em lei.

Ainda conforme o decreto, o Centro de Línguas e Tecnologias permanece com as aulas on-line e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) permanece com aulas presenciais e horário normal de funcionamento. O atendimento presencial também está garantido na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e na biblioteca do CEU das Artes.

Servidores

O documento também determina que todos os servidores dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do município “deverão cumprir jornada integralmente em regime presencial, a partir de 2 de agosto”, com marcação obrigatória de ponto e agendamento dos atendimentos para evitar aglomeração de pessoas.

“O servidor que não retornar à rotina normal de atividades na forma deste artigo terá os seus dias de ausência registrados como falta injustificada, sujeitando-se ao desconto da remuneração e processo administrativo disciplinar na forma do Estatuto Funcional”.

Em regime de teletrabalho permanecem apenas aqueles que têm mais de 60 anos, as grávidas e portadores de doenças crônicas.

Confira o decreto na íntegra, clicando abaixo:

Jundiaí

Café de Negócios da ACE Jundiaí discute a era da IA

Publicado

em

Por

Elton Monteiro ACE Jundiaí
Foto: Divulgação/ACE Jundiaí

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizará no dia 17 de maio, às 8h, mais uma edição do Café de Negócios. O tema será “Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?", com o especialista Elton Monteiro. Além de se conectar a outros empreendedores, será uma oportunidade de os participantes refletirem sobre os impactos positivos e negativos da Inteligência…

Continuar lendo

Jundiaí

Centro de Integração da Cidadania abre inscrições para teste de DNA gratuito em Jundiaí

O serviço é gratuito e destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais.

Publicado

em

Por

As inscrições estão abertas entre 07 de maio e 22 de julho (Foto: Canva)

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Jundiaí, em parceria com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (IMESC), abre inscrições para testes de DNA gratuitos. O objetivo da iniciativa é auxiliar na investigação de laços de parentesco entre supostos pais e filhos, garantindo acesso à justiça e à resolução de dúvidas para famílias de baixa…

Continuar lendo

Jundiaí

Bairros de Jundiaí terão paralisação no abastecimento de água neste sábado (11)

A DAE Jundiaí realizará uma interligação de rede no Jardim do Lago, o que impactará o serviço de distribuição de água em bairros da região. Confira.

Publicado

em

Por

Reservatório do Jardim do Lago, Jundiaí
O trecho em frente ao reservatório será interditado para o serviço, das 6h às 19h. Confira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (11), a DAE Jundiaí realiza uma interligação de rede na avenida Professora Leonita Faber Ladeira. A obra acontece em função do novo reservatório do Jardim do Lago. Assim, a empresa interditará o trecho em frente ao reservatório para o serviço, das 6h às 19h. Durante este período, os bairros Cidade Jardim, Jardim Marambaia, Jardim Santa Gertrudes, Vila Progresso,…

Continuar lendo

Jundiaí

Bazar Solidário do Grendacc realiza edição especial para o Dia das Mães

A instituição realiza o Bazar Solidário das Mães até sábado (11), e reúne artesãos e microempreendedores de Jundiaí para exporem seus produtos.

Publicado

em

Por

Os expositores reverterão 15% do total das vendas para o Hospital da Criança do Grendacc (Foto: Divulgação/Grendacc)

Procurando um presente especial para o Dia das Mães? Que tal unir o útil ao agradável? No Bazar Solidário das Mães do Grendacc, você encontra diversos produtos artesanais e de microempreendedores de Jundiaí. Em contrapartida, você ainda ajuda o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) na luta contra o câncer infantojuvenil. Os expositores reverterão 15% do total das…

Continuar lendo

Jundiaí

Mobilização em Jundiaí envia 30 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

No primeiro dia, foram arrecadadas 6 toneladas de água, produtos de higiene pessoal, cobertores, travesseiros, roupas de cama e outros itens de primeira necessidade.

Publicado

em

Por

A iniciativa teve início no domingo (5), com a comovente resposta da população jundiaiense (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), segue mobilizada em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até terça-feira (7), a iniciativa enviou 30 toneladas de doações à Defesa Civil gaúcha, responsável pela distribuição dos itens às famílias afetadas pela tragédia. A iniciativa teve início no domingo (5), com a comovente resposta…

Continuar lendo
Publicidade