2º Festival de Música de Jundiaí termina com grande público no Espaço Expressa
Conecte-se conosco

Entretenimento

2º Festival de Música de Jundiaí termina com grande público no Espaço Expressa

Foram mais de 300 músicas inscritas de candidatos de 88 cidades de vários estados do Brasil, sendo 6 premiadas

Publicado

em

Atualizado há

Música “Juro”, por David Mour, levou a melhor música do festival. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A noite deste domingo (30) reuniu música boa e grande público no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) no encerramento do 2º Festival de Música de Jundiaí, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Foram mais de 300 músicas inscritas de candidatos de 88 cidades de vários estados do Brasil. Dessas, 12 chegaram à grande final, sendo 6 premiadas – melhor música do festival, melhor eletrônica, melhor instrumental, melhor de Jundiaí, melhor intérprete e melhor pelo voto popular.

O festival premiou com R$ 4 mil e troféu para essas categorias. “O principal objetivo desse festival é mostrar a música autoral, a diversidade cultural que temos no Brasil, com vários gêneros diferentes, e também trazer grandes músicos de todo o Brasil para conhecer Jundiaí”, disse o diretor de Cultura, João Carlos de Luca.

A fase eliminatória foi realizada com apresentações ao vivo nos dias 28 e 29 de julho, com a grande final neste domingo (30). O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, destacou também a programação voltada para a criança na cultura de Jundiaí. “Nós tivemos uma participação maciça de crianças no Festival conhecendo a cultura e vivenciando os espaços públicos da cidade. A importância de trabalhar a primeira infância é o olhar estratégico, de focar no futuro. E a nossa programação cultural segue as diretrizes da URBAN95 e os conceitos da Rede Internacional Cidade das Crianças”, destacou.

Os jurados da grande final do concurso foram os jornalistas Patrícia Palumbo e Júlio Maria, e o produtor musical, João Marcello Bôscoli. “É gratificante participar de uma iniciativa que abre espaço para novos artistas, que expressam suas emoções, sentimentos e ideias através da música, é algo motivador e muito positivo. Esse festival mostra o quanto a cena musical brasileira é muito viva”, reforçou João Marcello Bôscoli.

Os jurados Patrícia Palumbo, Júlio Maria e João Marcello Bôscoli. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os visitantes também aproveitaram bastante a noite de domingo. “É uma satisfação enorme ver um festival desse porte acontecendo, com músicos de altíssimo nível. Ele promove a cultura, esse espaço lindo que é o Expressa e também a economia da cidade”, disse a psicanalista Silmara Meireles, que estava acompanhada da filha Lina.

“Estar em Jundiaí é muito gostoso e reforça a conexão entre as pessoas e os músicos. O prêmio significa muito pra mim e mostra que eu posso continuar firme na carreira e no sonho de ser músico”, disse David Mour, que é de Londrina e levou o prêmio de melhor música do festival com “Juro”.

Vencedores do 2º Festival de Música de Jundiaí

  • Melhor música do festival: David Mour – “Juro”
  • Melhor música instrumental: Gabriel Souza – “Cuida”
  • Melhor música eletrônica: Tayllor Mark$ – “Cria de Favela”
  • Melhor música de Jundiaí: Violeiro Daniel Franciscão – “Lenda Caipira”
  • Melhor intérprete: Maria Alice – “Amarelo”
  • Melhor música por voto popular: Violeiro Daniel Franciscão – “Lenda Caipira”
  • Menções honrosas: Bruna Moraes & Sandro Dornelles; Ana Luíza & Thomas Howard

Entretenimento

Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí abre temporada 2024 com concerto na UNIP

Sob a regência de Claudio Gatto, apresentação é gratuita e integra a programação dos 29 Grupos Musicais do Guri

Publicado

em

Foto: Robs Borges

A Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí estreia na temporada 2024 dos 29 Grupos Musicais do Guri no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19h30, na UNIP Jundiaí. Sob a batuta do maestro Claudio Gatto, o repertório diversificado inclui composições que vão de Tchaikovsky e Brahms, passando por Martinho da Vila, entre outros artistas. A Orquestra Sinfônica do Guri de…

Continuar lendo

Acontece

Vulgoxis traz a riqueza da arte nordestina para Jundiaí em ‘Cerâmicas’

A exposição do artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis acontece a partir de 8 de junho, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis convida o público de Jundiaí a mergulhar na cultura vibrante do nordeste brasileiro em sua nova exposição, "Cerâmicas". A partir de 8 de junho, a Pinacoteca "Diógenes Duarte Paes" se transforma em um portal para as tradições, cores e expressões únicas da região. Vulgoxis, conhecido por suas intervenções artísticas nas ruas e espaços públicos…

Continuar lendo

Acontece

ATmimos Girassóis: uma jornada emocionante através da arte cênica

O espetáculo “ATmimos Girassóis” aborda emoções e pertencimento através das artes cênicas, com um elenco inclusivo e acessibilidade em Libras.

Publicado

em

Elenco de "ATmimos Girassóis" em uma performance cênica que explora as emoções de Van Gogh com gestos e mímicas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo gratuito no espaço expressa em Jundiaí Prepare-se para uma experiência sensorial única e emocionante com o espetáculo performático "ATmimos Girassóis", que será apresentado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em Jundiaí. A entrada é gratuita, a classificação livre e o espetáculo oferece acessibilidade em Libras…

Continuar lendo

Acontece

Ivete Sangalo cancela turnê de 30 anos de carreira; artista viria a Jundiaí

O motivo, segundo comunicado, foi a falta de organização da produtora responsável. Turnê viria para Jundiaí em novembro. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Ivete Sangalo
Foto: Divulgação/Site

A cantora Ivete Sangalo anunciou o cancelamento da turnê "A Festa", que celebraria seus 30 anos de carreira e percorreria diversas cidades brasileiras, incluindo Jundiaí, até abril de 2025. O motivo, de acordo com comunicado oficial, foi a falta de organização da produtora responsável pelos shows, a 30e. A equipe de Ivete Sangalo explica que a artista pretendia levar uma…

Continuar lendo

Acontece

Acordes Solidários: 12 horas de música ao vivo em Jundiaí para ajudar o Rio Grande do Sul

Idealizado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, evento reúne bandas da região para arrecadar fundos para as vítimas

Publicado

em

Fotos: Divulgação/Valéria Nani

No sábado, 18 de maio, a Cervejaria Marcos Brunholi, no Caxambu, prepara-se para um evento especial que vai unir diversão e solidariedade em prol das vítimas das recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O projeto "Acordes Solidários", criado pelo empresário Marcos Brunholi e pelo músico Juliano Oliveira, da Banda Vitrola, visa arrecadar fundos para auxiliar as comunidades…

Continuar lendo
Publicidade