Connect with us

Gastronomia

Heineken anuncia lançamento de cerveja sem álcool no Brasil

Heineken 0.0 é nova aposta da marca

Published

on

Versão 0.0 em lata e long neck
Heineken 0.0 já está presente em 51 países. (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso da cerveja holandesa conhecida pelo rótulo característico, agora, a marca lança um próximo desafio: produzir e vender a linha sem álcool da bebida, a Heineken 0.0.

A partir do primeiro trimestre de 2019, essa será a grande aposta da Heineken. A ideia procura estimular o consumo responsável da cerveja e acompanhar a tendência europeia, que associa este tipo de bebida a um estilo de vida saudável.

A versão 0.0 no tamanho long neck tem 69 calorias, menos da metade de uma Heineken comum e o gosto, segundo garante a empresa, continua igual ao da cerveja.

“Nossa 0.0 tem gosto de cerveja e o amigo da vez ou alguém que queira se refrescar, mas tenha de trabalhar, por exemplo, agora tem uma opção gostosa. Imagine o potencial que nós temos”, disse o presidente do grupo no Brasil, Maurício Giamellaro, em entrevista ao Estadão. 

Para galgar espaço no mercado, a empresa vai apostar em campanhas publicitárias, degustações e estratégias de venda, ações que foram utilizadas para aumentar a popularidade da Heineken no país. “Seguiremos essa aprendizado que foi muito bem sucedido”, destacou Bram Westenbrink, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil.

No último trimestre, a operação brasileira se tornou a maior do mundo em volume.

Novo mercado

 Mesmo levando em conta os sucessos já registrados da marca no país, os desafios são grandes. “Além da questão de sabor, há uma percepção de que bebida light é fraca e, entre os homens, existe um certo machismo. Também nunca houve campanhas muito efetivas pelo consumo de bebidas sem álcool no Brasil”, diz o consultor Adalberto Viviani ao Estadão.

Captar consumidores é outro obstáculo. No Brasil, o mercado das cervejas sem álcool é extremamente pequeno, por isso, será preciso desbravar.

Na Alemanha, por exemplo, atletas consomem cerveja sem álcool para se recuperar das competições. Estudos provam que a bebida diminui as inflamações nos músculos.

Outra alternativa, mas que não será suficiente, é levar essa opção para quem, por questões médicas, não pode ingerir bebida alcoólica.

 

Gastronomia

Pastel à vontade por R$ 38? Festival gastronômico em Jundiaí acontece nesta quinta-feira (20)

O Festival do Pastel acontece hoje na Cervejaria Marcos Brunholi, com uma variedade irresistível da iguaria tão amada pelo jundiaiense.

Published

on

Nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, a Cervejaria e Restaurante Marcos Brunholi realiza mais uma edição do Festival do Pastel, um evento imperdível para os apaixonados por essa iguaria tão querida no Brasil. Com um cardápio variado e saboroso, os clientes poderão saborear pastéis salgados e doces à vontade por apenas R$ 38, em um ambiente acolhedor e familiar,…

Continue Reading

Gastronomia

Cervejaria Marcos Brunholi promove Festival do Pastel nesta quinta-feira (20)

A partir das 19h, os clientes poderão se deliciar com uma variedade de pastéis salgados e doces. por apenas R$ 38. Confira.

Published

on

Nesta quinta-feira (20), a Cervejaria e Restaurante Marcos Brunholi promove mais uma edição do Festival do Pastel, dedicado aos amantes dessa deliciosa iguaria brasileira. A partir das 19h, os clientes poderão se deliciar com uma variedade de pastéis salgados e doces por apenas R$38 em um ambiente aconchegante e familiar, com estacionamento gratuito. O cardápio do festival tem irresistíveis sabores…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo