
Nesta quarta-feira (14), a Unidade de Gestão de Jundiaí participou da Conferência da “Children & Nature Network”, em Denver, nos EUA. Esse ano, o encontro teve como tema “Desemparedamento da Escola”, e Jundiaí, mais uma vez, foi destaque internacional.
A “Children & Nature Network” começou no dia 12 de junho e termina hoje (15), no Estado do Colorado. O evento conta com mesas, palestras, painéis, passeios na natureza e visitas a instituições escolares. A mesa em que estava a equipe de Jundiaí também contou com representantes da educação da Holanda, Bélgica e Peru.
A prática educacional jundiaiense que intensifica o contato com a natureza como ambientes de aprendizagem, disputou com mais de 250 inscrições nesta edição. Destas, somente 13 práticas alcançaram a reta final da conferência com a participação no evento americano.
“A Educação é ferramenta de mudança da sociedade. Por isso, Jundiaí investe na Escola Inovadora, que promove o contato com a natureza e que incentiva o pleno desenvolvimento das infâncias em toda a sua potência”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado. “O reconhecimento internacional coroa o trabalho dos 4 mil servidores da Educação e é um selo de qualidade que as famílias recebem”.
[tdj-leia-tambem]
“Compartilhamos as práticas disruptivas que compõem o ‘Desemparedamento da Escola’. A apresentação, em mesa com os países Holanda, Bélgica e Peru, com o tema ‘Global Lessons on Green Schoolyards and Outdoor Learning’ –, discutiu as diversas propostas realizadas em cada país, de realidades diferentes, mas com a mesma tônica: a relevância da natureza para o pleno desenvolvimento da criança”, comenta a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Vastí Ferrari Marques.
Iniciativas finalistas
Além de ser a única representante brasileira, Jundiaí também compõe com Paris (França) o seleto grupo de iniciativas finalistas que atingiram todos os objetivos previstos pela “Children & Nature”, que são a perspectiva da resiliência climática, do brincar ao ar livre, do engajamento da comunidade no ambiente escolar e na promoção da Saúde e da Educação.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		