Jundiaí conquista 6 medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia
Conecte-se conosco

Educação

Jundiaí conquista 6 medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunas conquistaram 2 medalhas de ouro e 4 de prata no nível 3 da competição. Saiba mais.

Publicado

em

Atualizado há

Jundiaí conquista 6 medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma competição aberta aos alunos de todas as séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio (Foto: Divulgação/Escola Cristã)

Um grupo de alunas da Escola Cristã de Jundiaí trouxe para casa seis medalhas conquistadas na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). A OBA é um evento nacional que tem como objetivo estimular o interesse dos estudantes pela Astronomia e pela ciência em geral.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição aberta aos alunos de todas as séries do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e todas as séries do Ensino Médio. As provas são constituídas de 7 questões de astronomia e 3 de astronáutica.

As meninas de Jundiaí superaram o recorde do ano passado. Ao todo, elas conseguiram duas medalhas de ouro e quatro medalhas de prata. As vencedoras participaram do nível 3, para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A estudante Marinah Gebran Arigheto representou o 7° ano e ganhou a medalha de prata. Além disso, se destacaram as alunas do 8º ano, Marcela Vieira Matiazzi e Maria Vitória de Castro, com prat; e Ana Luiza Gasparetto e Daniela Garcia Massagardi, ambas com ouro.

Conhecimento e conquista

As medalhistas são alunas da professora Maísa Lopes e realizaram a prova OBA no dia 19 de maio deste ano. De acordo com a docente, as meninas tiveram apoio de recursos como vídeos e simulados em ambiente virtual.

Para a coordenadora pedagógica Maricelma Martins Silva, mais do que medalhas, as olimpíadas científicas proporcionam aos estudantes e professores novas descobertas, novos lugares, técnicas e conhecimento. “De forma geral, essas competições têm estimulado muitos estudantes a descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias. Fomentar os estudantes a participar desse tipo de atividade pode ser uma forma de contribuir com a escolha de qual trajetória irão seguir”, explica.

A professora Maísa Lopes destaca que iniciativas como a OBA permitem que os estudantes apliquem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Obter bons resultados pode abrir portas para oportunidades acadêmicas, como bolsas de iniciação científica, credencial para olimpíadas internacionais e eventos do segmento, bem como para seguir carreira nas áreas de ciências, tecnologias e engenharias, por exemplo”, finaliza.

Educação

Senai de Jundiaí abre vagas para cursos gratuitos de TI

As vagas são para cursos de Fundamentos do Python, Trilha Microsoft Power Plataform e Implantação de serviços em nuvem – AWS CLOUD. Os cursos acontecem entre maio e julho.

Publicado

em

Por

Senai de Jundiaí
Confira detalhes e veja como se inscrever (Foto: Divulgação/Senai)

A Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano”, localizada no bairro Anhangabaú, em Jundiaí, está com vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais. Os cursos são todos da área de TI - Tecnologia da Informação. Confira detalhes: Fundamentos do Python Curso de 02 de maio a 13 de maio, das 18h30 às 22h (segunda a sexta-feira); Trilha Microsoft - Power Plataform Capacitação…

Continuar lendo

Educação

Fatecs abrem inscrições para Vestibular do segundo semestre

Interessados em disputar uma das 14.406 vagas em cursos superiores gratuitos em todo o Estado têm até 7 de junho para se inscrever

Publicado

em

Por

Inscrições para o Vestibular das Fatecs devem ser feitas entre 16 de abril e 7 de junho, pela internet. Foto: Roberto Sungi

A inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do segundo semestre começa nesta terça-feira (16) e pode ser feita até 15h de 7 de junho, exclusivamente, pelo site vestibularfatec.com.br. As unidades oferecem cursos de Ensino Superior Tecnológico gratuitos. A prova será aplicada em 30 de junho e o valor da taxa é de R$ 90. O…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos na área automotiva em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&modalidade=1&pag=2

Continuar lendo

Educação

Professores da rede pública e SESI/SENAI da região de Jundiaí terão capacitação gratuita em STEAM

STEAM é uma estratégia de ensino baseada em projetos investigativos e interdisciplinares, pelo qual os alunos aprendem na prática a solucionar problemas reais.

Publicado

em

Por

As inscrições vão até o dia 30 de abril (Foto: Divulgação/Fundação Siemens)

Professores de ensino fundamental, ensino médio e técnico, da rede pública e SESI/SENAI da região de Jundiaí, podem se inscrever para o Programa STEAM. O programa é do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), em parceria com a Fundação Siemens Brasil, e apoio e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O programa gratuito visa capacitar os profissionais…

Continuar lendo

Educação

Senai de Jundiaí abre vagas para cursos gratuitos na área de TI

A escola tem vagas para cursos de Python, Microsoft Power Platform, Implantação de serviços de inteligência artificial em nuvem e Implantação de serviços em nuvem.

Publicado

em

Por

Senai de Jundiaí
Veja como participar (Foto: Divulgação/SENAI de Jundiaí)

A Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano”, no bairro Anhangabaú, em Jundiaí, está com vagas abertas para cursos gratuitos e presenciais na área de TI (Tecnologia da Informação). A escola tem vagas nos seguintes cursos: Fundamentos do Python Carga horária: 30 horas Vagas: 18 Requisitos: Ter no mínimo 14 anos de idade e Ensino Fundamental completo; ter conhecimentos ou experiências anteriores…

Continuar lendo
Publicidade