De Jundiaí para o mundo: Luiz Fernando e Gustavo Martinelli recebem "gênios da robótica"
Connect with us

Educação

De Jundiaí para o mundo: Luiz Fernando e Gustavo Martinelli recebem “gênios da robótica”

Foram mais de 200 equipes de 57 países na disputa feita de maneira virtual, por conta da pandemia

Published

on

Atualizado há

Gustavo Martinelli Robótica
Prefeito Luiz Fernando Machado e vice Gustavo Martinelli conversam com os alunos campeões (Foto: PMJ)

O feito extraordinário alcançado pelos estudantes da unidade do Sesi instalada no Jardim São Camilo, em Jundiaí, continua repercutindo. Campeã mundial de robótica após uma disputa virtual com mais de 200 equipes de 57 países, no final de junho, realizada na Grécia, a equipe foi recebida pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e pelo vice-prefeito Gustavo Martinelli (DEM), no Paço Municipal, nesta quinta (8).

“Vocês são fruto de um trabalho pensado a longo prazo, de sementes que foram plantadas antes. De investimento na educação, o que sempre traz retorno para nossa sociedade. Estão de parabéns”, disse Luiz Fernando, que lembrou da parceria com o Sesi para instalação de um Fab Lab no Complexo Argos – dentro do conceito de Escola Inovadora.

Equipe Heroes do Sesi São Camilo deu show no Mundial (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Gustavo Martinelli, os alunos são exemplo de dedicação para todos os estudantes, tanto de escolas públicas quanto privadas. “Parabenizo todos os membros da equipe Heroes. Vocês são um exemplo de dedicação! Um título como este projeta o nome da nossa cidade e é uma inspiração para todos. Na pessoa do técnico Rafael Mendes Pereira Capovila, reconhecemos todo o empenho dos educadores na formação e seguimos acreditando que investir nos jovens é investir no futuro”.

Façanha

O Tribuna de Jundiaí contou a história dos sete integrantes da equipe Heroes na conquista do título mundial. “Somos estimulados a trabalhar em equipe e tivemos que desenvolver nosso inglês de forma fluente para conversar com os avaliadores do campeonato”, comentou Evelyn Cristina Peres, de 15 anos.

Os estudantes da unidade jundiaiense foram avaliados em três áreas: o projeto de inovação, a missão do robô e o desenvolvimento do trabalho em equipe.

Participaram do encontro com os alunos, também, o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), o vereador Adilson Roberto Pereira Júnior, o Juninho (PP), e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Educação

Prefeito proíbe músicas de funk em escolas municipais

“Percebi nessas minhas visitas às escolas que tem músicas do estilo funk. É uma música que não deveria passar nem perto da escola”, disse o prefeito da cidade mineira.

Published

on

Prefeito proíbe músicas de funk em escolas municipais
Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro, localizada no Sul de Minas Gerais, publicou um decreto que estabelece a proibição da execução de músicas do gênero funk nas escolas municipais. Segundo o prefeito Filipe Carielo (PSD), a medida foi tomada porque ele considera que as letras das canções do gênero são inadequadas para o ambiente escolar. Entretanto, especialistas apontam que…

Continue Reading

Educação

Fies 2025: 56 mil vagas com financiamento integral para pessoas de baixa renda

A seleção dos candidatos será realizada no primeiro e segundo semestre. Saiba mais!

Published

on

Portal do Fies 2023
Financiamento estudantil apresenta condições especiais na modalidade social (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá 56 mil vagas com condições especiais para pessoas de baixa renda em 2025, incluindo 100% da matrícula financiada, por exemplo. O montante corresponde à metade das 112.168 matrículas no programa disponibilizadas pelo Ministério da Educação. Para acessar o Fies com condições especiais, o candidato deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais…

Continue Reading

Educação

Governo de SP inicia novas turmas para curso de Libras online; saiba mais

Vagas são limitadas e aulas têm início previsto para dia 7 de janeiro.

Published

on

Pessoas praticando a Introdução à Libras
Curso será transmitido pela plataforma Zoom (Foto: Canva)

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abriu, nesta sexta-feira (3), às 10h, as inscrições para uma nova edição do Curso Básico de Libras. A modalidade é online e totalmente gratuita.  Ao todo, são 1,2 mil vagas distribuídas em 20 turmas com opções de aulas às segundas, quartas e sextas-feiras; às terças e quintas-feiras; ou aos…

Continue Reading
Pular para o conteúdo