Videomaker de Jundiaí é premiada no maior festival de web-séries do mundo
Conecte-se conosco

Jundiaí

Videomaker de Jundiaí é premiada no maior festival de web-séries do mundo

“idear” competiu diretamente com outros 9 projetos, incluindo 4 produções canadenses.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Arquivo Pessoal

Nesta terça-feira (28), o documentário “idear“, produzido pela Videomaker Lúana Zaparoli, de Jundiaí, ganhou o prêmio de melhor série de Variedades no Rio WebFest 2023, o maior festival de web-séries do mundo.

O projeto jundiaiense destacou-se entre os mais de 2 mil projetos inscritos na 9ª edição do festival, que selecionou 267 filmes para concorrerem em 72 categorias diferentes. Assim, “idear” competiu diretamente com outros 9 projetos, incluindo 4 produções canadenses. A cerimônia que revelou os vencedores aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Esta vitória representa um marco para a produção audiovisual em Jundiaí, colocando a cidade em destaque em meio a grandes produtores nacionais e internacionais. “Estou muito feliz com esse reconhecimento que valida a qualidade do nosso trabalho. São momentos como esse que nos impulsionam a continuar fazendo o que amamos e a perseguir nossos sonhos”, aponta Lúana Zaparoli, proprietária da Yolo Filmes e responsável pela filmagem e edição do material. Lúana e Alé Sarâiva são sócios na produtora que idealizou e produziu o projeto, de acordo com eles, sem qualquer patrocínio ou incentivo financeiro.

‘Idear’

O projeto aborda artistas e suas criações, acompanhando a concepção de suas obras e produtos, mostrando o processo do início ao fim. Assim, o documentário conta com a participação de Louise Helène, artista plástica e artista que co-criou o projeto “Feito Tatuagem” e experimenta o corpo como tela para criação de suas obras. Louise já pintou personalidades como Fátima Bernardes, Fábio Porchat e Edu Moscovis. Além disso, traz Jefferson Carvalho, agrônomo e ex-bancário de Jundiaí que abandonou a profissão para se tornar um padeiro artesanal peculiar na Balão Galinha. Você pode assistir os episódios do documentários no canal do YouTube da Yolo Filmes.

Jundiaí

Jovens do ‘Ressignificando histórias’ compartilham experiências com o projeto em Jundiaí

Publicado

em

Por

No Arquivo, as atividades desenvolvidas pelos jovens são a digitalização, catalogação e higienização de documentos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Numa iniciativa intersetorial das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC), o projeto “Ressignificando Histórias” continua impactando a vida de jovens atendidos pelos serviços da rede socioassistencial do Município. Com início em agosto do ano passado, o projeto segue com esta turma até o próximo mês de julho, com cerca de 20 jovens atendidos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaiense grava videoclipe com o padre Antônio Maria

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Reconhecido por sua atuação na Igreja Católica e por parcerias musicais com nomes como Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Rayol, o padre Antônio Maria acaba de lançar um videoclipe em que canta com o jundiaiense Guilherme Henrique, 25 anos. A música, intitulada "Desculpe", entrou no ar no dia 15 de fevereiro e está disponível no YouTube. O videoclipe foi…

Continuar lendo

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Por

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os…

Continuar lendo

Jundiaí

Micro, Pequenas e Médias Empresas alavancam desenvolvimento econômico de Jundiaí

Os dados mostram que, de 2017 – primeiro ano de Gestão – a 2023, houve um aumento de 174,2% nas PME’s

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

A criação de um ambiente favorável aos negócios é uma marca tradicional de Jundiaí, que ano após ano se consolida como uma das principais potências econômicas do país. Além das empresas de grande porte e das multinacionais, o potencial econômico municipal é alavancado pelas Micro, Pequenas e Médias Empresas, que tem sido cada vez mais frequentes no cenário local. Os…

Continuar lendo

Jundiaí

APAE de Jundiaí recebe doação de roupas de ballet e as alunas comemoram

Publicado

em

Por

A disposição para as aulas até aumentou (Foto: Divulgação/APAE Jundiaí)

As alunas de ballet da Professora Raquel Tumolo Leopoldino ficaram encantadas com os materiais de dança, novos, doados no mês de fevereiro: meia calça, sapatilhas, collants de marcas que são referência no mundo da dança como Capezio e Só Dança. A doação foi feita para Luciana França, da área de Captação de Recursos, que incentiva outras pessoas a doarem produtos…

Continuar lendo
Publicidade