Connect with us

Jundiaí

Serviço 156 da Prefeitura de Jundiaí completa 29 anos com média de 190 mil atendimentos

O serviço de atendimento telefônico, 156, realizado pela Prefeitura de Jundiaí completa 29 anos nesta quinta-feira (11)

Published

on

Atualizado há

Reclamações, sugestões, consultas a serviços públicos e, mais recentemente, um importante canal de esclarecimento e ajuda por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim é o 156, serviço de atendimento à população feito por telefone e também pela internet da Prefeitura de Jundiaí. Nesta quinta (11), ele completou 29 anos de atuação e uma média de 190 mil atendimentos ao ano.

No início da implantação, um pequeno grupo de mulheres participou de um treinamento em Campinas, município que já possuía um serviço parecido. Arlete Quirino, uma das primeiras funcionárias do 156, conta como era naquela época. “No começo era complicado, fazíamos tudo no papel. Cada reclamação era direcionada à secretaria e éramos nós mesmos que levávamos à mesa do secretário, hoje gestor. Depois íamos buscar a resposta. Com o tempo, a modernização chegou e hoje é tudo muito diferente”.

Em 2020, por conta da pandemia, o serviço foi aprimorado e passou a contar com o “Disque Coronavírus”, CHAT Coronavírus e o CHAT Emocional (Coronavírus) para auxiliar a população sobre o enfrentamento à Covid-19. Juntos, obtiveram mais de 75 mil atendimentos de março de 2020 a fevereiro de 2021.

Além do 156, há disponível novos canais de atendimento: o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a CAC (Central de Agendamento de Consultas), abrigados pela Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

Histórias marcantes

Arlete Quirino relembra ainda, dentre tantas histórias, como ajudou um pai a encontrar a filha. “Um senhorzinho esteve presencialmente no 156 anos atrás e tinha o sonho de encontrar a filha que havia perdido contato fazia muito tempo e sentia falta, eu procurei em todos os registros da Prefeitura até que encontrei a filha dele no bairro Corrupira. Não tive dúvidas. Peguei o senhorzinho coloquei no carro e levei ao encontro da filha. Essa foi uma das cenas que mais marcou a minha trajetória no 156.”

Além disso, cita a importância de vínculos afetivos criados através do 156. “A gente faz amizade. Já ajudei uma pessoa que veio do Paraná para prestar concurso da Prefeitura de Jundiaí e acabou se mudando para cá. Sou até madrinha de Crisma de uma pessoa que conheci aqui”, conclui.

Jundiaí

Inscrições abertas para a lista de espera das aulas de beach tennis em Jundiaí

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela plataforma Sympla até dia 28 de março.

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), abre amanhã (23), às 9h, as inscrições para a lista de espera da Escola Prainha de Beach Tennis. As vagas são destinadas para as categorias SUB10 e SUB12, com um total de 96 lugares disponíveis para as aulas de beach tennis, voltadas para crianças de…

Continue Reading

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí lança o programa ‘Quem Ama, Cuida’ com mutirão de zeladoria

Na próxima semana, o programa atenderá bairros como Cidade Nova, Colônia e Jardim Pacaembu. Saiba mais!

Published

on

Neste final de semana, a Prefeitura de Jundiaí inicia o programa 'Quem Ama, Cuida', um mutirão de zeladoria que levará serviços essenciais para os bairros da cidade. Mais de 300 profissionais estarão envolvidos no lançamento da iniciativa, que visa atender a demanda reprimida e melhorar a qualidade de vida dos moradores. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo