Adorado no mundo todo, o cachorro-quente tem um dia só seu para ser homenageado. Hoje, 9 de setembro, celebra-se esse famoso lanche, pois supostamente neste dia, em 1884, ele teria sido criado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Existem outras versões sobre sua criação, e até mesmo sobre a origem do nome, mas para nós o que importa mesmo é que o popular dogão, hot dog, prensado ou simplesmente cachorro-quente é um dos lanches mais democráticos, fáceis de preparar e, claro, de comer.
Para comemorar então o Dia do Cachorro-Quente, separamos uma lista com alguns locais que servem esse ícone da comida de rua. Tem desde lanchonetes a trailers e quiosques, com versões clássicas e outras mais gourmetizadas.
Bom apetite!
Albert’s Famous
A rede de hamburguerias nasceu em Santa Catarina e hoje conta com mais de 45 lojas em todo o país. Aqui os hot dogs são feitos com a salsicha Frankfurter, em três combinações. A Classic leva queijo derretido com maçarico, ketchup e maionese da casa. Já o Jack traz cheddar cremoso, bacon em cubos, molho barbecue da casa e maionese artesanal. Por fim, o Pelati é feito com molho de tomate italiano, cebola crocante, mostarda, ketchup e maionese artesanal.
Endereço: Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191, Chácara Urbana Telefone: (11) 2816-6830 Horário: segunda a sábado das 11h às 22h; domingo fechado.
Beethovão Lanches
A trajetória do Beethovão iniciou em 1997 como um carro de rua e em 2002 abriu as portas em um imóvel comercial. Para quem não come carne há duas opções: o Hot Falafel Vegano, com falafel, batata palha, purê, milho, mostarda e ketchup, e o Dog Veggie, que além desses ingredientes acrescenta catupiry e queijo prato. A versão que leva o nome da casa combina duas salsichas, bacon, catupiry, queijo, purê, batata palha, milho, maionese, mostarda e ketchup.
Endereço: Rua Itália, 10, Jardim Cica Telefone: (11) 95274-3510 Horário: segunda a quarta das 7h às 21h; quinta e sexta das 7h às 22h; sábado das 17h às 22h; domingo fechado.
Biduzinho Hot Dog
Com trailers estacionados no Recanto Quarto Centenário e no Parque Eloy Chaves, o Biduzinho segue a tradição do original Bidu, fundado pelo senhor Pedro Rosário Rodrigues, porém, cada um tem sua gerência. No cardápio estão disponíveis as opções mais clássicas, com maionese, ketchup, mostarda, purê de batata e batata palha, prensadas com uma ou duas salsichas.
Com trailer localizado no Parque Residencial Nove de Julho, o Casal prepara duas opções de cachorro-quente que se destacam. O Hot Dog da Casa leva salsicha, purê, batata palha, milho, catupiry, ketchup, mostarda, maionese e molho da casa, finalizado com queijo gratinado por cima. A outra dica é para os vegetarianos, cuja salsicha é feita de aveia, cenoura e beterraba, e combina batata palha, milho, maionese, ketchup, mostarda e catupiry.
Endereço: Rua Profa. Clélia de Barros L. da Silva, 735, Parque Residencial Nove de Julho Telefone: (11) 96410-7588 Horário: quinta a domingo das 18h às 22h; segunda a quarta fechado.
Dog do Lucão
Localizada no bairro do Eloy Chaves, a casa serve versões abertas do lanche para comer de garfo e faca, de tão recheadas que são. O Badog, um dos mais pedidos, vem com duas salsichas, ketchup, mostarda, maionese da casa, batata palha, bacon, requeijão e cheddar cremosos, e parmesão ralado por cima. Outra opção é o Brodog, que além dos ingredientes tradicionais, traz brócolis refogado com bacon.
Endereço: Avenida Luiz José Sereno, 1177, Parque Eloy Chaves Telefone: (11) 99489-7234 Horário: terça a quinta e domingo, das 18h30 às 22h; sexta e sábado das 18h30 às 23h; segunda fechado.
Grow Burger e Dog
Os hambúrgueres e cachorros-quentes da casa são elaborados com ingredientes orgânicos e artesanais, muitos de produtores locais. No caso dos dogs, é utilizada a salsicha Frankfurter, um tipo sem corante e com um toque defumado, e os pães são de fermentação natural. Uma dica é o Dogcheddar, que combina maionese artesanal, cebola caramelizada, cheddar cremoso e bacon crocante artesanal. Outra opção mais “brasileira” é o Tradiça, composto por purê de batata, maionese artesanal, ketchup, vinagrete com leve toque de hortelã e batata palha.
Endereço: Avenida Prefeito José de Castro Marcondes, 264, Vila Hortolândia Telefone: (11) 96194 0194 Horário: terça a domingo das 18h às 22h; segunda fechado.
Hot Dog Brasil
Com três unidades – Vila Progresso, Centro e Eloy Chaves – a rede de fast food traz no cardápio desde versões mais tradicionais, como o Sem Crise Brasileirinho, que leva ketchup, maionese, batata palha e purê, até combinações mais diferentonas, caso do Dog Chicken Supreme. Ele traz tomate picado ao azeite, batata palha, azeitonas pretas, frango desfiado, catupiry, passas e purê de batata.
Endereço: Avenida Samuel Martins, 911, Vila Progresso Telefone: (11) 4805-5791 Horário: todos os dias das 18h às 23h.
Hot Dog do Bidu
Estacionado na União dos Ferroviários, ao lado do colégio Sesi, o Bidu já carrega uma história de mais de 30 anos, iniciada pelo senhor Pedro Rosário Rodrigues. O menu apresenta as versões mais tradicionais, com uma ou duas salsichas, e também uma opção no pote. Para uma pessoa, o pote de 500 ml vem com salsicha, requeijão, purê de batata, ketchup, mostarda e batata palha.
Endereço: Avenida União dos Ferroviários, 3715, Ponte de Campinas (ao lado do Sesi) Telefone: (11) 99592-5320 Horário: segunda a quinta e domingo, das 18h às 22h; sexta e sábado das 18h às 23h.
Hot Dog do Mané
Fundado em 1979 por Manoel Joaquim Vieira, o Hot Dog do Mané começou como um carrinho pequeno no mesmo endereço e hoje é um quiosque fixo, carregado de tradição e com clientela cativa. O dog mais tradicional é o carro-chefe, composto de salsicha, maionese, ketchup, mostarda, batata palha, vinagrete, purê de batata, milho e ervilha.
Endereço: esquina das ruas Jorge Zolner e Leonardo Cavalcanti, Centro Telefone: (11) 93363-5999
Kangoo Lancheria
Além de cachorro-quente, a casa prepara hambúrgueres artesanais e baguetes caseiras. Na lista dos hot dogs, há versões com calabresa, frango, presunto, entre outras combinações, mas as tradicionais estão entre as mais pedidas, caso do Dog Especial, que leva uma salsicha, purê de batata, batata palha, catupiry, bacon em cubos, vinagrete, milho, mostarda e ketchup, molho verde.
Endereço: Rua Dr. Cândido Mojola, 248, Jardim Búfalo Telefone: (11) 4087-1734 Horário: segunda a quinta e domingo, das 18h às 22h; sexta e sábado das 18h às 22h45.
King Dog
A lanchonete prepara o clássico cachorro-quente prensado, com versões tradicionais, mas também traz no cardápio criações próprias, como o King Pepperoni, que combina pepperoni, catupiry, duas salsichas, purê de batata, ketchup, maionese e mostarda.
Endereço: Rua Ernesto Pincinato, 269, Jardim Quintas das Videiras Telefone: (11) 93391-8901 Horário: terça a sexta das 17h às 22h30; sábado das 18h às 22h30; domingo e segunda fechado.
Top Dog
A especialidade da casa é o dog prensado, com algumas receitas mais incrementadas, caso do Top Chilli Pepper, que combina salsicha, maionese, ketchup picante, doritos, pimentão em cubos, anéis de cebola roxa e purê de batata. Outra sugestão é o Four Cheeses, que como o nome sugere, leva catupiry quatro queijo, um mix de requeijão cremoso, parmesão, gorgonzola e provolone, mais batata palha, maionese e purê de batata.
Endereço: Rua do Retiro, 1276, Jardim Paris Telefone: (11) 98884-4357 Horário: segunda a sábado das 18h às 22h; domingo fechado.
Para os amantes da boa gastronomia e das experiências únicas, Jundiaí acaba de ganhar um novo point que promete ser o lugar ideal para reunir amigos e saborear pratos inovadores. O Miola/Yuga é uma união inédita entre dois restaurantes renomados da cidade, combinando em um mesmo espaço o melhor da comida japonesa e os hambúrgueres artesanais. Hambúrguer e comida japonesa…
Neste domingo (10), Jundiaí recebe uma nova edição do Festival Come O Quê, um ponto de encontro para amantes do veganismo, sustentabilidade e bem-estar. Programação do Festival Come O Quê em Jundiaí O evento gratuito e aberto ao público acontecerá das 10h às 17h , com mais de 40 expositores oferecendo uma variedade de produtos que vão desde artesanatos e…
Mercadão da Ferroviários: confira 5 opções gastronômicas para visitar em Jundiaí
Os restaurantes do Mercadão da Ferroviários oferecem uma experiência de almoço prática, sendo ponto de encontro para quem aprecia uma refeição de qualidade.
Os restaurantes localizados no mezanino do Mercadão da Ferroviários vêm conquistando o público de Jundiaí e região, atraindo cada vez mais visitantes com sua diversidade gastronômica, preços acessíveis e estacionamento gratuito. O espaço oferece uma experiência de almoço prática e repleta de sabores, sendo ponto de encontro para quem aprecia uma refeição de qualidade. Variedade gastronômica no Mercadão da Ferroviários…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade