Jundiaí conquista lugar de destaque com festivais artísticos
Conecte-se conosco

Entretenimento

Jundiaí conquista lugar de destaque com festivais artísticos

Neste mês de julho a cidade receberá o Festival de Música de Jundiaí, que bateu recordes de inscrições de músicos de diversos gêneros.

Publicado

em

Atualizado há

Complexo Fepasa
Complexo Fepasa vai ser o palco do Festival de Música de Jundiaí na última semana de julho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Cada vez mais, a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) investe na realização de festivais artísticos. Depois do sucesso com os Festivais de Dança (Enredança), em abril, Curtas Metragens, em maio e Teatro (Festeju), em junho, o recém lançado Festival de Música de Jundiaí já bateu todos os recordes de inscrição.

Ao todo, o Festival de Música teve mais de 370 músicas inscritas, 323 compositores, 354 canções, 23 composições instrumentais, representantes de 88 cidades de 16 estados brasileiros, com inscrições em todos os gêneros musicais.

Esse sucesso, segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni coloca Jundiaí em lugar de destaque na rota dos festivais. “A classe artística está reconhecendo a seriedade com que estamos montando os editais e regulamentos, os profissionais renomados que convidamos para participar das bancas de seleção e julgamento, das rodas de conversas, dos workshops nos dão ainda mais credibilidade. Há que se destacar também, as políticas públicas para a Cultura que essa administração vem realizando, somado a infraestrutura que dispomos tanto de locais como de material técnico e as boas premiações”, destacou.

Festival de Música 2022

O Festival de Música Jundiaí 2022 tem como proposta estimular a formação de um novo público interessado em manifestações artísticas, além de incentivar a interação e troca dessas experiências entre as diversas expressões culturais. Promover a troca de informações e de experiências entre profissionais de renome e jovens talentos da música. De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o Festival de Música será realizado no final de julho, no Complexo Fepasa.

De 27 a 31 de julho, o Complexo Fepasa receberá as apresentações dos concorrentes do Festival, com entrada gratuita. Confira o cronograma:

  • Eliminatórias: dias 27, 28 e 29 (quarta, quinta e sexta-feira) – apresentação das 30 músicas selecionadas.
  • Semifinal: dia 30 (sábado) – apresentação das 15 músicas selecionadas pela fase eliminatória.
  • Final: dia 31 (domingo) – apresentação das 10 músicas selecionadas pela fase semifinal e definição das quatro melhores músicas do festival, com as quatro sendo consideradas vencedoras.

Haverá premiação para melhor intérprete, melhor música de Jundiaí e voto popular. As quatro músicas vencedoras receberão aporte de 4 mil reais cada uma e troféu, o mesmo prêmio para a melhor música de Jundiaí. Ao melhor intérprete e melhor música por voto popular será conferido o aporte de 3 mil reais e troféu.

Para selecionar 30 composições inéditas, a UGC convidou para compor a comissão de avaliação técnica do Festival:

  • João Marcelo Bôscoli, sócio fundador da Trama, empresa de música independente do Brasil, que já lançou mais de 3 mil CDs e DVDs, vendendo cerca de 12 milhões de cópias;
  • Graça Cunha, cantora com 29 anos de carreira, com participações em teatro musical, gravação de jingles, bandas, sendo escolhida pela Disney para dublar a voz de Sabi, a mãe de Simba, do filme Rei Leão e que cantou a versão brasileira de “Circle of live”, de Elton John, música de abertura do filme;
  • Sérgio Martins, jornalista e crítico musical com vasta experiência e passagem pelas principais redações de jornais e revistas do país. Hoje, apresenta o programa “ Conversa de Música”, na plataforma InnsaeiTV.

Entretenimento

Feriado prolongado em Jundiaí: confira dicas do que fazer na cidade

Ganhou folga no trabalho e a criançada não tem aula? Confira o que fazer nesse feriado prolongado.

Publicado

em

Foto aérea Catedral de Jundiaí
Dia 15 de agosto é Dia da Padroeira de Jundiaí (Foto: Artur Henrique Imagens Aéreas)

Conhecemos Agosto por ser um dos únicos meses sem feriado, mas Jundiaí quebra essa "tradição" com o feriado municipal do dia 15: Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Desterro. Portanto pessoas que trabalham e estudam na cidade provavelmente terão uma segunda-feira de folga e pode aproveitar os três dias de descanso. Sozinho, com os amigos, as crianças ou…

Continuar lendo

Entretenimento

Show de samba com Aninha Barros e banda agita o Sesc Jundiaí

O evento acontece nesta segunda-feira (15), feriado.

Publicado

em

Aninha Barros e Banda (Foto: Divulgação)

Nesta segunda de feriado, dia 15, o Sesc Jundiaí funciona das 10h às 19h e agita o público com um show gratuito recheado de muito samba, na área de convivência da unidade. O grupo Samba d´Aninha faz uma viagem dentro das vertentes do samba e traz em seu repertório os grandes clássicos do gênero que ficaram imortalizados nas vozes de…

Continuar lendo

Entretenimento

Beer Music Festival: evento é adiado em Jundiaí; confira

Beer Music Festival tem sua edição em Jundiaí-SP adiada pelo mau tempo; uma nova data será estudada pelos organizadores

Publicado

em

beer-music-festival-capa-compressedbeer-music-festival-capa-compressed
O Beer Music Festival de Jundiaí (SP) terá nova data. (Foto: Divulgação/ Beer Music Festival)

O Beer Music Festival, que aconteceria entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15), na área administrativa municipal, na avenida Alexandre Ludke, em frente ao Terminal Hortolândia, em Jundiaí, foi adiado por causa da chuva que atinge a cidade desde o início da semana. A JD Eventos e Produções, promotora do evento, informou que a decisão tomada levou em conta, principalmente, a…

Continuar lendo

Entretenimento

CineSolar, cinema movido a energia solar, chega à região de Jundiaí com sessões gratuitas

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil. O cinema promete exibir curtas-metragens brasileiros, além do filme infantil “Rio 2”.

Publicado

em

cinesolar-região-de-jundiaí-compressed
O espaço também se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Foto: Divulgação.

O CineSolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega na região de Jundiaí com atividades culturais para os munícipes de Louveira (10/08), Várzea Paulista (11/08) e Itupeva (12/08). Levando a magia do cinema, o CineSolar tem patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e das Prefeituras Municipais, e exibirá curtas-metragens brasileiros, além do filme infantil…

Continuar lendo

Entretenimento

A Banda Scalene se apresenta no Sesc Jundiaí neste sábado (13)

Trio brasiliense apresenta o recém-lançado álbum ‘labirinto’ e sucessos da carreira

Publicado

em

Banda Scalene
O trio de Brasília formado Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo). (Foto: Divulgação)

Neste sábado (13) às 19h, a banda Scalene sobe ao palco do Sesc Jundiaí para apresentar o seu novo álbum de trabalho labirinto, além de sucessos da carreira. O trio de Brasília formado Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo) une as pontas do underground com o mainstream e já soma 13 anos de estrada. "Esse disco…

Continuar lendo
Publicidade