Connect with us

Jundiaí

Teatro Polytheama traz viagem pelo Brasil em noite de música, teatro e dança

A apresentação contou também com tradução simultânea de Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Published

on

Atualizado há

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O “Música e Histórias”, uma ação já consolidada, mostrou que as pessoas estavam com vontade de participar dos eventos culturais de Jundiaí e prestigiar os artistas, comentado pelo gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ao final do espetáculo “Música Regional”, apresentado na noite dessa quinta-feira (30), no teatro Polytheama, reunindo músicos, atores e bailarinos.

A abertura da noite ficou a cargo da Danzaria Estúdio de Dança com a apresentação da bailarina Rayane Pomílio com a coreografia “Desconstrução”, uma criação da coreógrafa Marina Cremonesi. Na sequência, os bailarinos Giovana Miki, Isabela Cereser, Lara Possani, Luiz Henrique Pacheco, Marina Sandoval, Rafaela Beraldo, Rayane Pomílio e Weslen Podanowski, apresentaram a coreografia “Baião”, das coreógrafas Juliana Falsarella e Marina Cremonesi. As duas coreografias conseguiram entusiasmar o público, sendo bastante aplaudidas.

Com textos mesclados sobre as cinco regiões do Brasil, utilizando-se de expressões características do povo brasileiro, ressaltando a diversidade de costumes, enaltecendo a importância da cultura brasileira e do movimento cultural de Jundiaí, os atores Cláudio Albuquerque, Karol Dylong e Gustavo Costa apresentaram suas performances.

Mas o público “viajou” pelo Brasil, com as músicas do repertório da noite, sucessos de Ary Barroso, Adoniran Barbosa, Geraldo Roca, Luiz Gonzaga, Pinduca e outros, apresentados pelos músicos Dô de Carvalho, Emily Pessoto, Felipe Vellasco, João Pedro e Renato Lanza. A interação dos músicos com a plateia foi total e em músicas como “Vermelho”, “Aquarela do Brasil”, “Asa Branca” e “Trem das Onze” (essa última com direito a bis e público em pé) o Polytheama se transformou num grande coral.

A apresentação contou também com tradução simultânea de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com as intérpretes Fabiana Magoga e Caroline Gonçalves, e foi transmitida ao vivo pela internet pelos canais oficiais da Cultura no Facebook e Youtube, onde segue disponível para o público.

Jundiaí

Cinco escolas estaduais de Jundiaí podem adotar modelo cívico-militar; entenda o processo

O modelo Cívico-Militar contribui com a qualidade do ensino na educação básica, além de propiciar aos alunos um lugar mais seguro.

Published

on

A Diretoria de Ensino de Jundiaí anunciou que cinco unidades da rede estadual manifestaram interesse em aderir ao programa escola cívico-militar no município. As escolas interessadas são: EE Conde do Parnaíba, EE Paulo Mendes Silva, EE Dr. Rafael Mauro, EE Professora Deolinda Copelli de Souza e EE Professor João Batista Curado. As unidades de ensino da Secretaria da Educação do…

Continue Reading

Jundiaí

DAE Jundiaí comemora o Dia Mundial da Água com plantio de árvores no Mundo das Crianças

Em parceria com a Ambev, a ação será realizada neste sábado (22).

Published

on

Neste sábado (22), a DAE Jundiaí promoverá uma ação especial para comemorar o Dia Mundial da Água e reforçar a importância da preservação ambiental. A iniciativa consiste no plantio de 200 mudas de árvores nativas na área do Mundo das Crianças, em parceria com a Ambev. A ação tem como objetivo destacar o compromisso das empresas com a sustentabilidade e…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo