
Nesta sexta-feira (22), a Divisão de Fiscalização do Comércio e a Guarda Municipal de Jundiaí atuou o hotel pet de onde o cachorro Sombra desapareceu.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o estabelecimento Hotel FeliciDog Pet recebeu uma multa de R$ 5.318,50 por desobediência à interdição executada em 10 de março de 2023. Agora, a prefeitura registrará um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil por descumprimento à interdição de seis meses atrás.
O hotel pet do bairro Santa Gertrudes estava interditado desde março e não deveria funcionar. Além disso, o estabelecimento teve a inscrição municipal cassada no dia 11 de janeiro de 2021. Segundo a prefeitura, as atividades desenvolvidas no local eram divergentes das que estavam na licença concedida.
Casos de cachorros desaparecidos no hotel pet
O cachorro Sombra desapareceu do Hotel Pet FeliciDog, no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, no dia 15 de setembro. A tutora, Adriana Rodrigues de Andrade, deixou o pet no hotel no dia 14 de setembro, porque viajou para o exterior e não podia levar o cão, que é de porte grande. “Ele é um cachorro assustado, é grande, mas é um cachorro assustado com pessoas que ele não conhece”, conta.
A família registrou um boletim de ocorrência e o 6º DP de Jundiaí investiga o caso. De acordo com o documento, o caminho até a baia onde Sombra se instalou tem três portões, que ficam trancados. Pouco mais de 14 horas após a instalação do animal, no entanto, o estabelecimento ligou para a família para informar que o cão havia fugido.
A família pediu as imagens das câmeras de segurança do FeliciDog, mas o hotel pet não responde mais a família ou a polícia, além de ter desativado suas redes sociais. Esse é o segundo caso de cachorro que desaparece ao ser deixado no mesmo local. Em 2020, uma cachorrinha American Bully chamada Kyra também desapareceu, segundo o estabelecimento, durante um assalto. Ainda não a encontraram.
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		