CineMaterna exibe 'As Tartarugas Ninja - Caos Mutante' no JundiaíShopping
Conecte-se conosco

Cinema

CineMaterna exibe ‘As Tartarugas Ninja – Caos Mutante’ no JundiaíShopping

A sessão especial é direcionada a famílias com bebês de até 18 meses.

Publicado

em

Atualizado há

CineMaterna
Conheça a CineMaterna e veja como assistir à sessão especial (Foto: Divulgação/CineMaterna)

Na próxima terça-feira (03), às 14h, a CineMaterna exibe o filme “As Tartarugas Ninja – Caos Mutante” na Cinépolis do JundiaíShopping. A sessão especial é para famílias com bebês de até 18 meses, mas acompanhantes são bem-vindos.

As sessões CineMaterna são uma oportunidade de programação para familiares e amigos. Crianças acima de 18 meses também podem participar de sessões com classificação indicativa livre.

Diferenciais das sessões CineMaterna

  • Trocadores dentro da sala de cinema, equipados com fraldas e lenços umedecidos;
  • Estacionamento para os carrinhos de bebê;
  • Sala com ar-condicionado ameno;
  • Som do filme mais baixo;
  • Ambiente levemente iluminado para que o público possa circular durante a sessão com segurança;
  • Tapete EVA para bebês que já engatinham ou caminham.
  • Voluntárias CineMaterna que organizam a sessão, recebem e auxiliam as famílias com carinho.
  • Após cada sessão, as voluntárias convidam as famílias para um bate-papo descontraído próximo ao cinema.

“A sessão CineMaterna vai muito além de apenas assistir a um filme. É um passeio para as famílias que muitas vezes ficam confinadas em casa nesta fase em que os bebês são pequenos, além de proporcionar um encontro com outras famílias que passam pelas mesmas aflições e aprendizados, garantindo momentos de descontração e alegria”, explica o grupo.

Ingresso cortesia

As 15 primeiras famílias com bebês de até 18 meses ganham cortesia, limitada a uma cortesia por bebê para uso de um adulto: mãe, pai ou responsável. Além disso, bebês até os 2 anos participam gratuitamente. Esgotadas as cortesias, demais famílias e acompanhantes podem adquirir seus ingressos na bilheteria ou totens do cinema.

Você ajuda na escolha da programação

Famílias cadastradas no site do CineMaterna escolhem os filmes através de votação em enquetes (cinematerna.org.br/sessões). As enquetes ficam abertas de quinta-feira a domingo. O grupo divulga o resultado da votação no site, na quinta-feira que antecede a sessão, para que todos possam se programar a tempo de participar.

Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos instituída por mães, pioneira em organizar sessões de cinema especiais para famílias com bebês de até 18 meses. Foi fundada em agosto de 2008 na cidade de São Paulo por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram o programa feito especialmente para famílias com bebês de até 18 meses: sessões de cinema nas quais os filmes, em sua maioria, são direcionados ao entretenimento dos adultos, mas a sala de cinema é totalmente adaptada e acolhedora para os bebês.

A ONG está presente em diversos cinemas espalhados por 51 cidades de 17 estados brasileiros. Em quase 15 anos de história, já levou mais de 233 mil famílias em mais de 10 mil sessões realizadas.

Cinema

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris

A obra ‘Bicicleta e Liberdade’ revela a experiência de presos em um curso de capacitação em mecânica de bicicletas.

Publicado

em

Por

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris
Foto: Reprodução/Documentário 'Bicicleta e Liberdade'

O documentário "Bicicleta e Liberdade", filmado no Centro de Detenção Provisória Marco Antônio Alves Bezerra, em Jundiaí, venceu a categoria "curta metragem sobre direitos humanos" do festival Paris Lady Moviemakers, realizado em outubro na capital francesa. A obra da diretora e jornalista Denise Silveira retratou o Projeto Pedalar, um curso de formação profissional em mecânico de bicicletas para presos. O projeto…

Continuar lendo

Cinema

CineSolar chega a Jundiaí com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Serão exibidos curtas-metragens com temas infantis e ambientais e o filme “Encanto”, na quarta-feira (25), em frente à EMEB Antonino Messina, no Jardim Bonfiglioli.

Publicado

em

Por

O CineSolar traz para Jundiaí sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens (Foto: Divulgação/CineSolar)

Em comemoração ao Mês das Crianças, o CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega a Jundiaí. O projeto trará à cidade sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens. Com patrocínio do banco BV e apoio da Prefeitura de Jundiaí, o CineSolar exibirá curtas-metragens com temas infantis…

Continuar lendo

Cinema

Confira a programação do Moviecom Jundiaí de 5 a 11/10

Entre os destaques desta semana está a estreia do terceiro e último filme da franquia “O Protetor”

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Acompanhe a programação e os horários do cinema Moviecom Jundiaí – Maxi Shopping, válida para a semana de 5 a 11 de outubro. Moviecom Maxi 1 Rodeio Rock (Downtown Filmes) - ESTREIA Comédia Romântica - Nacional - 12 Anos - Duração: 108 minutos Em Rodeio Rock, dois músicos idênticos em aparência trocam de lugar e vivenciam realidades opostas: o cantor…

Continuar lendo

Cinema

Filme – O Protetor: Capítulo Final (2023)

Estrelado por Denzel Washington, a terceira e última parte de “O Protetor” chega aos cinemas brasileiros

Publicado

em

Por

Foto: Sony Pictures

Desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos. Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre…

Continuar lendo

Cinema

Filme – Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso (2023)

Segundo filme dos filhotes mais amados pelas crianças chega à telona

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Os filhotes da Patrulha Canina ganham poderes após um meteoro mágico cair em Adventure City. Para um deles, é um grande sonho que se tornou realidade - porém, a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo dos filhotes foge da prisão e se une a uma cientista maluca para tentar roubar seus poderes místicos. Correndo o risco…

Continuar lendo