Connect with us

Economia

Projeto da Voa-SP prevê investimentos no entorno do aeroporto de Jundiaí

A ocupação dos espaços disponíveis prevê investimentos em projetos da área de turismo, lazer, entretenimento e saúde

Published

on

Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro. (Foto: Divulgação/Voa-SP)
Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro. (Foto: Divulgação/Voa-SP)

O presidente da Voa-SP, Marcel Gomes Moure, apresentou ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, a atualização do plano diretor de ocupação da área do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, com uma proposta de investimentos no entorno do sítio aeroportuário. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (18) no gabinete do prefeito.

Segundo Moure, o projeto envolve a participação de investidores privados em negócios na área do aeroporto, além dos investimentos da Voa-SP. A ocupação dos espaços disponíveis prevê investimentos em projetos da área de turismo, lazer, entretenimento e saúde.

“Apoiamos investimentos que fomentem a economia local tendo como resultado mais oferta de emprego, renda e oportunidade para a população. Jundiaí está entre as melhores cidades do Brasil para investir e esses movimentos são importantes, pois vão resultar em melhorias nas condições de vida das pessoas”, destacou Luiz Fernando. 

Reunião Voa-SP. (Foto: Divulgação)

Moure, Parimoschi e Luiz Fernando: uma reunião sobre investimentos. (Foto: Divulgação)

Para Moure, trata-se de uma estratégia de crescimento das ações da Voa-SP na cidade de Jundiaí, que traz mais qualidade nos serviços para o morador da cidade e para o viajante que utiliza o aeroporto.

A reunião ainda contou com a presença do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, do assessor especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour, e do vereador Antonio Carlos Albino.

Neutralização de Carbono

Aeroporto de Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Cerimônia para assinatura de protocolo aconteceu no espaço do aeroporto, no início da tarde desta quinta-feira (18). (Foto: Divulgação)

O Aeroporto de Jundiaí, ainda nesta quinta-feira, passou a integrar o programa de neutralização de carbono para aviação, sendo o primeiro da América do Sul com certificado de emissão de carbono, ação que qualifica as atividades e garante mais qualidade ambiental à cidade. Um dos principais fornecedores mundiais de produtos e serviços de combustível de aviação, a Air BP é quem irá implementar o programa.

A compensação se dará por ações ambientais, entre elas o plantio de árvores. O fator de mensuração para aplicação das ações é justamente o índice de carbono gerado pelas aeronaves no aeroporto. Durante a cerimônia, o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, destacou a iniciativa. “Jundiaí tem se destacado pelo cuidado com meio ambiente e pela sustentabilidade, não é atoa foi eleita a segunda melhor cidade do país.”

Com informações da assessoria de imprensa.

Empregos

Oportunidades para PCDs: Fort Atacadista promove semana de contratação em Jundiaí

O evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de março; os interessados devem procurar o setor de Gente e Gestão ou o SAC da loja de Jundiaí.

Published

on

O Fort Atacadista anuncia a realização da semana de contratação PCD (Pessoas com Deficiência). O evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de março nas lojas da rede em São Paulo, com destaque especial para a unidade de Jundiaí, que comemora três anos de atuação na cidade no próximo dia 23 de março. Durante essa iniciativa, o Fort Atacadista…

Continue Reading

Empregos

TRE-SP abre seleção de estágio com 175 vagas para estudantes de ensino médio; veja como se candidatar

Os estagiários terão uma jornada de 4 horas diárias, com bolsa-auxílio de R$ 550 e auxílio-transporte de R$ 10 por dia.

Published

on

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) anunciou, na última sexta-feira (14), a abertura de um processo seletivo para estágio voltado a estudantes do ensino médio. Ao todo, serão disponibilizadas 130 vagas para o interior e 45 para a capital, além da formação de um cadastro reserva. Os selecionados atuarão em zonas eleitorais de diversas cidades e nas unidades…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo