
No “Empreendendo em Jundiaí” desta semana, conheça Patrícia Manzanos e Amanda Ferreira, as vozes e mentes por trás dos vídeos virais da marca Indica Jundiaí.
O Indica Jundiaí é um canal criado pelas primas, Patrícia e Amanda, com o objetivo de promover os melhores lugares, eventos e experiências da cidade através de vídeos criativos, autênticos e informativos nas redes sociais.
Amor pela criatividade foi combustível para o Indica Jundiaí
Ambas as criadoras têm experiência no mundo digital e um amor genuíno por Jundiaí. Amanda é formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou da área de áudio visual e produz vídeos desde muito nova. Patrícia é mãe de 3 meninas e casada, também sempre gostou do mundo da internet e se profissionalizou em Gestão de Tráfego e Marketing.

As primas aproveitaram da paixão pela internet e o desejo de empreender para criar o projeto, que começou há 5 anos. Hoje, com 3 anos de trabalho em conjunto, o Indica Jundiaí é um dos principais canais de gastronomia e turismo da cidade, com 100 mil seguidores fiéis.
Desafios e recompensas de trabalhar com a internet
Apesar do sucesso, Patrícia e Amanda enfrentam alguns desafios, como a necessidade de investir em equipamentos e marketing para alcançar um público maior. Além disso, elas precisam conciliar a vida pessoal com o trabalho, já que Patrícia é mãe de três meninas.
No entanto, as recompensas são muitas. A flexibilidade do trabalho, a possibilidade de realizar um sonho e o reconhecimento do público são apenas algumas delas. ‘Sempre foi meu sonho ter um trabalho flexível assim, e há quatro, cinco anos atrás, eu pedi a Deus por isso. Hoje em dia, ter isso é um dos maiores presentes de Deus para mim. Trabalhar com a minha prima também”, afirma Patrícia.
As empreendedoras também abordam alguns mitos comuns sobre o trabalho nas redes sociais:
- Conteúdo gratuito: Nem todo conteúdo gera retorno financeiro imediato. Muitas vezes, o objetivo é construir uma comunidade e gerar valor para o público.
- Ganhos financeiros: Nem tudo são flores. É preciso investir tempo, dinheiro e esforço para ter sucesso nas redes sociais.
- Crescimento orgânico: O crescimento rápido e orgânico é difícil de alcançar. É necessário investir para alcançar um público maior.
Para saber mais sobre o Indica Jundiaí, siga a página no Instagram pelo @indicajundiai e acompanhe outras histórias de sucesso com o quadro “Empreendendo em Jundiaí”.
[tdj-leia-tambem]