Moradores de Porto Velho relatam tremores, após terremoto de magnitude 5,7 no Peru
Conecte-se conosco

Brasil

Moradores de Porto Velho relatam tremores, após terremoto de magnitude 5,7 no Peru

Tremor tem relação com o terremoto de magnitude 5.7, que atingiu o oeste do Peru. Até o momento, não houve registro de acidentes ou pessoas feridas.

Publicado

em

Atualizado há

Terremoto no Peru de magnitude 5.7
Terremoto no Peru de magnitude 5.7. (Foto: Reprodução/USGS)

Na noite do último sábado (09), por volta das 20h30 (horário de Rondônia), moradores de prédios da zona norte de Porto Velho relataram terem sentido um leve tremor.  O tremor tem relação com o terremoto de magnitude 5,7 que atingiu o oeste do Peru. O fenômeno foi registrado próximo à fronteira com o Brasil e moradores do Acre também relataram terem sentido o temor.

Segundo um dos moradores, os residentes do prédio evacuaram o local, por medo de danos na estrutura. Uma moradora disse que os móveis chegaram a bater na parede.

“Durou um minuto mais ou menos. Os móveis bateram nas paredes e o prédio balançou muito”, disse.

Segundo a Polícia Militar (PM), vários pedidos de socorro e relatos referente ao tremor de terra foram relatados ao 190, mas, até o momento, não houve registro de acidentes ou pessoas feridas.

Fonte: g1.

Brasil

Termina hoje (8) prazo para regularizar ou transferir título de eleitor

Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito

Publicado

em

Por

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Esta quarta, 8 de maio, é o último dia para regularizar a situação do título de eleitor ou para solicitar o documento pela primeira vez, garantindo assim o direito de votar nas eleições municipais de outubro. Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado, ficando disponível somente após o pleito. Quem pode votar Todos os cidadãos que completaram…

Continuar lendo

Brasil

Polícia Federal vai investigar postagens com fake news sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Ações incluem pedido de apuração à PF e AGU para preservar a integridade das operações de resgate e informações oficiais.

Publicado

em

Por

visão aérea de enchente no Rio Grande do Sul
(Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil)

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), intensificou as ações para combater a proliferação de notícias falsas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O ministro Paulo Pimenta da Secom acionou a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU) para investigar a autoria e punir os responsáveis pelas fake news que…

Continuar lendo

Brasil

Grupo CCR doa 10 toneladas de mantimentos às vítimas das enchentes no RS

Companhia também apoia operações de socorro com helicópteros e profissionais de saúde; aeroportos do Grupo estão concedendo isenção de tarifas para voos com finalidade humanitária

Publicado

em

Por

Desde sábado, equipes da CCR têm atuado na distribuição de mantimentos e auxiliado nas operações de socorro. Foto: Divulgação/Grupo CCR

O Grupo CCR, a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, está realizando um conjunto de ações em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As principais envolvem a doação de 10 toneladas de água potável, alimentos e materiais de higiene pessoal e a disponibilização de dois helicópteros e de colaboradores para ajudar nas operações de…

Continuar lendo

Brasil

Rio Grande do Sul: Mais de 1 mil presos são transferidos de penitenciária alagada

Parte dos detentos da Penitenciária Estadual do Jacuí foram levados para uma unidade de segurança máxima. Demais presos da unidade de Jacuí ficaram no local, em pisos superiores. 

Publicado

em

Por

Mais de 1 mil presos são transferidos após penitenciária inundar no RS (Foto: Divulgação/Susepe)

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há dias provocaram a inundação de unidades prisionais no estado, levando à transferência de mais de mil detentos. A informação é da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo e pela Polícia Penal. De acordo com o anúncio, na última sexta-feira (3), a Penitenciária Estadual do Jacuí tranferiu 1.057 presos para…

Continuar lendo

Brasil

Alexandre Nardoni vai ser solto após Justiça conceder progressão para o regime aberto

Publicado

em

Por

Alexandre Nardoni deixa a prisão após Justiça conceder progressão para regime aberto, baseada em avaliação criminológica. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de reclusão pela morte da filha Isabella em 2008, deve ser solto nesta segunda-feira (06), após decisão judicial que concedeu a progressão para o regime aberto. A decisão, tomada pelo juiz responsável pelo caso, se baseia em um exame criminológico que atestou a aptidão de Nardoni para cumprir o restante da pena fora da…

Continuar lendo
Publicidade