Jundiaí: Rede estadual de ensino oferece aulas de reforço para alunos que não atingiram 75% de frequência
Conecte-se conosco

Educação

Jundiaí: Rede estadual de ensino oferece aulas de reforço para alunos que não atingiram 75% de frequência

A recuperação prioriza estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Anderson Cerejo/TV TEM

Os alunos da rede estadual que não atingiram 75% de frequência nas aulas do ano passado têm mais uma oportunidade de avançar à série seguinte na região de Jundiaí, através do Projeto de Recuperação Intensiva, que teve início na terça-feira (4) e segue até o dia 21 de janeiro.

O projeto envolve as etapas do ensino fundamental e do ensino médio, inclusive do noturno, porém, prioriza estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio. São 25 aulas semanais, distribuídas em cinco aulas diárias, com duração de 45 minutos cada.

São oferecidas aulas de matemática e ciências da natureza, linguagens, ciências humanas e projeto de vida para anos finais do ensino fundamental e ensino médio, e matemática, língua portuguesa, ciências humanas e ciências da natureza para anos iniciais do ensino fundamental.

O reforço de aprendizagem ocorre preferencialmente de forma presencial. No encerramento da recuperação, caberá ao Conselho de Classe, diante da frequência dos estudantes, decidir se eles poderão prosseguir para o ano/série seguinte. Além disso, o conselho deverá analisar o desempenho global do estudante, visando assegurar não só a continuidade de estudos, mas também o encaminhamento para recuperação contínua ao longo do ano letivo.

Estudantes que atingiram pelo menos 75% de frequência no ano de 2021 mas tiveram baixo desempenho também podem ser indicados a participar da recuperação, caso a escola tenha capacidade de atendê-los.

Educação

A Escola SENAI de Jundiaí está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação em Usinagens Especiais

Publicado

em

Por

Especialização: Lato SensuModalidade: PresencialDuração: 3 semestresAulas aos Sábados: Período integralValor: 18 parcelas de R$ 750,00 ou 24 parcelas de R$ 562,50. Ficou interessado? Clique em saiba mais, preencha o formulário que entraremos em contato: https://forms.office.com/r/W6DpP59EGd

Continuar lendo

Educação

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp

Publicado

em

Por

Foto: Sam Bayle/Unsplash

Um estudo recente revelou que oito em cada dez professores da educação básica no Brasil já consideraram abandonar a profissão. Esse levantamento, conduzido pelo Instituto Semesp, identificou diversas razões que levam os educadores a cogitar essa decisão, incluindo questões como remuneração insatisfatória, falta de reconhecimento profissional, carga horária excessiva e desinteresse dos alunos. Resultados da pesquisa Realizada entre os dias…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos de Operador de Empilhadeira em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=empilhadeira&pag=1

Continuar lendo

Educação

Governo de SP abre inscrições para curso online gratuito de Libras

Curso voltado a adultos já qualificou mais de 23 mil pessoas em todo Estado; inscrições serão abertas a partir desta sexta (3)

Publicado

em

Por

Foto: Canva

O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abre nesta sexta-feira (3), às 10h, inscrições para o curso online de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, voltado a adultos. O curso é gratuito já capacitou mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado. O curso será dividido…

Continuar lendo

Educação

Senai-SP oferece cursos na área de Injetoras em Jundiaí

Publicado

em

Por

Matrículas abertas! Faça já sua inscrição pelo link: https://sp.senai.br/cursos/0/0?unidade=502&pesquisa=injetora&pag=1

Continuar lendo
Publicidade